Corrida da UFJF reúne 1.200 atletas e abre o ranking da cidade

Publicado por: Ivan Elias 09/04/2011 | 19:35
FacebookTwitterGoogle+EmailBookmark/Favorites

Juiz de Fora (MG), 9 de abril de 2011

Neste domingo, 10, 1.200 pessoas se encontram para a maior prova da história do Ranking de Corridas de Rua: a I Corrida da UFJF, que traz, neste ano, a modalidade caminhada, com 15% de adeptos. A largada será às 9h, em frente ao Ginásio Poliesportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) registrou a adesão de 11 novas equipes ao Ranking deste ano. O evento dará abertura ao XXV Ranking Prefeitura de Juiz de Fora de Corridas de Rua, que terá nove provas em 2011.

Entre os corredores que virão de outros municípios, estão 23 alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), situada em Barbacena. Eles participam do ranking pelo segundo ano consecutivo e, de acordo com o professor de Educação Física da instituição, Flávio Garcia de Oliveira, “se não houver imprevistos, o grupo participará de todas as provas do ano”. De acordo com o professor, o ranking é, para os alunos, um preparatório para a Corrida das Forças Armadas, que reúne Marinha, Exército e Aeronáutica. “Estou impressionado com o número de participantes. É uma ótima novidade, porque significa que muitas pessoas estão adeptas à prática saudável”, diz o professor.

O evento contará com a participação de adolescentes, jovens, adultos e idosos, nas duas modalidades. Dona Isaura Gomes Bergo é uma das mais animadas: “Será uma experiência nova para mim e acho que será maravilhoso”, diz a senhora, de 77 anos. A equipe de atletismo do Projeto Visão no Esporte (desenvolvido pela SEL em parceria com a Associação dos Cegos), composta por 20 integrantes com deficiência visual, também participará da prova. Entre os favoritos para o ouro, estão a maratonista Viviany Anderson, Jocemar Fernandes Correa, Andrileia do Carmo e Edson do Nascimento, que tem se destacado em corridas municipais e nacionais nos últimos anos.

Os inscritos receberam um kit do atleta, contendo camisa e sacola esportiva. A premiação contará com troféus para os cinco primeiros colocados e para as equipes campeãs, no masculino e no feminino. Todos os participantes receberão medalhas.

Transporte e Trânsito

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informa que em virtude da realização da 1ª prova do XXV Ranking Prefeitura de Corridas de Rua 2011, haverá interdição total do trânsito, entre 8h e 11h, no anel viário da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em razão da interdição, cinco linhas de transporte coletivo urbano sofrerão modificações. Confira o que muda:

* Linha 545:

A Settra vai colocar dois ônibus extras, da linha 545 (Universidade), para atender atletas e pessoas interessadas em assistir à 1ª Corrida e Caminhada Rústica da UFJF. Os ônibus sairão da Avenida Getúlio Vargas, às 7h30, 8h05, 8h30, 9h05 e 9h30. No sentido contrário, os veículos deixarão a Universidade em direção ao Centro nos horários de 8h, 8h35, 9h, 11h30 e 11h35.

O itinerário da linha também sofrerá alterações, conforme o horário. Até às 11h, os ônibus farão o seguinte percurso:

- Sentido Centro / Bairro: Avenida Getúlio Vargas, Avenida Independência, Pórtico Sul (UFJF), Avenida Eugênio do Nascimento, Rua Waldyr Pedro Monachesi (Sesiminas) – ponto final.

- Sentido Bairro / Centro: Rua Waldyr Pedro Monachesi (Sesiminas) – ponto final, Avenida Eugênio do Nascimento, Pórtico Sul (UFJF), Avenida Independência, …

O itinerário deverá ser o seguinte após as 11h:

- Sentido Centro / Bairro: Avenida Getúlio Vargas, Avenida Independência, Pórtico Sul (UFJF), anel viário da UFJF, Faculdade de Educação Física UFJF – ponto final.

- Sentido Bairro / Centro: sem alteração.

Já as linhas 544 (Recando dos Brugger), 548 (Adolpho Vireque / Via Jardim Casablanca – Morada do Serro), 560 (Avenida Independência) e 599 (São Pedro) sofrerão, apenas, mudanças nos itinerários. As alterações acontecem até as 11h.

* Linhas 544 e 548:

- Sentido Centro / Bairro: … Avenida Independência, Pórtico Sul (UFJF), Avenida Eugênio do Nascimento, Estádio Municipal, Rua Álvaro José Rodrigues, Avenida Presidente Costa e Silva, …

- Sentido Bairro / Centro: sem alteração.

* Linha 560 (Avenida Independência):

- Sentido Centro / Bairro: … Avenida Independência, Pórtico Sul (UFJF), Avenida Eugênio do Nascimento, Rua Waldyr Pedro Monachesi (Sesiminas) – ponto final.

- Sentido Bairro / Centro: Rua Waldyr Pedro Monachesi (Sesiminas) – ponto final, Avenida Eugênio do Nascimento, Pórtico Sul (UFJF), Avenida Independência, …

* Linha 599 (São Pedro)

- Sentido Bairro / Centro: … Avenida Presidente Costa e Silva, Avenida Pedro Henrique Krambeck, Rua Roberto Stiegert, Avenida Presidente Costa e Silva, Rua Álvaro José Rodrigues, Avenida Eugênio do Nascimento, Pórtico Sul (UFJF), Avenida Independência, …

- Sentido Centro / Bairro: …, Avenida Barão do Rio Branco, Rua Silva Jardim, Avenida Francisco Bernardino, Rua Barão de Cataguases, Rua Doutor João Pinheiro, Alameda Engenheiro Gentil Forn, Rua José Lourenço Kelmer, Avenida Presidente Costa e Silva, …

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora



Nenhum jogador em campo

0 0 0 0 0

O seu e-mail não será repassado a terceiros e nem publicado!

TAGS HTML permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>