24 abr 2011

Júnior do Sport perde a primeira, mas mantém a liderança



Juiz de Fora (MG), 24 de abril de 2011

Duas equipes do futebol de base do Sport estiveram em ação no sábado, 23, pelas seletivas dos Campeonatos Estaduais, promovidas pela Federação Mineira de Futebol. A equipe júnior perdeu para o 1º de Maio, em Ervália, por 3 a 1, mas segue na liderança. Já o time infantil derrotou o Ipatinga por 2 a 0, em Ipatinga, e assumiu a liderança da chave. Veja os detalhes sobre os dois jogos.

SELETIVA JÚNIOR – 1º DE MAIO 3×1 SPORT

O Sport Club Juiz de Fora foi até Ervália, neste sábado, 23, com a missão de manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro Júnior, mas a equipe alviverde acabou perdendo, por 3 a 1, para o 1º de Maio. O jogo aconteceu no Estádio 29 de Junho e foi válido pela sexta rodada do Estadual. Apesar da derrota, o Periquito segue na liderança do Grupo C, com 12 pontos.

Com os desfalques do capitão Zé e do zagueiro Sargento, o Verdão da Avenida iniciou o confronto de forma irreconhecível e tomou três gols em 10 minutos. Após o baque do início do jogo, o Sport se organizou em campo e passou a dominar a partida. O Periquito criou várias oportunidades de gol, mas só abriu o placar aos 39 minutos, quando o meia Philip fez belo lançamento para Michel bater por cima do goleiro.

No segundo tempo, o técnico Rafael Novaes fez quatro alterações no time: Rodrigo, Lulu, Rafael e Carlinhos entraram no lugar de Douglas Carioca, Hugo Negão, Júlio e Maicon. Com as substituições, o time partiu para o ataque em busca do empate, no entanto, o time continuou sem aproveitar as diversas chances para balançar a rede e acabou perdendo a cabeça. O meia Philip, o volante Rodrigo e o atacante Jorge Lucas foram expulsos, deixando o Periquito com menos jogadores em campo, o que dificultou ainda mais a reação da equipe alviverde. O placar de 3 a 1 para o 1º de Maio persistiu até o final do jogo e o Sport perdeu a invencibilidade na competição, adiando a classificação antecipada para a segunda fase do Estadual.

O Verdão folgará na sétima rodada e entrará em campo apenas no dia 07 de maio. O jogo será contra o rival Tupi, às 15h, no Estádio Procópio Teixeira.

Ficha Técnica

1º de Maio 3×1 Sport Club JF

23/04/2011 – 15:00h

Estádio 29 de Junho

Ervália

Sport: João Paulo; Maicon (Carlinhos), Luiz Felipe, Douglas Carioca (Rodrigo) e Vitor Hugo; Júlio (Rafael), Hugo Negão (Lulu), Philip e Geovanni Azalin; Jorge Lucas e Michel

Técnico: Rafael Novaes

Gol: Michel aos 39’ do 1ºT.

SELETIVA INFANTIL – IPATINGA 0x2 SPORT

Na tarde deste sábado, 23, a equipe infantil do Sport Club Juiz de Fora foi até Ipatinga e devolveu os 2 a 0 que havia sofrido na últimas semana para o Tigre. E não foi só isso. Com os gols de Túlio e Saulo, o Periquito reassumiu o primeiro lugar no Grupo C da competição, com 9 pontos, deixando a equipe do Vale do Aço com apenas 7.

A partida foi bastante truncada na primeira etapa. Mas, mesmo com volume de jogo parecido, era o Sport quem dominava a partida e tinha as melhores chances de gol. Tanto que, aos 27 minutos, Gustavo fez excelente jogada pela esquerda e entregou para Túlio, livre de marcação, marcar o primeiro no placar.

O resultado possibilitou os contra ataques do Sport na segunda etapa. O Ipatinga, totalmente desorganizado, ao mesmo tempo que tinha dificuldades para atacar, deixava espaços. Aproveitando estas brechas, o Verdão matou o jogo aos 22. Saulo, que havia entrado no intervalo, recebeu passe de Gustavo e decretou a vitória alviverde por 2 a 0.

“O time se comportou de maneira totalmente diferente da semana passada. Eles tiveram uma atuação impecável, deram a vida dentro de campo e isso foi o diferencial para a vitória e será para a sequência do campeonato, se jogarem com o coração, pelo Sport”, comentou o técnico Luiz Fernando Silva, visivelmente feliz com a atuação da equipe.

Túlio e Saulo, autores dos gols também não podiam esconer a felicidade. “A vitória foi muito importante pois representou mais um passo na competição. Só deu a gente na partida e merecemos a vitória”, afirmou Túlio. Saulo, por sua vez, sintetizou bem o que foi a partida. “Aproveitamos as chances que tivemos e colocamos pra dentro”, finalizou.

Ficha técnica

Ipatinga 0 x 2 Sport Club Juiz de Fora

Estádio Amaro Lanari Júnior

23 – 04 – 10 – 13h30

Ipatinga

Sport Club JF: Fernando; João Victor, Lucas José, José Victor e Vinícius Rodrigues (Vinícius Anselmo); Buiú, Lucas Wendel, Rômulo (Saulo) e Júlio (Vítor Machado); Túlio (Diogo) e Gustavo (Felipe)

Técnico: Luiz Fernando Silva

Gols: Túlio 27/1°T (0-1) Saulo 22/2°T (0-2)

Textos: site do Sport

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse