03 abr 2011

Roberta Stopa é bronze por equipe e Top 8 no Pan



Juiz de Fora (MG), 3 de abril de 2011

 A juizforana Roberta Stopa confirmou sua excelente fase na disputa do 15º Panamericano de Mountain Bike, realizado em Chía, na Colômbia. Na sexta, 1, pela seleção brasileira, foi medalha de bronze no Team Raly, prova de revezamento. Neste domingo, 3, conquistou a oitava colocação para o Brasil, na categoria Elite. 

Veja as informações transmitidas pela assessoria de imprensa de Roberta:

Quatro dias antes de conquistar a Taça Brasil de Mountain Bike, Roberta Stopa foi convocada oficialmente pela Confederação Brasileira de Ciclismo para fazer parte da delegação brasileira de mountain bike no Panamericano da Colômbia. Atleta foi selecionada para representar o país na categoria Elite Feminino. Nesta sexta-feira (01/04/2011), os atletas brasileiros entraram na pista de Chía pela primeira vez, para disputar a modalidade Team Relay (prova de revezamento). Pelas regras, cada seleção tem direito a escolher quatro atletas (um de cada) das seguintes categorias: Elite Feminino e Masculino; Sub-23 Masculino e Júnior Masculino.

O técnico da Seleção Brasileira, Eduardo Ramires, selecionou os atletas: Sherman Trezza de Paiva, Roberta Stopa, Henrique Cocuzzi e Ricardo Pscheidt. Esta ordem dos atletas foi aplicada na largada da prova. Confira como foi à conquista do BRONZE do Brasil com as palavras de Roberta:

“Pedalei como nunca. Dei a vida literalmente dentro da pista até ficar sem respirar. Eu queria muito esta medalha. Entreguei o “bracelete” para Cocuzzi (Júnior Masculino) na quinta colocação do geral, colada com o atleta do Equador e trinta segundos atrás da Argentina. Meu tempo na volta girou em torno dos 22 minutos. Cocuzzi saiu com toda sua força e ganhou posições na prova. No final do registro de sua volta, ele passou o “bracelete” para Pscheidt. Naquele momento, estávamos na quarta posição. E com muita garra, o Pscheidt conseguiu mais posição para subirmos no pódio com o Bronze.”

 Neste domingo, 3, Roberta Stopa entrou na pista mais uma vez para representar o país na sua principal categoria: Elite Feminino. Ficando entre as top 10 das Américas, a juizforana comentou a sua participação na prova e concluiu sobre o seu sétimo Pan-Americano:

 “Larguei na ponteira do start loop, mas as estrangeiras começaram a me passar e cada uma manteve a sua posição logo depois do apoio. Fiz uma largada consciente. Achei meu ritmo e fui com ele até o final.”A cada volta eu só ganhava posições e não perdi nenhuma até o final. Senti-me forte, concentrada e com muita garra para ficar entre as tops 10. Esse era o meu objetivo.”Senti muito a respiração durante a prova, mas teve momentos que eu só pensava em fazer força e o resto era resto. Nós temos que dar tudo neste tipo de competição. De uma forma geral, gostei muito deste Panamericano. Serviu não só para o meu currículo profissional de atleta, mas como formação pessoal de cidadã brasileira em representar com orgulho o meu país. Conquistando ou não medalhas.

 Roberta Stopa agradece a todos os brasileiros que mandaram mensagens de boa sorte! O próximo desafio da atleta será em Araxá-MG, na primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike.

Resultados do Team Raly

1-Colômbia – 1:10:54

(Leonardo Páez, Laura Abril, Yesid Chía, Miguel Londoño)

2-Argentina – 1:13:00

(Kevin Ingrata, Germán Dorman, Nohelia Rodríguez, Catriel Soto)

3- Brasil – 1:14:33

(Sherman Paiva, Roberta Stopa, Luis Cocuzzi, Ricardo Psheidt)

4-Equador – 1:15:14

(Alexandra Serano, Santiago Padilla, Alberto González, David Espinosa)

5-México – 1:16:15

(Emanuel Valencia, Iván Izardi, Daniela Campuzano, Alejandro Barajas)

Informações, texto e fotos: assessoria de Roberta Stopa

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse