18 maio 2011

Brasil x Argentina no vôlei terá entrada franca na UFJF



Juiz de Fora (MG), 18 de maio de 2011

Entre os dias 27 e 29 de maio, a seleção brasileira juvenil de vôlei fará três amistosos no Ginásio Poliesportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (Faefid) contra a seleção juvenil da Argentina.

A entrada será franca e livre, ou seja, não será necessária a apresentação de ingressos para assistir aos jogos. As partidas estão marcadas para as 19h, nos três dias. A informação é da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora (Sel/PJF).

O vice-diretor da Faefid e técnico do time de vôlei da UFJF, Maurício Bara, destaca a importância do evento para os estudantes do curso de Educação Física: “É uma oportunidade única de aprendizado para os alunos, que terão contato com duas grandes seleções, realizando treinos de alto nível”.

O valor do espaço da UFJF também foi destacado por Bara: “Essa é mais uma prova da qualidade da estrutura e da capacidade de realização de grandes eventos. Está provado que a obra de revitalização da faculdade foi rentável, pois amplia as áreas de atuação da universidade.”

Para receber as partidas, a capacidade do ginásio será alterada de 500 pessoas para 1200, com a colocação de cadeiras, sem que a estrutura do espaço seja danificada. Além disso, será instalado o piso oficial de voleibol.

A preparação

A seleção brasileira desembarcará em Juiz de Fora no domingo, 22. A partir de segunda-feira, os atletas farão treinos no ginásio da Faefid, visando a preparação para as partidas.

A seleção argentina também chegará antes das datas dos jogos, na quarta-feira, 25. A equipe adversária treinará no mesmo espaço, em horários diferenciados. As delegações permanecem na cidade mesmo após as partidas, até o dia 31 de maio. O objetivo é continuar os treinos, que visam a disputa do Campeonato Mundial. O torneio acontece em agosto no Brasil.

A seleção brasileira

A equipe juvenil é composta por atletas entre 18 e 20 anos. A categoria é o último ‘degrau’ antes da seleção adulta. No ano passado, a seleção juvenil masculina do Brasil venceu o Campeonato Sulamericano, disputado no Chile.Em 2009, ganharam o Campeonato Mundial, disputado na Índia.

Em entrevista ao portal da PJF, o secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura, Renato Miranda, ressaltou o talento dos jogadores, com destaques para o ponta Ricardo Lucarelli e o meio-de-rede Otávio Pinto.

Texto: Secretaria de Comunicação UFJF


Voltar

Uma Resposta to “Brasil x Argentina no vôlei terá entrada franca na UFJF”

  1. Jussara Daher Russo Lage Cabral
    24/05/2011 às 7:42

    Considero fantástica a iniciativa de incentivo ao esporte, ainda mais com uma inclusão tão facilitada para aqueles que nunca têm oportunidades de participar desse tipo de evento. Parabéns aos organizadores.

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse