23 abr 2011

Júnior do Sport pode se classificar por antecipação



Juiz de Fora (MG), 23 de abril de 2011

O Sport Club Juiz de Fora trabalhou com seriedade para montar um elenco forte para o Campeonato Mineiro Júnior. Além dos atletas de alto nível, o Verdão contratou profissionais competentes para a comissão técnica e realizou uma pré-temporada de qualidade. A recompensa do planejamento feito pela diretoria do Clube da Avenida poderá vir neste sábado, uma vez que o Periquito precisa de apenas um ponto para garantir, matematicamente, a vaga para a segunda fase do Estadual.

O Verdão entrará em campo neste sábado, 23, às 15h, contra o 1º de Maio. O jogo acontecerá no Estádio 29 de Junho, em Ervália, e será válido pela sexta rodada do Mineiro. O Sport é o líder do Grupo C, com 12 pontos, e apesar de precisar de um ponto apenas para avançar para a próxima etapa, o time alviverde busca repetir a campanha do primeiro turno e manter os 100% de aproveitamento na competição.

“A nossa situação na tabela tem o lado bom de estar quase classificado, mas tem o lado ruim do time achar que pode ganhar a qualquer momento. Trabalhamos bastante o lado psicológico dos atletas para todos continuarem focados em busca das vitórias”, afirmou o técnico Rafael Novaes.

Para o confronto contra o 1º de Maio, o Periquito terá quatro desfalques. O capitão Zé e o zagueiro Sargentos estão suspensos, já os atacantes Bruninho Mattos e Samuel estão machucados. Em compensação, o treinador terá o retorno do meia Geovanni Azalin.

“O nosso time está desfalcado, mas o elenco é forte e irá superar as ausências. Na zaga entrará o Douglas Carioca e no meio de campo voltará o Geovanni, que será o capitão da equipe. O Hugo Negão jogará um pouco mais recuado, fazendo o papel de segundo volante”, declarou Novaes.

Na manhã desta sexta, 22, os jogadores do Sport realizaram, no campo society do clube, o último treinamento da semana.

Ficha Técnica

1º de Maio × Sport Club JF

23/04/2011 – 15:00h

Estádio 29 de Junho

Ervália

Sport: João Paulo; Maicon, Luiz Felipe, Douglas Carioca e Vitor Hugo; Júlio, Hugo Negão, Philip e Geovanni Azalin; Jorge Lucas e Michel

Técnico: Rafael Novaes

Infantil do Sport encara Ipatinga fora de casa

O Sport Club Juiz de Fora tem um sábado decisivo no Campeonato Mineiro Infantil. O Periquito vai até Ipatinga para pegar a equipe de casa, no Estádio Amaro Lanari Júnior, a partir das 14h. Vice – líder do grupo, com 6 pontos ganhos – um a menos que o Ipatinga – o Sport precisa de uma vitória para ser, novamente, o líder da Chave C da competição.

Depois da derrota na última semana por 2 a 0, para o mesmo Ipatinga, o técnico do Verdão, Luiz Fernando Silva, utilizou a psicologia para motivar o grupo durante a semana.

“Sabemos que há nada perdido. Temos que levantar a cabeça e demonstrar atitude, até pelo fato de já conhecermos o time deles”, afirmou o treinador, que acredita que na última semana o jogo do Sport não encaixou, o que contribuiu para o resultado negativo.

Fernando procurou acertar a marcação e diminuir os espaços para evitar o jogo da equipe do Vale do Aço. “Sabemos que o campo em Ipatinga tem dimensões maiores. Temos que manter a posse de bola e neutralizar as jogadas rápidas dos meias e a bola aérea do adversário”, completou, dizendo que o Sport treinou muitas finalizações nesta semana.

O time será o mesmo da partida de semana passada. A delegação viajou na tarde desta sexta feira para o Vale do Aço confiante na vitória. Para Fernando, mais importante que o resultado positivo e a liderança, é deixar a classificação bem encaminhada. “Isso nos dará muita tranqüilidade para seguir na competição. A derrota da última semana mexeu com os brios dos garotos. Eles sabem que tem qualidade e vão lutar para trazer os três pontos”.

Ficha técnica

Ipatinga x Sport Club Juiz de Fora

Estádio Amaro Lanari Júnior

23 – 04 – 10 – 13h30

Ipatinga

Sport Club JF: Fernando; João Victor, Lucas José, José Victor e Vinícius Rodrigues; Buiú, Lucas Wendel, Rômulo e Júlio; Túlio e Gustavo

Suplentes: Vinícius Dias, Robert, Vitor Machado, Saulo, Vinícius Anselmo, Diogo e Felipe

Técnico: Luiz Fernando Silva

Textos: site do Sport

Fotos: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse