12 abr 2011

Djalminha marca dois e Ribeiro Junqueira goleia: 4 a 1



Leopoldina (MG), 10 de abril de 2011

O time do E.C Ribeiro Junqueira venceu a equipe do XV de Novembro de Laranjal por 4 a 1, pela Copa Panorama de futebol. O jogo aconteceu no sábado(9) no estádio Guanahyro Fraga Mota, na cidade de Leopoldina/MG, recebendo um grande público de toda a região da Zona da Mata.

A atração do jogo ficou por conta dos craques Sorato e Djalminha, que levaram milhares de pessoas ao estádio do E.C Ribeiro Junqueira.

Segundo o vice-presidente da Liga Esportiva Leopoldinense (LEL), Antonio Augusto do Vale Neto(Guto), o estádio recebeu um público pagante de 1.795, com renda de R$ 12.795,00. Ivaldo, o Juquinha (Diretor da LEL), ficou muito satisfeito com a presença do público no estádio.

O presidente do E.C Ribeiro Junqueira, Hudson Rodrigues de Jesus, destacou o trabalho da Liga Esportiva Leopoldinense em homenagear o E.C Ribeiro Junqueira no ano de seu centenário e agradeceu aos seus dirigentes, à sua diretoria, que colocou o estádio em condições de receber um grande público,e também à Prefeitura Municipal de Leopoldina, que cedeu homens, máquina e caminhão, ajudando a reformar o estádio.

O presidente destacou ainda a visibilidade que o clube alcança no ano de seu centenário, ganhando o seu maior prêmio, o apoio do torcedor.

Djalminha e Sorato vibram com carinho da torcida

Os craques Djalminha e Sorato vieram do Rio de Janeiro para jogar em Leopoldina e comentaram sobre a satisfação de estar na cidade. Djalminha disse que é a primeira vez, depois de seis anos, que volta a jogar com jovens e que ficou muito satisfeito de poder colaborar com a vitória, marcando dois gols.

Sorato comentou que tanto ele quanto Djalminha têm uma história no futebol carioca e que apesar de ter aposentado do futebol profissional, ficou surpreso pelo carinho da torcida de Leopoldina.

Susto no início: gol do XV

O primeiro tempo foi muito disputado, sendo o time do XV de Novembro o primeiro a marcar. Robinho chutou rasteiro de fora da área no canto direito do goleiro.

Mesmo perdendo, a torcida do RJ não desanimou gritando e animando o espetáculo com uma charanga, apoiando o time na busca do empate, que aconteceu pouco tempo depois, com um chute de fora da área de Djalminha. A bola bateu na trave e entrou no canto direito do goleiro, um golaço que animou ainda mais o time.

A experiência dos craques Djalminha e Sorato foi fundamental para o time no segundo tempo. Com o auxílio do técnico Iran, os dois conversaram com os jogadores, tranquilizando a equipe e trocando ideias sobre posicionamentos, entrando com tudo para virar o jogo no segundo tempo.

A goleada

Logo no início da segunda etapa, um pênalti a favor do Ribeiro Junqueira mudou o destino da partida. Djalminha pegou a bola para a cobrança e deixou a torcida na expectativa para fazer a sua famosa cavadinha.

A maneira como Djalminha cobrava os seus pênaltis chamou a atenção do mundo todo quando ele atuava pelo Deportiva La Coruña, inspirando até Loco Abreu, que começou a treinar a cavadinha depois de ver Djalminha cobrando pênaltis.

Mas não foi em Leopoldina que Djalminha repetiu o seu feito, pois ele percebeu que o goleiro ia ficar parado no meio do gol esperando a sua cobrança e bateu firme no canto, marcando o seu segundo gol.

Após a virada do RJ, o time dominou a partida, tocando a bola com calma, sendo mais ofensivo. Djalminha fez a festa para a torcida com chutes de efeito e dribles entre as pernas do adversário, levando a torcida ao delírio.

Já o atacante Sorato recebeu uma forte marcação do adversário, mas apesar disto foi fundamental com a sua movimentação dentro da área. Numa oportunidade em que a bola sobrou à meia altura, o jogador justificou a seguinte frase: “quem foi rei nunca perde a majestade” e numa bicicleta, quase marcou um golaço, porém, a bola passou raspando a trave.

Cosme, primo de Negueba, rouba a cena

Após as substituições do técnico Iran, o show ficou com o atacante Cosme, que é primo de Negueba, do Flamengo. Cosme marcou dois gols, fechando a goleada em cima da equipe de Laranjal.

Em seu primeiro gol, o ligeiro atacante ganhou na velocidade, ficou frente a frente com o goleiro, driblando-o e só escorando para o fundo da rede, marcando o terceiro do RJ na partida.

O quarto gol saiu de um cruzamento do rápido lateral direito Iago, que tem apenas 16 anos. O garoto parou na frente de seu marcador, cortou para a direita ao estilo de Garrincha e colocou a bola na cabeça do atacante Cosme, que marcou o seu segundo gol, fechando a goleada de 4 a 1 do RJ em cima do XV de Novembro, de Laranjal.

Próxima parada: Muriaé

O próximo jogo do Ribeiro Junqueira será na cidade de Muriaé no domingo, 17, contra a equipe do Operário no estádio Proletário, às 10h.

Acadêmicos Luziano também vence: 3 a 0 sobre o Nacional

A equipe do Acadêmicos Luziano estreou com vitória fora de casa na Copa Panorama de Futebol. Na tarde deste domingo, 10, o equipe juiz-forana derrotou o Nacional, em São João del Rei, por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Emerson, Roberto – que é de Guarani -, e Tatá – de Matias Barbosa. Com o resultado, o time da Zona Sul da cidade assumiu a liderança da Chave D da competição, já que no outro jogo do grupo, Santa Terezinha e Rosário ficaram no 0 a 0 em Lima Duarte.

Segundo o presidente do Acadêmicos Luziano, Nelson Barbosa, a vitória traz tranquilidade ao grupo para o restante do torneio. “Nosso time jogou muito bem, fechadinho e aproveitando os contra-ataques. Os gols foram saindo naturalmente. O time do Nacional jogou muito firme, sendo até violento, tanto que dois jogadores foram expulsos. Nosso objetivo, que era a vitória, foi alcançado”, relatou Barbosa.

O Acadêmicos volta a jogar no próximo domingo, 17, em Juiz de Fora. O adversário será o Santa Terezinha, de Lima Duarte.

O time do Benfica, outro representante da cidade na competição, estreou com empate em 1 a 1 contra o XV de Novembro, de Rio Novo, em partida realizada na Zona Norte. No outro jogo da Chave C, o Pombense bateu o Chacarense por 4 a 1.

Segundo o coordenador da Copa Panorama de Futebol, Douglas Fedóceo, a primeira rodada da competição pode ser considerada sucesso tanto dentro de campo quanto nas arquibancadas. A média de público presente foi de 750 torcedores por partida. Destaque para o jogo entre Ribeiro Junqueira e XV de Novembro, de Laranjal, em Leopoldina, que teve 1.790 pagantes: renda de R$ 12.790.

Confira os resultados da 1ª rodada da Copa Panorama de Futebol.

TABELADACOPA2011

Texto e fotos do Ribeiro: Assessoria e MKT Ribeiro Junqueira

Texto Acadêmicos Luziano: Thiago Stephan

Veja a galeria, clicando no link abaixo:

A goleada do RJ


Voltar

Uma Resposta to “Djalminha marca dois e Ribeiro Junqueira goleia: 4 a 1”

  1. Frank silva
    11/04/2011 às 12:19

    Me desculpem,eu estava no estadio,e nao vi nenhum desses lances do Sorato….O Dijalminha ate deu para o gasto!Acho que vcs deveriam dar mais valor aos atletas da casa,os nomes que deveriam ter sido citado nao foram….uma pena!!!

Deixe uma resposta

Notícias


23 maio 2018
Jogadores, técnico e diretor repercutem invasão ao gramado

23 maio 2018
Deu BO! Torcedores invadem treino do Tupi

22 maio 2018
Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias

22 maio 2018
Panathlon Club JF comemora sucesso da 6ª Feijoada do Esporte

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse