04 abr 2011

Intercolegiais: Colégio Militar toma conta do pódio no judô



Juiz de Fora (MG), 4 de abril de 2011

O Colégio Militar é o campeão dos XX Jogos Intercolegiais na modalidade judô, realizada sábado, 2, na Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). A instituição venceu em todas as categorias (Infantil masculino e Juvenil masculino e feminino), tornando-se o representante da modalidade nos Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg), que acontece em agosto. O judô voltou a ser disputado no Intercolegial este ano, após mais de uma década fora do torneio.

O chefe da seção de Educação Física do Colégio Militar e professor de artes marciais, Major Gitirana, comemora o retorno da modalidade. “É um estímulo para os alunos saber que a Prefeitura está alavancando essas competições”, afirma o Major, destacando que esta foi a estreia das equipes em competições extramuros. “Foi a primeira vez que tivemos o prazer de competir com outros colégios da cidade no judô”, revela o professor, garantindo que a preparação para o Jemg será intensa.

No torneio Infantil masculino, o Instituto Metodista Granbery conquistou o segundo lugar no pódio e, no Juvenil feminino, o bronze foi conquistado pelas meninas do Instituto Vianna Júnior. Já no Juvenil masculino, que foi o mais disputado, os granberyenses conquistaram de novo o segundo lugar, seguido pelo Machado Sobrinho, Vianna Júnior, Escola Estadual Delfim Moreira e Academia de Comércio.

A terceira modalidade do Intercolegial terá início nesta segunda-feira, 4, com as disputas de handebol, às 13h, no Tupynambás F.C. Nesse primeiro dia de competição, serão realizados cinco jogos, sendo quatro do Juvenil feminino e um do Juvenil masculino.

O confronto entre as escolas estaduais Clorindo Burnier e Professor Teodoro Coelho dá abertura aos jogos de handebol. A modalidade será disputada por nove escolas, com sistema de disputa em dupla eliminatória. Os jogos continuam até o dia 28 deste mês, quando acontece a final da modalidade. Confira, no anexo, a tabela da modalidade.

Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse