02 abr 2011

Infantil do Sport estreia com vitória de 1 a 0 no Estadual



  

Luiz Fernando de Souza Silva é o treinador

Juiz de Fora (MG), 2  de abril de 2011

 O Sport estreou neste sábado, 2, no Campeonato Mineiro Infantil, com uma vitória por 1 a 0, gol de Júlio, sobre o Guarani, de Divinópolis, no Estádio Procópio Teixeira. O clube, que sempre deu muita importância às categorias de base, apostará também em um jovem talento que não vai sair do banco de reservas. Trata-se Luiz Fernando, de 19 anos, que será o treinador do Periquito no Estadual da categoria.

  Aluno de Educação Física, Luiz Fernando já mostrava confiança antes da estreia. “Estamos trabalhando com boa parte deste grupo há um ano. Alguns jogadores já conhecem como é a disputa do Mineiro e isso facilita bastante o trabalho. Além disso, alguns atletas vieram de fora da cidade e vão nos ajudar bastante” comentou.

Ainda de acordo com o treinador do Alviverde, o time está evoluindo a cada treinamento, já que a comissão técnica tem conseguido formar um grupo homogêneo e competitivo, aliando técnica, tática e questão física, tão importante no futebol moderno.

Além do adversário deste sábado, o Periquito terá pela frente no Mineiro Infantil as equipes do Ipatinga e do Valério. “Temos que fazer nosso trabalho independente de quem está do outro lado. Estamos fazendo um trabalho específico visando cada jogo. Não conheço cada jogador dos adversários, mas tenho ciência de como estes times estão sendo formados. Infelizmente, não termos a facilidade que se tem na observação dos adversários em uma competição profissional, mas estamos trabalhando firme para ter o maior número de informações possível”, finalizou.

Ficha técnica

Nome: Luiz Fernando de Souza Silva

Data de Nascimento: 19 – 10 – 1990

Naturalidade: Rio de Janeiro – RJ

Formação: Estudante do 6° período de Educação Física do Granbery, formado pela Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF), Curso de Qualificação de treinadores nos Estados Unidos.

Clubes: Diretor de núcleos do Vasco em Juiz de Fora, Bicas e Mar de Espanha, estagiário no Tupi e treinador no Sport.

Texto: Thiago Stephan, com foto e informações do site do Sport


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse