31 maio 2011

Atleta do Projeto Visão no Esporte traz bons resultados de Brasília



Juiz de Fora (MG), 31 de maio de 2011

O aluno do Projeto Visão no Esporte, Cláudio Nunes, participou da etapa Regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, Natação e Halterofilismo. O evento aconteceu em Brasília, nos últimos sábado, 28, e domingo, 29, e contou com a participação de mais 600 atletas, integrando 42 equipes, que representaram oito estados do país.

O circuito é a maior competição promovida pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, e tem a finalidade de classificar os melhores atletas para a etapa nacional. Cláudio competiu em três provas de atletismo, pela classe F11 (Deficiente Visual), obtendo boas classificações, sempre entre os cinco primeiros colocados. No Lançamento de Dardo, o atleta conquistou o 4º lugar e, em Lançamento de Disco e Arremesso de Peso, foi o 5º colocado.

O professor do projeto, Leonardo Lima, observa que o desempenho do atleta teve um saldo positivo, já que esta é a primeira participação do município no campeonato. “O circuito é disputado pelos melhores atletas do Brasil, inclusive com experiência em paraolimpíadas. Esta vivência nos fortalece ainda mais e nos dá referência para o próximo ano”, observa Lima.

Agora, a equipe Visão no Esporte se prepara para a Regional Sudeste de Futebol de 5, em julho, para os Jogos do Interior de Minas (Jimi), em outubro, e para a terceira prova do Ranking Prefeitura de Juiz de Fora de Corridas de Rua, marcada para o dia 19 de junho.

O Projeto Visão no Esporte é promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) em parceria com a Associação dos Cegos, oferecendo diferentes modalidades esportivas para pessoas com deficiência visual. Atualmente, o projeto atende cerca de 50 atletas, que participam das modalidades atletismo, futebol de 5, goalball, natação e hidroginástica.

Texto: Assessoria de Comunicação da SEL

Foto: Divulgação

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse