06 abr 2011

JIMI: 11 municípios confirmados para disputa em Juiz de Fora



Juiz de Fora (MG), 6 de abril de 2011

Onze municípios competirão na Etapa Microrregional Sudeste B dos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi), que serão disputados entre os dias 20 e 24 deste mês. Além de Juiz de Fora – única cidade que competirá nas oito modalidades -, disputam uma vaga na regional os municípios de Barbacena, São João Del Rey, Santos Dumont, Simão Pereira, Coronel Pacheco, Dores de Campos, Goianá, Matias Barbosa, Rio Pomba e São João Nepomuceno. A cerimônia de abertura dos Jimi será no próximo dia 20, às 20h, no Sport Club, com o desfile dos municípios.

O basquete feminino não será disputado nesta fase, pois as duas equipes inscritas já estão classificadas para a próxima etapa: Juiz de Fora e São João Del Rey jogam somente na regional. A classificação direta acontece porque o município foi campeão da modalidade no ano passado e, por ter uma vaga garantida na final, leva o segundo colocado para a próxima etapa, sendo, nesse caso, São João Del Rey (única inscrita além de Juiz de Fora). Já no basquete masculino, quatro equipes disputarão a vaga: Juiz de Fora, Santos Dumont, Simão Pereira e Barbacena. O sistema de disputa será de rodízio em turno único, com a classificação de apenas uma cidade.

No handebol feminino, Juiz de Fora disputará com quatro municípios: Rio Pomba, Barbacena, Dores de Campos e São João Nepomuceno. Já no masculino da modalidade, os juizforanos terão de enfrentar cinco adversários: Barbacena, Santos Dumont, Rio Pomba, Coronel Pacheco e São João Nepomuceno. O sistema de disputas será de rodízio em tempo único, com classificação de duas equipes, nas duas categorias.

O voleibol feminino tem duas cidades no páreo: Juiz de Fora x Barbacena, com vitória para a equipe que se sair melhor em três jogos. No masculino, além dos dois municípios, competirá Santos Dumont, com sistema de disputa em rodízio de turno único. Nas duas categorias, há apenas uma vaga para a regional.

A modalidade mais disputada da microrregional será o futsal masculino, com nove equipes lutando pela classificação. As equipes foram distribuídas em três chaves: Juiz de Fora, Matias Barbosa e Goianá disputam pela chave A; Coronel Pacheco, Barbacena e Santos Dumont, pela chave B e São João Nepomuceno, Dores de Campos e Simão Pereira, na chave C. A semi-final será disputada pelos primeiros colocados de cada chave e pelo melhor segundo colocado, competindo as três vagas para a etapa regional.

Os jogos serão disputados nos principais clubes da cidade. As disputas de handebol acontecem no Tupynambás, voleibol no Clube Bom Pastor e, basquete e futsal no Sport Club.

Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse