11 abr 2011

Veja o resultado de todos os participantes da Corrida da UFJF



Jocemar quer recuperar o condicionamento físico ao longo da temporada

Andriléa comemorou vitória já pensando na Maratona de Curitiba

Juiz de Fora (MG), 11 de abril de 2011

A dobradinha vencedora da I Corrida da UFJF tem planos diferentes. Jocemar Fernandes, tetracampeão do Ranking de Corridas de Rua da cidade, está voltando este ano às provas depois de uma temporada em que se recuperava de lesão, “Estudei para Técnico em Edificação mas acabei ficando com 7 quilos a mais. Em pouco mais de uma semana de treinos, já perdi mais de um quilo. Agora, é readquirir o melhor condicionamento aos poucos”, explicou.

Entre as provas colocadas como principais da temporada, Jocemar aponta a Meia Maratona da Garoto, em Vitória (ES), a São Silvestre, no fim do ano, e já as provas de maratona no início de 2012. “Acredito que até lá já estarei em condições de correr forte novamente provas como a maratona”.

Já Andriléa, também campeoníssima do ranking local, fez elogios à organização da prova que abriu oficialmente a temporada. E ainda no pódio, já projetou uma caminhada vitoriosa, para brilhar em novembro, na Maratona de Curitiba. “É uma das metas mais importantes que estou mirando este ano”.

Quem também está cheio de planos é o recordista mundial de maratonas, Ronaldo da Costa, que prestigiou o evento na UFJF. Ele contou ao blog que deixou o trabalho que coordenava junto ao atletismo na Prefeitura de Betim. “Meu objetivo agora é ir para Brasília, há um novo projeto em andamento em Ceilândia, também ligado ao atletismo, e acho que tem tudo para render bons frutos”.

Pelo jeito, Ronaldo mantém o mesmo jeito brincalhão com que, mineiramente, conquistou títulos nacionais e internacionais da maior expressão. Ele “pegou carona” na distribuição de picolés, após a prova, e saiu gritando “olha o picolé!”, assumindo a “venda” do produto.

Os organizadores do evento ficaram entusiasmados com a grande adesão no número de atletas envolvidos. A Diretora da Faculdade de Educação Física, Edna Martin, destacou o profissionalismo da prova. O empresário Eduardo dos Santos chamou a atenção para o fato de, dos 1.200 kits disponibilizados aos inscritos, apenas 27 não terem confirmado presença. “Foi mesmo impressionante”, observou.

 Divulgada classificação “ampla, geral e irrestrita”

  A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura divulgou, nesta segunda, 11, o resultado de todos os atletas que participaram da I Corrida da UFJF.

 Clique abaixo para conferir:

RÚSTICA UFJF RESULTADO

Texto: Ivan Elias

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.