06 maio 2011

Botafogo x América Mineiro: amistoso em JF dia 14



Juiz de Fora (MG), 6 de maio de 2011

A Prefeitura de Juiz de Fora informou nesta quinta, 5, que Botafogo e América Mineiro vão realizar uma partida amistosa no próximo dia 14, 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. As duas equipes preparam-se para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, a partir do dia 22. No clube carioca, a expectativa é pela presença de Maicosuel, além da oportunidade de o juiz-forano conferir de perto a atuação do atacante local William, que, aliás, esteve no Estádio Mário Helênio em 30 de dezembro, no “Jogo do 30”, amistoso beneficente organizado pelo desportista Paulo Henrique Toledo.

Segundo informações do Secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda, ao jornal Tribuna de Minas, a partida faz parte das comemorações de 161 anos de Juiz de Fora, que serão completados em 31 de maio.

Veja, a seguir, as informações mais recentes sobre os dois times, publicadas nos sites dos clubes.

Willian reedita dupla de ataque com Caio

Nos juniores do Botafogo, o atacante juiz-forano Willian iniciou uma parceria com Caio não apenas dentro de campo. Além de formarem dupla de ataque em algumas partidas, eles ganharam entrosamento e viraram amigos também fora das quatro linhas. A parceria será reeditada no amistoso contra o Friburguense (no sábado, 7, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo) e, provavelmente, no início do Campeonato Brasileiro, já que Loco Abreu e Herrera estão suspensos pelo STJD.

“Fico feliz de jogar ao lado do Caio, é como voltar aos velhos tempos. Vou pegar mais ritmo de jogo nos amistoso para poder jogar bem meu primeiro Campeonato Brasileiro, uma competição muito difícil”, diz Willian.

Em treino tático no Stadium Rio nesta quinta-feira, 5, Willian formou ataque com Caio. O restante do time foi Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Arévalo, Bruno Tiago e Cidinho.

Jovem revelado pelo Botafogo, Willian conta com o apoio de Maicosuel, que declarou que o companheiro tem muito futuro. A admiração é mútua e o faz sonhar com as assistências do meia.

“Maicosuel é veloz, habilidoso, precisamos dele ali no meio, sabe armar as jogada. Vou torcer para que me deixe na cara para fazer os gols quando jogarmos juntos”, brinca Willian, que faz trabalho muscular e suplementação e já nota resultados em campo, com mais força física.

Série A começa para o América

O Campeonato Brasileiro começa nesta tarde (06/05) para o América, quando os jogadores se apresentam ao técnico Mauro Fernandes. Depois de uma década fora da elite do futebol brasileiro, o clube conquistou seu retornou de forma brilhante na Série B do ano passado. Agora, a mesta é conquistar uma vaga em um competição internacional para o ano do centenário, no ano que vem.

Para isso, a diretoria está trabalhando em ritmo intenso para montar uma equipe competitiva. Na reapresentação, Mauro Fernandes receberá o goleiro Neneca, o zagueiro Anderson e o lateral esquerdo Thiago Carleto contratados na semana passada. Eles ainda não serão apresentados oficialmente, mas já começarão a treinar com os novos companheiros.

Por outro lado, não irão se apresentar o goleiro França, o lateral Jean, o zagueiro Fabrício e o atacante Thiago Silvy. Eles não terão seus contratados, que vencem no dia 10 e 15 respectivamente, renovados.

Também foram liberados da apresentação de hoje os volantes Moisés e Nando, os zagueiros Alisson e Davdson, os laterais Brumo Maia e Rafael Estevam, o goleiro Daniel Martins e o atacante Faísca.

O volante Moisés pediu para ser emprestado, a exemplo do que ocorreu no ano passado, quando foi jogar no Sport. A diretoria, no entanto, aguarda que seu empresário apresente a proposta do clube que receberá o atleta. Os demais serão emprestados, pois não estão nos planos do treinador.

Reforços

De acordo com o diretor de futebol Alexandre Mattos, os entendimentos para a contratações de outros reforços estão adiantados. “Mas não falamos de negociações enquanto elas não estiverem concluídas. Estamos trabalhando muito, mas até o momento não fechamos nada”, assegura Mattos, que também está discutindo as renovações dos conratos do goleiro Flávio e do lateral Sheslon. “Estamos discutindo números, mas eles vão se apresentar e treinar normalmente”.

Textos dos clubes: sites de Botafogo e América-MG

Foto: site do Botafogo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse