12 abr 2011

JIMI: Basquete quer aproveitar fator campo



Juiz de Fora (MG), 12 de abril de 2011

Pelo 12º ano consecutivo, Juiz de Fora será representada pelo Instituto Vianna Júnior na competição de basquete dos Jogos do Interior de Minas (Jimi). No ano passado, a equipe conquistou a fase microrregional, foi vice-campeã na fase regional e terminou na sexta colocação na disputa estadual.

Para 2011, o coordenador técnico e atleta, Guilherme Facio, espera resultados ainda melhores. “Esperamos ser campeões das etapas microrregional e regional e terminar entre os quatro primeiros da etapa estadual”, relatou Facio.

Para conquistar o título dentro de casa – a fase microrregional será disputada em Juiz de Fora de 19 a 24 de abril – Facio acredita que o time de São João del Rei será o principal adversário. Os treinamentos ocorrem três vezes por semana: às segundas e quartas-feiras, de 22h as 23h30; e aos sábados, das 15h às 18h.

No elenco do Vianna, dois atletas fluminenses que vêm a Juiz de Fora apenas para participar de treinamentos e jogos. Carlos Felipe Domingos é de Três Rios e Eduardo Schwin é do Rio de Janeiro. Outra atração da equipe é Wagner Costa, que no ano passado foi campeão carioca sub-20 jogando pelo Fluminense.

Sobre o fato de jogar em casa, o coordenador técnico está animado e relata que esse era uma vontade antiga dos atletas locais. “Uma etapa dos Jimi em Juiz de Fora sempre foi um desejo de todas as equipes. A cidade, pelos equipamentos esportivos que possui, tem totais condições de sediar até mesmo a fase final dos jogos”, disse.

Atletas do Instituto Vianna Júnior para os Jimi:

Adrian Makkai

Carlos Filipe Domingues

Eduardo Schwin

Edvaldo Tomé

Gabriel Arcuri

Guilherme Facio

Iago

Igor Luna

José Henrique Casarim

Júlio César “Pinguim”

Lawrens Makkai

Leonardo Panza

Lucas “Batata”

Márcio Moreira

Wagner Costa

Wesley Reis

Texto: Thiago Stephan

Foto: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 maio 2018
Jogadores, técnico e diretor repercutem invasão ao gramado

23 maio 2018
Deu BO! Torcedores invadem treino do Tupi

22 maio 2018
Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias

22 maio 2018
Panathlon Club JF comemora sucesso da 6ª Feijoada do Esporte

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse