04 maio 2011

Copa Jeep Club Juiz de Fora será aberta em Barbacena



Juiz de Fora (MG), 4 de maio de 2011

No dia 28 de maio, o Jeep Club de Juiz de Fora dará início a 6ª edição da Copa Jeep Club Juiz de Fora – rali de regularidade, e a cidade de Barbacena, MG, sediará a etapa de abertura.

Localizada na Serra da Mantiqueira, o município dista 169 quilômetros de Belo Horizonte, capital mineira. A organização prepara um roteiro de aproximadamente 100 quilômetros, que terá um percurso bastante técnico, com uma variedade de obstáculos que testará a habilidade e resistência das duplas.

“A novidade já começa com uma prova em Barbacena, o que nos abre um leque de opções em termos de roteiro. Além disso, teremos a troca do habitual lugar de largada e chegada, que era Juiz de Fora; cidade anfitriã da Copa e também local das demais disputas”, apontou o presidente do Jeep Club de Juiz de Fora, Luiz Antonio Cavalieri.

“Nossa expectativa para a temporada 2011 é que o sucesso do evento continue sendo o grau de dificuldade, a qualidade dos levantamentos e a apuração dos resultados, bem como a seriedade que a competição é tratada. Isso manterá a presença dos participantes antigos e atrairá novos, devido a repercussão positiva dos mesmos”, declarou.

Uma competição noturna, programada para a 4ª etapa, promete ser das mais difíceis, principalmente para a navegação, pois a visibilidade é pouca, e tudo parece ser igual.

O Jeep Club de Juiz de Fora estende o convite aos off-roaders que não praticam o rali de regularidade, e mais do que isso, os organizadores querem que toda a família de pilotos e navegadores interajam com o evento e realizem um passeio de jipe, que terá grau leve de dificuldade e acontecerá em paralelo ao certame.

O calendário de 2011 será composto por cinco etapas, que além de Barbacena, percorrerá os municípios de Juiz de Fora e Belo Horizonte. “Falta definirmos a cidade que receberá o pernoite do Rally Caminho Novo, nossa principal disputa. Ainda estamos em negociação com as prefeituras de alguns locais”, esclareceu o presidente do JCJF.

As 2ª e 3ª etapas da Copa Jeep Club Juiz de Fora serão realizadas com o 8º Rally Caminho Novo Off-Road, que acontece nos dias 23 e 24 de junho, entre as cidades de Juiz de Fora e Belo Horizonte. No dia 24 de setembro, será realizada a 4ª etapa, e no dia 26 de novembro, a 5ª etapa.

Confira o calendário 2011

1ª etapa: 28 de maio, em Barbacena, MG

2ª e 3ª etapas:- Caminho Novo Off-Road – 24 e 25 de junho

4ª etapa: 24 de setembro, em Juiz de Fora, MG (prova noturna)

5ª etapa: 26 de novembro, em Juiz de Fora, MG (final com churrasco)

Texto: Liberdade de Ideias

Foto: Doni Castilho/D Fotos


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse