23 abr 2011

Júnior do Sport pode se classificar por antecipação



Juiz de Fora (MG), 23 de abril de 2011

O Sport Club Juiz de Fora trabalhou com seriedade para montar um elenco forte para o Campeonato Mineiro Júnior. Além dos atletas de alto nível, o Verdão contratou profissionais competentes para a comissão técnica e realizou uma pré-temporada de qualidade. A recompensa do planejamento feito pela diretoria do Clube da Avenida poderá vir neste sábado, uma vez que o Periquito precisa de apenas um ponto para garantir, matematicamente, a vaga para a segunda fase do Estadual.

O Verdão entrará em campo neste sábado, 23, às 15h, contra o 1º de Maio. O jogo acontecerá no Estádio 29 de Junho, em Ervália, e será válido pela sexta rodada do Mineiro. O Sport é o líder do Grupo C, com 12 pontos, e apesar de precisar de um ponto apenas para avançar para a próxima etapa, o time alviverde busca repetir a campanha do primeiro turno e manter os 100% de aproveitamento na competição.

“A nossa situação na tabela tem o lado bom de estar quase classificado, mas tem o lado ruim do time achar que pode ganhar a qualquer momento. Trabalhamos bastante o lado psicológico dos atletas para todos continuarem focados em busca das vitórias”, afirmou o técnico Rafael Novaes.

Para o confronto contra o 1º de Maio, o Periquito terá quatro desfalques. O capitão Zé e o zagueiro Sargentos estão suspensos, já os atacantes Bruninho Mattos e Samuel estão machucados. Em compensação, o treinador terá o retorno do meia Geovanni Azalin.

“O nosso time está desfalcado, mas o elenco é forte e irá superar as ausências. Na zaga entrará o Douglas Carioca e no meio de campo voltará o Geovanni, que será o capitão da equipe. O Hugo Negão jogará um pouco mais recuado, fazendo o papel de segundo volante”, declarou Novaes.

Na manhã desta sexta, 22, os jogadores do Sport realizaram, no campo society do clube, o último treinamento da semana.

Ficha Técnica

1º de Maio × Sport Club JF

23/04/2011 – 15:00h

Estádio 29 de Junho

Ervália

Sport: João Paulo; Maicon, Luiz Felipe, Douglas Carioca e Vitor Hugo; Júlio, Hugo Negão, Philip e Geovanni Azalin; Jorge Lucas e Michel

Técnico: Rafael Novaes

Infantil do Sport encara Ipatinga fora de casa

O Sport Club Juiz de Fora tem um sábado decisivo no Campeonato Mineiro Infantil. O Periquito vai até Ipatinga para pegar a equipe de casa, no Estádio Amaro Lanari Júnior, a partir das 14h. Vice – líder do grupo, com 6 pontos ganhos – um a menos que o Ipatinga – o Sport precisa de uma vitória para ser, novamente, o líder da Chave C da competição.

Depois da derrota na última semana por 2 a 0, para o mesmo Ipatinga, o técnico do Verdão, Luiz Fernando Silva, utilizou a psicologia para motivar o grupo durante a semana.

“Sabemos que há nada perdido. Temos que levantar a cabeça e demonstrar atitude, até pelo fato de já conhecermos o time deles”, afirmou o treinador, que acredita que na última semana o jogo do Sport não encaixou, o que contribuiu para o resultado negativo.

Fernando procurou acertar a marcação e diminuir os espaços para evitar o jogo da equipe do Vale do Aço. “Sabemos que o campo em Ipatinga tem dimensões maiores. Temos que manter a posse de bola e neutralizar as jogadas rápidas dos meias e a bola aérea do adversário”, completou, dizendo que o Sport treinou muitas finalizações nesta semana.

O time será o mesmo da partida de semana passada. A delegação viajou na tarde desta sexta feira para o Vale do Aço confiante na vitória. Para Fernando, mais importante que o resultado positivo e a liderança, é deixar a classificação bem encaminhada. “Isso nos dará muita tranqüilidade para seguir na competição. A derrota da última semana mexeu com os brios dos garotos. Eles sabem que tem qualidade e vão lutar para trazer os três pontos”.

Ficha técnica

Ipatinga x Sport Club Juiz de Fora

Estádio Amaro Lanari Júnior

23 – 04 – 10 – 13h30

Ipatinga

Sport Club JF: Fernando; João Victor, Lucas José, José Victor e Vinícius Rodrigues; Buiú, Lucas Wendel, Rômulo e Júlio; Túlio e Gustavo

Suplentes: Vinícius Dias, Robert, Vitor Machado, Saulo, Vinícius Anselmo, Diogo e Felipe

Técnico: Luiz Fernando Silva

Textos: site do Sport

Fotos: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse