09 abr 2011

Sport derrota o Valério em Itabira pelo Estadual Infantil



Juiz de Fora (MG), 9 de abril de 2011

É 100 por cento! O Sport Club Juiz de Fora foi até Itabira e não tomou conhecimento do Valério neste sábado, 9. O Verdão venceu os donos da casa por 2 a 1, com gols de Gustavo e Lucas Wendel. Com o resultado, o Periquito se isolou ainda mais na ponta do Grupo C no Campeonato Mineiro Infantil e se aproxima de uma das vagas para a próxima fase da competição.

A partida teve início com o Sport dominando as ações dentro de campo. Com maior posse de bola, o Periquito tinha o predomínio territorial do jogo e chegava com perigo. E o domínio em campo se traduziu em gol logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Depois de lançamento em profundidade, Gustavo dominou dentro da área. De costas para a meta, ele deu um toque por cobertura e, com imensa categoria, fez 1 a 0 Sport. Logo após o gol, o meia Kaio Testoni torceu o tornozelo e acabou sendo substituído por Arthur.

Depois da abertura do placar, o Valério acordou no jogo. Explorando os contra ataques, a equipe de Itabira acertou duas bolas no travessão do goleiro Fernando. Mesmo sendo ameaçado, o Sport manteve a tranqüilidade e conseguiu levar o resultado positivo para os vestiários.

Com técnica e raça, alviverde garante os três pontos

Na volta do intervalo, o panorama da partida se manteve. O time de Luiz Fernando Silva continuava superior e corria atrás do segundo gol no jogo. E ele veio. Aos 15 minutos, Gustavo sofreu pênalti. O capitão da equipe, Lucas Wendel, bateu e ampliou a vantagem para 2 a 0.

Dez minutos depois, a lei da compensação entrou em cena. O árbitro deu um penal inexistente para o Valério, que diminuiu a contagem. Daí em diante, o Verdão teve inteligência para administrar o resultado. Defendendo bem e utilizando os contra ataques, o Periquito poderia até ter ampliado o marcador. No entanto, o placar ficou mesmo no 2 a 1.

“Acho que a equipe se portou muito bem hoje. Jogamos de maneira compacta, atacando e defendendo. Merecemos a vitória”, afirmou o técnico Luiz Fernando Silva, que destacou as atuações de Gustavo, que se movimentou bastante e atormentou a zaga adversária, e Lucas Wendel, que teve bom desempenho na marcação e na saída de bola.

Ficha técnica

Valério 1 x 2 Sport Club Juiz de Fora

Estádio Israel Pinheiro

09 – 04 – 2011 – 13h30

Itabira

Sport Club JF: 1 – Fernando; 2 – João Victor (16 – Saulo), 3 – Lucas José, 4 – José Victor e 6 – Vinícius (14 – Robert); 5 – Lucas Wendel; 7 – Júlio, 10 – Kaio Testoni (15 – Arthur) e 8 – Rômulo (13 – Rafael); 9 – Túlio (18 – Diogo) e 11 – Gustavo

Técnico: Luiz Fernando

Texto: site do Sport


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse