13 abr 2011

Divulgada tabela dos Jimi em Juiz de Fora



Juiz de Fora (MG), 13 de abril de 2011

O Programa Minas Olímpica divulgou a tabela dos esportes coletivos da Etapa Microrregional Sudeste B dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), que será realizada em Juiz de Fora entre os dias 20 e 24 deste mês. Serão sete modalidades em disputa: basquete masculino; vôlei feminino e masculino; futsal masculino e feminino; e handebol masculino e feminino.

Ao todo, 32 equipes estarão em busca dos títulos da microrregião e da classificação para a próxima etapa do Jimi, objetivo já alcançado pelos do basquete feminino de Juiz de Fora e São João del Rei. Ambos foram os únicos a se inscreverem para o torneio e, por isso, já estão automaticamente classificados para a fase Regional, que será em Manhuaçu.

Segundo o presidente da Associação Desportiva Juiz de Fora (ADJF/Vianna Júnior), Cláudio Dias, o handebol masculino de Juiz de Fora está invicto há 26 anos na fase microrregional dos Jimi. No handebol feminino (foto), a cidade também mantém hegemonia. Por isso, não há como negar o favoritismo. “O handebol sempre teve essa quantidade de clubes participantes [cinco times no feminino e seis no masculino]. Muitas cidades serão representadas por times de Juiz de Fora. Acho que não teremos dificuldades para passar, já que estamos em outro nível. Se as equipes que vão participar forem aquelas que já conhecemos, a ADJF/Vianna Júnior deve ir só para participar”, comentou.

O favoritismo de Juiz de Fora também é observado no vôlei masculino, que será representado pela equipe da UFJF. Mas, segundo o técnico Maurício Bara, é preciso tomar cuidados. “A maior preocupação é a nossa equipe. Se colocarmos em prática o que temos treinado, conseguiremos vencer. Não é possível negar o favoritismo, mas com muito respeito aos adversários para que surpresas não aconteçam”, comentou.

Em relação ao número de equipes que vão participar do torneio em Juiz de Fora, Bara gostaria que houvesse mais participantes. “Vem se repetindo a configuração dos últimos dois anos. Na primeira fase do ano passado foram as mesmas equipes. Esperávamos mais equipes em Juiz de Fora, mas não aconteceu”, disse.

Confira a tabela da fase microrregional dos Jimi.

Tabela Microrregional Sudeste B


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.