18 maio 2011

A repercussão do “vou não”: acompanhe comentário dos leitores do blog



Juiz de Fora (MG), 17 de maio de 2011

O blog recebeu a seguinte mensagem de um leitor, que publicamos abaixo, na íntegra

(envie também a sua opinião sobre o assunto):

 

“Analisando a divisão das equipes que integram o Grupo A5 e A6 da série D, definidos pela CBF, ficou evidente o propósito de se beneficiar o UBERABA SPORT CLUB, NONO colocado no Campeonato Mineiro de 2011. A visita do Presidente do Uberaba, Sr Luiz Humberto Borges, e do Deputado Federal Paulo Piau à CBF deu resultado.

http://www.cbf.com.br/noticias/selecao-brasileira/2011/5/5/ricardo-teixeira-recebe-presidente-do-uberaba

Ora, o America de Teófilo Otoni, campeão mineiro do interior 2011, quarto colocado no campeonato mineiro, por óbvio, deveria ser o primeiro representante do Estado de Minas Gerais na Série D. Também, por óbvio, deveria ficar em um grupo em que as viagens seriam mais curtas (Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais).

Pergunta-se: Porque o America de Teófilo Otoni, primeiro representante de Minas, não foi colocado no grupo A6 (MG, RJ, ES), no lugar do Formosa- GO/DF?

Porque o Formosa GO/DF foi colocado no grupo de cariocas, capixabas e mineiros (A6) e não no outro grupo que possui 4 (quatro) times da região centro-oeste (Grupo A5 – Tocantins, Goias, Distrito Federal) e apenas um de Minas Gerais (America de Teófilo Otoni)?

Pode parecer estranho, mas a resposta é simples: PARA BENEFICIAR O UBERABA, time do triângulo mineiro, próximo do Estado de Goiás e Distrito Federal, NONO colocado no campeonato mineiro.

O America de Teófilo Otoni anunciou oficialmente, no inicio do mês de maio, que não vai disputar a série D, por dificuldades financeiras.

Com a desistência do America de Teófilo Otoni, respeitando a classificação final do Mineiro 2011, o próximo clube a ser chamado seria o TUPI, depois a Caldense, logo em seguida o Guarani, e só depois o Uberaba.

A Caldense (Sul de Minas) e o Guarani (Região Central do Estado) já manifestaram anteriormente que não têm interesse em disputar a serie D. Imaginem agora com esta divisão dos grupos. Por certo, iriam desistir.

Então, para o Uberaba ficar com a vaga, bastaria a desistência do Tupi.

Com o nítido propósito de forçar a desistência do Tupi, colocaram o Formosa –DF/GO no grupo dos cariocas, mineiros e capixaba (viagens de mais de 1000 km) e colocaram o America de Teofilo Otoni (que já não ía disputar a série D) no grupo dos times de GOIAS, DISTRITO FEDERAL e TOCANTINS. Com a desistência do TUPI, o UBERABA SPORT CLUB ficaria com a vaga e integraria o grupo A5, jogando perto de casa.

Ora, o TUPI certamente não desistiria se fosse substituir o America de Teófilo Otoni no Grupo A6, haja vista que Juiz de Fora é muito próxima de Saquarema(Boa Vista), São João de Meriti (Sendas), Nova Lima (Vila Nova), e cidades do Espírito Santo.

Portanto, ficou claro que a colocação do Formosa GO-DF no grupo A6 (MG, RJ, ES) e não no grupo A5 (GO, DF, TO) FOI COM A FINALIDADE DE IMPEDIR AS PARTICIPAÇÕES DO AMERICA DE TEOFILO OTONI E DO TUPI e permitir o ingresso do UBERABA no grupo A5.

Para beneficiar uma única equipe (UBERABA), prejudicaram diretamente o AMERICA DE TEOFILO OTONI, O TUPI e, principalmente, o FORMOSA (vai ter que viajar 4 vezes mais de 1000 km), sem contar as outras 4 equipes do grupo A6 que vão ter que ir até Formosa (mais de 1000 km do RJ, MG, ES).

Respeitando a lógica os grupos deveriam ser divididos na seguinte maneira:

Grupo A5

Gurupi-TO, Crac-GO, Anapolina-GO, Gama-DF, Formosa-DF

Grupo A6

Sendas-RJ, América TO-MG, Boavista-RJ, Villa Nova-MG e o representante do Espirito Santo

VERGONHOSO. NÃO PODEMOS FICAR CALADOS.

A visita do Presidente do Uberaba, Sr Luiz Humberto Borges, e do Deputado Federal Paulo Piau à CBF, no inicio do mês de maio, deu resultado.

http://www.cbf.com.br/noticias/selecao-brasileira/2011/5/5/ricardo-teixeira-recebe-presidente-do-uberaba

Leandro

 

 


Voltar

2 Respostas to “A repercussão do “vou não”: acompanhe comentário dos leitores do blog”

  1. Jorge Pedro Couri Filho
    19/05/2011 às 16:39

    Meus Caros,

    Não é surpresa para ninguém esta armação por parte da CBF, haja visto a citação do presidente daquela entidade como solicitante de propina para votar na Inglaterra para sede da copa do mundo.
    Resta agora o Tupi aceitar a vaga, isto é, se o indeciso AMERICA TO desistir mesmo, e tentar trocar de grupo com o Formosa.

  2. Eduardo Kaehler
    17/05/2011 às 23:18

    Excelente comentário de Leandro. Eu sabia dessa visita do presidente do Zebu a CBF, mas só percebi agora essa armação. E NÃO adianta negar, isso tudo foi muito estranho.. Se pro Tupi já é ruim viajar a todos esses lugares, imagina para o time de Teófilo Otoni?! Infelizmente devemos ficar de fora por isso.. É triste demais..

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse