21 abr 2011

Conheça todos os nadadores do Sport garantidos no Estadual



Juiz de Fora (MG), 19 de abril de 2011

Neste final de semana foi realizada uma seletiva, na piscina suspensa do Sport Club Juiz de Fora, para o Campeonato Mineiro de natação de 2011. O clube do nadador campeão brasileiro, Amauri Ladeira, manteve a tradição de bons resultados na modalidade e deu show debaixo d’água, garantindo 21 vagas para a disputa do Estadual e uma para o Nacional.

Com o tempo de 2’25’’06 na prova dos 200 metros nado livre, a atleta Giovana da Silva Vieira, de 14 anos, conquistou o índice para participar do XXVIII Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno e foi o destaque da competição.

 De acordo com o técnico Álvaro Cebola, a conquista da vaga para o campeonato nacional é um prêmio para o empenho da atleta. “Há mais de quinze anos o Sport não tinha uma nadadora participando de torneios nacionais. Isto é uma recompensa pelos três anos de intensos treinamentos. Além de talento, a Giovana possui muita dedicação e força de vontade”, exaltou.

A equipe do Verdão da Avenida retomou os treinamentos em 2007 e, apesar do pouco tempo, já possui vários atletas disputando as principais competições da modalidade.

Em 2011, os nadadores que já estão garantidos no Mineiro são: Ângela Caroline; Antônio Bravo; Arthur Rizzo; Brenda Paula; Douglas Leal; Ester Ambrósio; Giovana da Silva; Giovanna Campos; Heglyson Caetano; Kayro Kiang; Kleberth Freitas; Laura Maria; Nicolas Ferreira; Patrick Luiz; Rafael Olivetti; Renan Faria; Renata Barros; Rodrigo Dutra; Victor da Silva; Yago Silva; Yuri Costa.

Para Álvaro Cebola, o clube tem potencial para ampliar ainda mais o número de participantes no Estadual. “A próxima seletiva acontecerá no dia 14 de maio, no clube Cat Maré, em Barbacena. Temos nadadores de qualidade que ainda não conseguiram índice. A nossa meta é disputar o Mineiro com 30 atletas. Vamos aproveitar os próximos dias para treinar forte e alcançar este número”, declarou.

O Campeonato Mineiro de natação será realizado, entre os dias 17 e 19 de junho, em Belo Horizonte.

Texto e foto: site do Sport

Equipe do Sport brilhou na seletiva para a competição estadual


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 maio 2018
Jogadores, técnico e diretor repercutem invasão ao gramado

23 maio 2018
Deu BO! Torcedores invadem treino do Tupi

22 maio 2018
Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias

22 maio 2018
Panathlon Club JF comemora sucesso da 6ª Feijoada do Esporte

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse