30 maio 2011

Benfica, Esperança, Academia e Rezato são os campeões na supersexta



Juiz de Fora (MG), 28 de maio de 2011

O ginásio Mário Eugênio Gomes Freire de Andrade, do Clube Bom Pastor, viveu fortes emoções na noite desta sexta-feira, 27, com a realização de decisões em quatro categorias pela Copa Prefeitura Bahamas de Futsal, que coloca em jogo belíssimos troféus. Veja como foi cada partida:

CATEGORIA INFANTO-JUVENIL FEMININO: ESPORTE CLUBE BENFICA CAMPEÃO

Esporte Clube Benfica foi campeão infanto-juvenil feminino da Copa


 

Instituto Vianna Jr. 3×4 Benfica – Para o Benfica, marcaram Angélica Moreira (2), Érica Poliana e Sheila. Para o Vianna Jr, Letícia Motta (2), sendo um gol de calcanhar, e Isabelle.

Esta categoria foi decidida em jogo-extra, uma vez que as duas equipes se enfrentaram na terça-feira, 24, e caso o Benfica vencesse, seria campeão já na terça. O Vianna Jr. levou a melhor na terça, mas na final de sexta quem levou o caneco foi o Benfica. O primeiro tempo terminou 3 a 1 para a equipe treinada por Danilo Batista. Mas depois de sofrer mais um gol na etapa final, o time dirigido por Paulo Henrique Toledo encostou em 3 a 4, mas o terceiro gol foi assinalado aos 28 minutos e 48 segundos, restando, portanto, apenas  1 minuto e 12 segundos para o fim, tempo insuficiente para nova igualdade. Destaques para o bom futebol do Benfica, o quarto gol do Benfica, numa linda tabela, e o gol de calcanhar de Letícia, o terceiro do Vianna Jr.

Vianna Jr: Letícia Motta, Katlen Souza, Júlia Mota, Isabelle, Letícia Dornelas, Fernanda Ferreira, Karina Ellen e Juliana Cardoso. Técnico: Paulo Henrique Toledo.

Benfica: Sthepani, Marina Rossi, Angélica Moreira, Gláucia, Patrícia Ferreira, Érica Poliana, Paola, Sheila e Gabriela. Técnico: Danilo Batista.

Arbitragem: Rafael Eduardo e Moacyr Oliveira, com Juliana Filgueiras no cronômetro e mesa e Eduardo Dudu Lemos e Kátia Segheto como delegados da rodada.

CATEGORIA ADULTA FEMININA: ESPERANÇA FUTEBOL CLUBE (Santos Dumont) CAMPEÃO

Esperança: o futsal feminino de Santos Dumont levanta o caneco adulto

Esperança 4×1 Benfica, gols de Estefani, Jeanne Raffaela (2) e Aline, descontando Josiane.

 

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Com maior volume de jogo, o time de Santos Dumont abriu o placar com Estefani e ficou nisso: 1 a 0. Na etapa final, o jogo ficou mais aberto. Jeanne Rafaela ampliou para 2 a 0. O Benfica ensaiou uma reação com Josiane, mas Esperança realmente era melhor na partida e marcou mais duas vezes, com Aline e novamente Jeanne. A torcida de Santos Dumont fez muita festa nas arquibancadas e o clima na premiação foi de amizade e desportividade entre as adversárias.

Esperança: Sandra Elizabeth, Estefani, Jeanne Rafaella, Poliana e Carla Helena, mais Aline, Ana Paula Oliveira e Karin. Treinadora: Brisa Raquel Couri. “Já temos esse trabalho no futebol feminino há alguns anos, mas é a primeira vez que conquistamos o título adulto da Copa Prefeitura Bahamas”, comemorou Brisa.

Benfica: Luciene, Amanda, Fernanda Gabriela, Joziane, Renata Rezende, Roberta, Marceli. Treinador: Danilo Batista.

Arbitragem: Moacyr Oliveira, Rafael Eduardo, com Juliana Filgueiras,

CATEGORIA INFANTIL: ACADEMIA DE COMÉRCIO CAMPEÃ

Academia de Comércio: campeã da categoria Infantil com 4 a 2 na final

Academia de Comércio 4×2 Clube Bom Pastor, gols de Guilherme Coelho (2) e Luiz Guilherme (2) para a Academia, contra um de Luiz Carlos Jr. e um de Yuri para o Bom Pastor. Jogo decidido com dois gols para a Academia nos minutos finais.

 

Com muitos garotos bons de bola, alguns “marrentos”, a Academia levou a melhor. Abriu 2  0, gols de Guilherme Coelho, placar do primeiro tempo. Na etapa final, o Bom Pastor diminuiu com Luiz Carlos Jr. e empatou com Yuri. Luiz Guilherme, o camisa 10 da Academia, marcou duas vezes e decretou a vitória em 4 a 2 e o titulo.

Academia: Rodrigo Las Casas, Guilherme Coelho, Luiz Guilherme, Victor Marcolino, Túlio Buettel, Luciano Rampinelli. Treinador: Marelo Pullig.

Clube Bom Pastor: Marcus Vinícius dos Santos, Guilherme Kneipp, André Lima, Yuri Signorelli, Matheus Oliveira, Luiz Carlos Jr., Gabriel Cavalieri e Henrickson. Treinador: Sérgio Moraes.

Arbitragem: Antônio Carlos Raiff e Leonardo Rotondo, com Juliana Filgueiras.

CATEGORIA MASTER: GRUPO REZATO CAMPEÃO

Rezato: título suado na Master tornou a comemoração ainda maior

Grupo Rezato e Botafogo empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, gols no primeiro tempo de Zebu para Rezato e Luiz Alberto, Botafogo. Na cobrança de (três) penalidades para o desempate, Gerson e Gomes marcaram para Rezato e somente Helder converteu para o Botafogo. Placar dos pênaltis: Rezato 2 a 1.

 

Na categoria Master, o público tem a oportunidade de rever jogadores que já foram profissionais e outros veteranos do futsal. O time da Rezato, por exemplo, teve Gomes, ex-Tupi, Gerson e Zebu, ex-Sport. Já o Botafogo tinha Emmanoel, o Pito, que chegou à seleção mineira nos tempos de adulto e continua jogando muita bola. O primeiro tempo terminou 1 a 1, gols de Zebu para Rezato, aos 13, e Luiz Alberto empatando, aos 14. Na etapa final, Rezato pressionou, mas o placar de 1 a 1 não se alterou. Assim, a Master foi a única categoria este ano a ter a final decidida nos pênaltis. Gerson marcou 1 a 0 Rezato. Em seguida,  Helder empatou para o Bota: 1 a 1. Gomes fez 2 a 1 Rezato e os goleiros entraram em cena. Júnior, da  Rezato, defendeu a cobrança de Pito, mas logo em seguida  ele mesmo perdeu um pênalti, defendido por Paulo Roberto. O Botafogo precisava converter a terceira cobrança para igualar novamente, mas Rômulo chutou para fora. Rezato bicampeão master, festa e confraternização entre os craques da bola.

Rezato: Júnior, Gerson, Zebu, Gomes, Heleno, Edmilson, Wilson, José Eustáquio e Flávio Bizotti. Treinador: José Eustáquio.

Botafogo: Paulo Roberto, Pito, Paulo Márcio, Helder, Rômulo, Luiz Alberto, Eduardo Maia, Alberto, Wilson e Walmir, sendo que Walmir Henriques também foi o treinador.

Arbitragem: Antônio Carlos Raiff e Leonardo Rotondo, com Juliana Filgueiras.

A competição é coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura, com o apoio do Bahamas, e teve o último dia de partidas na tarde de sábado, 28, com a categoria Iniciante movimentando as quadras da Academia de Comércio.

Veja as fotos dos jogos, clicando nas categorias abaixo

Categoria Infanto-juvenil feminino

Categoria Adulta Feminino

Categoria Infantil Masculino

Categoria Master

Texto: Ivan Elias

Fotos: Rogério Caetano (Toque de Bola)

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse