21 abr 2011

Sport tenta “segurar a onda” da liderança isolada



Juiz de Fora (MG), 21 de abril de 2011

  Líder isolado, 12 pontos ganhos em quatro jogos, ataque eficiente e defesa sólida. Este é o Sport Club Juiz de Fora no Campeonato Mineiro de Juniores. Mas, se alguém pensa que o grupo alviverde está satisfeito, se engana. Ainda falta a classificação e, para isso, um bom resultado contra o 1º de Maio, no próximo sábado, em Ervália, é fundamental. “Temos que respeitar o adversário para que nosso jogo não seja prejudicado, como foi no último fim de semana. Não podemos achar que somos superiores ao outro time e deixar de fazer nossa parte. Temos que seguir trabalhando duro para garantir a vaga na próxima fase”, afirmou o técnico Rafael Novaes.

  Segundo o treinador Periquito, a comissão técnica vem conversando muito com os atletas sobre a necessidade de garantir a classificação antecipada à fase seguinte do Mineiro. Para Novaes, o time tem que mostrar contra o 1º de Maio o futebol que fez a equipe chegar a esta situação cômoda na tabela. “Temos que manter a mesma postura dos outros jogos. Marcação adiantada, bom toque de bola e eficiência no ataque. Se todos ajudarem um pouco, a vitória irá aparecer. Não tem mistério”.

  Quem pensa da mesma forma é o goleiro João Paulo, que acredita que o time deve se portar como se o Campeonato ainda não tivesse começado. “Cada jogo é um jogo. Temos que trabalhar sempre pensando na vitória. Se pudermos nos classificar ganhando todos os jogos será ótimo. Precisamos atuar bem e ter muita vontade de vencer, como fizemos contra Tupi, Tupynambás, Progresso e o próprio 1º de Maio”.

  Além da vaga antecipada garantida, o resultado positivo no sábado dará tranquilidade e opções de testes na equipe para o técnico Rafael Novaes. “Assim que o árbitro apitar o final da partida, se tivermos um resultado positivo, daremos ao treinador a oportunidade para ele fazer algumas observações no grupo, testando novas peças e novos esquemas táticos, que servirão para a sequência do campeonato. Isso irá favorecer, tanto, o treinador, quanto os jogadores, que terão mais chances de aparecer e ajudar o clube”, finalizou.

  E para seguir como líder, a receita é trabalhar. Na tarde desta quarta, o preparador físico do Periquito, Hebert Soares realizou uma atividade de musculação com os atletas na academia do Sport. Na quinta, está programado  um treino técnico/tático.

Texto: assessoria do Sport, site do clube

Foto: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse