23 mar 2011

Tupi mexe na defesa e tem nova “baixa” em Santa Terezinha



Juiz de Fora (MG), 23 de março de 2011

  O Tupi realizou nesta quarta-feira, 23, o último treinamento antes da viagem para Montes Claros, onde enfrenta o Funorte, no sábado, 26. Para a partida, o técnico Leonardo Condé não poderá contar com o zagueiro Leonardo Devanir e o ala-direito Felipe Cordeiro, ambos suspensos. Tudo indica que Wesley Ladeira e Levy serão os substitutos.

  Foi assim durante o coletivo em Santa Terezinha, mas, como de praxe, o treinador só vai divulgar a escalação momentos antes da partida. Muito provavelmente Condé terá outra baixa para a partida. O atacante Cassiano, que entrou no segundo tempo na vitória sobre Guarani e foi muito elogiado, não deve viajar com o grupo para o Norte de Minas, já que deixou a atividade sentindo muitas dores em função de pancada na coxa (foto acima).

  “Na terça-feira, eu sofri uma joelhada na coxa e no treino de hoje [quarta-feira] senti uma dor muito forte. Acho que nem vai ‘rolar’de ir para o jogo contra o Funorte. A dor está demais. Mas vão aparecer novas oportunidades e eu tenho que estar 100% como da última vez”, comentou o jogador, muito abatido.

  Segundo o fisioterapeuta do Tupi, Guilherme Mendonça, ainda não há uma decisão oficial sobre a utilização do jogador, mas o mais provável é que ele fique mesmo em Juiz de Fora. “O Cassiano levou uma pancada na coxa e vai demorar alguns dias para a contusão melhorar. Os trabalhos mais fortes ele não está conseguindo fazer. Foi conversado entre a comissão técnica que todos os jogadores que saírem de Juiz de Fora devem estar 100% fisicamente. Como o Cassiano ainda está sentindo, talvez ele não viaje. Mas ainda não está definido”, relatou Mendonça.

  O atacante Yan foi poupado das atividades. Em seu lugar, Condé utilizou Rafael Paty. Mas, segundo o próprio Yan, ele não deverá desfalcar a equipe diante do Funorte. “Treinei separadamente por opção do preparador físico, já que contra o Guarani eu senti um pouco fisicamente. Mas foi um trabalho a parte para melhorar o condicionamento físico e estar bem no jogo”, explicou Yan.

Um dia inteiro de viagem

O elenco carijó embarca às 7h desta quinta-feira, 24, rumo a Montes Claros. Vão ser 690 km de estrada, em viagem que deve demorar 12 horas. A longa jornada é motivo de preocupação para o preparador físico do Tupi, Luiz Augusto Alvim, que já passou algumas orientações aos jogadores. “A gente procurar amenizar os efeitos de uma viagem desgastante como essa. Primeiro a gente está viajando dois dias antes da partida e passamos a orientação aos jogadores para eles se levantarem durante a viagem para ativar a circulação. Teve o caso do Assis, que em uma viagem de 6h travou a lombar e foi preciso muita massagem e aquecimento para conseguir soltar a musculatura do atleta, que era dúvida. Isso em uma viagem de 6h. Imagine então numa de 12h. A hidratação também é muito importante. Pedimos ao Pitti [gerente de futebol] para programar mais paradas para tentar amenizar os efeitos da viagem”, expôs Alvim.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 fev 2018
Copa do Brasil tem jogo com nove gols no segundo tempo. Veja resultados

22 fev 2018
Veja como é a promoção carijó envolvendo ingresso de Tupi x Atlético

22 fev 2018
JF Vôlei abre 2 a 0 sobre vice-líder Sesc, mas sofre virada e perde uma posição

21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.