31 maio 2011

Atleta do Projeto Visão no Esporte traz bons resultados de Brasília



Juiz de Fora (MG), 31 de maio de 2011

O aluno do Projeto Visão no Esporte, Cláudio Nunes, participou da etapa Regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, Natação e Halterofilismo. O evento aconteceu em Brasília, nos últimos sábado, 28, e domingo, 29, e contou com a participação de mais 600 atletas, integrando 42 equipes, que representaram oito estados do país.

O circuito é a maior competição promovida pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, e tem a finalidade de classificar os melhores atletas para a etapa nacional. Cláudio competiu em três provas de atletismo, pela classe F11 (Deficiente Visual), obtendo boas classificações, sempre entre os cinco primeiros colocados. No Lançamento de Dardo, o atleta conquistou o 4º lugar e, em Lançamento de Disco e Arremesso de Peso, foi o 5º colocado.

O professor do projeto, Leonardo Lima, observa que o desempenho do atleta teve um saldo positivo, já que esta é a primeira participação do município no campeonato. “O circuito é disputado pelos melhores atletas do Brasil, inclusive com experiência em paraolimpíadas. Esta vivência nos fortalece ainda mais e nos dá referência para o próximo ano”, observa Lima.

Agora, a equipe Visão no Esporte se prepara para a Regional Sudeste de Futebol de 5, em julho, para os Jogos do Interior de Minas (Jimi), em outubro, e para a terceira prova do Ranking Prefeitura de Juiz de Fora de Corridas de Rua, marcada para o dia 19 de junho.

O Projeto Visão no Esporte é promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) em parceria com a Associação dos Cegos, oferecendo diferentes modalidades esportivas para pessoas com deficiência visual. Atualmente, o projeto atende cerca de 50 atletas, que participam das modalidades atletismo, futebol de 5, goalball, natação e hidroginástica.

Texto: Assessoria de Comunicação da SEL

Foto: Divulgação

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.