02 abr 2011

Juizforano estreia com dois empates nos Estaduais



 

Rogério Passos lamentou ausência de jogadores e gol de empate no final

Juiz de Fora (MG), 2 de abril de 2011

  O Instituto Juizforano estreou neste sábado, 2, com as equipes das categorias Infantil e Juvenil, nos Estaduais de futebol promovidos pela Federação Mineira. Em rodada realizada com entrada franca, no campo do Esporte Clube Benfica, foram dois empates contra as equipes do Ubaense. No Infantil, resultado de 2 a 2, gols marcados por João Marcos e Igor Vanderlei para a equipe juizforana, que esteve duas vezes a frente do marcador mas cedeu  a igualdade. No Juvenil, o empate foi ainda mais amargo. Após estar vencendo por 1 a 0, gol de Diego Assunção, o Juizforano viu o adversário, já com um jogador a menos, expulso, igualar em 1 a 1 nos instantes finais.

  O coordenador do Juizforano e técnico juvenil Rogério Passos lamentou não ter contado, nos juvenis, com dois laterais-esquerdos e um volante, cujos nomes não apareceram no BID Boletim Informativo Diário – da CBF – Confederação Brasileira de Futebol.  São duas chaves de quatro e os dois melhores colocados passam à próxima fase. A equipe Infantil é dirigida por Rafael Martins.

 Palestra motivacional

  Para acrescentar motivação ao elenco, os responsáveis pelo Juizforano reuniram, nesta sexta, 1°, todos os jogadores das duas categorias para uma palestra. O convidado foi Luis Carlos Laudiosa, com experiência como preparador de goleiros da seleção feminina do Haiti. O tema foi “superação”.

  Rogério e Laudiosa contaram ao blog que, além das palavras transmitidas aos futuros craques, houve a exibição de um dvd com uma reportagem especial do jornalista da TV Globo, Régis Roesing, que mostrava um garoto do Haiti que, ao disputar uma corrida, ganhou, como recompensa ao esforço, duas bananas e água limpa. “Sempre tem que haver superação, procuramos mostrar aos meninos uma história para ilustrar a mensagem que queríamos passar a eles, de um garoto numa situação de muita dificuldade que encontrou forças e alegria para se superar”.

Texto: Ivan Elias

Foto: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

13 fev 2018
Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse