05 abr 2011

JIMI: Vôlei da UFJF renovado em busca do tetra



Juiz de Fora (MG), 5 de abril de 2011

A equipe de Vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sabe que terá verdadeiras ‘pedreiras’ pela frente nos Jogos do Interior de Minas (JIMI). Entre os prováveis adversários, por exemplo, está a equipe de Montes Claros, atual vice-campeã da Superliga Masculina de Vôlei e atual campeã dos Jimi. Será a quarta participação consecutiva da UFJF na competição. Em 2008, a equipe terminou na primeira colocação da divisão A2, posição que proporcionou a disputa da divisão principal no ano seguinte, quando a equipe da UFJF conquistou o segundo lugar geral. No ano passado, o time do técnico Maurício Bara terminou na quarta colocação.

Para 2011, apesar de saber que terá fortes adversários pela frente, Bara espera poder repetir os resultados dos últimos anos. “A gente vem com um grupo muito renovado, mas que está mostrando muita vontade nos treinamentos. Nosso principal desafio é permanecer entre os quatro primeiros”, analisou Bara.

Além de Montes Claros, o treinador destaca os times de Uberlândia e Itabira – costuma jogar com o time júnior do Sada/Cruzeiro – como equipes mais fortes. Em relação à fase microrregional, que será disputada entre os dias 19 e 24 de abril, em Juiz de Fora, Bara explicou que dois objetivos estarão em jogo. “Temos que ganhar a fase microrregional para nos classificarmos para a fase regional e para sermos tetracampeões”, disse.

Sobre quais os principais adversários que a UFJF poderá ter pela frente na etapa que será realizada em Juiz de Fora, o treinador disse que Barbacena, São João del Rei e Barroso são as principais equipes da microrregião de Juiz de Fora. Por fim, Bara afirmou que espera contar com o apoio da torcida juiz-forana durante os Jimi. O local onde os jogos de Vôlei serão realizados ainda vai ser definido, já que o Ginásio da UFJF passará por reformas.

Período de testes

Dentro da preparação para os Jimi, a UFJF recebeu, nesta segunda-feira, 4, o ponteiro canadense Christiaan Rombaut de 24 anos para um período de testes. O atleta jogou as últimas temporadas no voleibol universitário dos Estados Unidos pela Mount Olive University da Carolina do Norte e tentará sua inserção no voleibol brasileiro.

Jogadores que integram o time de Vôlei da UFJF em 2011.

Luan – Levantador (19 anos)

Hugo – Oposto (18 anos)

John – Oposto (21 anos)

Dida – Meio- (22 anos)

Roney – Ponta (21 anos)

Lucas – Ponta (20 anos)

Bernarly – Líbero (20 anos)

Filipe – Meio (25 anos)

Alysson – Meio (20 anos)

Comissão Técnica

Treinador – Maurício Bara

Assistentes Técnicos – André Silva e Paulo Marion

Preparador Físico – Danilo Coimbra

Estatística – Liliane Aranda

Supervisor – Ayrton Rezende

Texto: Thiago Stephan

Foto: Divulgação UFJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.