28 mar 2011

Navegador Marcelo Jucá, de JF, vence no Carioca



Paty do Alferes, 28 de março de 2011

  A etapa de abertura da temporada de 2011 do Carioca Off-Road esteve à altura da representatividade do evento no off-road brasileiro. Realizada neste sábado, 26, em Paty Alferes, RJ, a prova reuniu um grid de 77 carros – 15 Graduados, 26 Turismo, 27 Turismo Light e 9 na Universitários, além disso, 16 veículos participaram do Passeio. No montante, mais de 300 pessoas estiveram presentes.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com os resultado desta fase inicial. Pela primeira vez, Paty Alferes recebeu o Carioca, e tivemos total apoio da Prefeitura. E para retribuir tal confiança, realizamos uma competição que movimentou todo o município e, principalmente, agradou à todos os envolvidos”, disse o diretor presidente da Pró Rally Rio, Cristiano Serpa.

Na sexta-feira que antecedeu o certame, os participantes tiveram à disposição pelo site (www.cariocaoffroad.com.br), o web briefing, com as principais observações da planilha. E no sábado, às 07:00 horas, os inscritos que cadastraram corretamente os seus dados, receberam um SMS com o local da largada e respectivos horários. “O objetivo é levar às equipes, o máximo de comodidade possível. Esta foi uma inovação da nossa organização, com o apoio de uma ferramenta disponibilizada pela Totem Apuração. Queremos sempre inovar, de forma que possamos sempre atrair novos adeptos. Esperamos que outros organizadores utilizem da mesma ferramenta, no sentido de um melhor relacionamento com os off-roaders” explicou Serpa.

O roteiro teve 85 quilômetros e passou por estradas em cascalhos e setores de reflorestamento de uma área conhecida como Horto, local onde foram montados alguns balaios, que exigiram total concentração dos navegadores. Às 16:00 horas, horário programado para a divulgação dos resultados parciais, todas as duplas receberam um SMS com os pontos perdidos e os PCs zerados.

Na Graduados, os vencedores foram Carlos Salvini e Marcelo Jucá (navegador do Jeep Club Juiz de Fora). “A prova foi muito veloz, com médias de velocidade alta. O nosso entrosamento foi um importante diferencial para alcançar essa vitória, o Jucá navegou bem e não falhou em nada”, falou Salvini. Na segunda posição, vieram Fernando Montá e Fernando Montá Filho, seguidos por Pedro Agrelle e Rodrigo Peternelli, dupla juizforana.

Na Turismo, Renato Ferreira e David Kwai foram os campeões, com Flávio Borghossian e Raul Faria, em segundo lugar, e Paulo César Guerra e Márcio Pereira, em terceiro. Entre os competidores da Turismo Light, Pedro Ivo Almeida e Marcello Braz foram os melhores. “Esperávamos muitos laços e entrocamentos para o navegador ter bastante trabalho. Entretanto, tivemos um rali completo, que exigiu atenção da dupla o tempo todo. Havia várias mudanças de velocidade e passagens por pisos ruins, que demandaram perícia dos pilotos”, opinou Almeida, que completou. “Adoramos a disputa, ficou mais curta no tempo, porém muito mais técnica. E com a utilização do Rastro Totem, é mais gostoso competir, prevalecem aqueles que sempre andam no tempo certo”. Na sequência vieram, Paulo Annichinno e Henrique Guedes, e Roberto Maciel e Juliana Oliveira.

Na nova categoria, a Universitários, Márcio Pereira e Anderson Pinto ficaram com o primeiro lugar, com Eduardo Matias e Bárbara Klein em segundo, e Aurélio Salgado e Bruno Viana, em terceiro.

A 2ª etapa do Carioca Off-Road está programada para o dia 16 de abril, na cidade de Niterói, RJ, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Classificação – 1ª etapa Carioca Off-Road

Graduados

1º Carlos Salvini/Marcelo Jucá (Petrópolis, RJ), 111 pontos perdidos

2º Fernando Montá/Fernando Filho (Rio de Janeiro, RJ), 208 pontos perdidos

Pedro Agrelle/Rodrigo Peternelli (Juiz de Fora, MG), 213 pontos perdidos

4º Ricardo Soares/Igor Cappucci (Paraíba do Sul, RJ), 812 pontos perdidos

5º Maurício Valente/Guilherme Peiter (Rio de Janeiro, RJ), 832 pontos perdidos

Turismo

1º Renato Ferreira/David Kwai (Belo Horizonte, MG), 260 pontos perdidos

2º Flávio Borghossian/Raul Faria (Rio de Janeiro, RJ), 711 pontos perdidos

3º Paulo César Guerra/Márcio Pereira (Maricá, RJ), 738 pontos perdidos

Ângelo Lopes/Giovanni Lopes (Juiz de Fora, MG), 955 pontos perdidos

5º Fernando Matosinhos/Vinicius Albuquerque (Rio de Janeiro, RJ), 1.403 pontos perdidos

Turismo Light

1º Pedro Ivo Almeida/Marcello Braz (Rio de Janeiro, RJ), 1.550 pontos perdidos

2º Paulo Annichinno/Henrique Guedes (Volta Redonda, RJ), 2.370 pontos perdidos

Roberto Maciel/Juliana Oliveira (Juiz de Fora, MG), 3.505 pontos perdidos

4º Mário de Moura/Vinicius Teixeira (Rio de Janeiro, RJ), 4.069 pontos perdidos

5º Enio Gazzoni/Wanderson Costa (Itaguaí, RJ), 5.210 pontos perdidos

Universitários

1º Márcio Pereira/Anderson Pinto (Rio de Janeiro, RJ), 1.437 pontos perdidos

2º Eduardo Matias/Bárbara Klein (Paty Alferes), 8.559 pontos perdidos

Aurélio Salgado/Bruno Viana (Juiz de Fora, MG), 10.576 pontos perdidos

4º Betânia Barral/Gustavo Garcia (Santos Dumont, MG) 15.945 pontos perdidos

5º Edson Correa/Rômulo Sepulveda (Petrópolis, RJ) 23.499 pontos perdidos

O Carioca Off-Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes. E apoio da Prefeitura Municipal de Paty do Alferes, Secretaria Municipal de Turismo, Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa e Land Minas. Divulgação Revista 4×4&Cia

Texto e Informações à imprensa: Liberdade de Ideias

Fotos: Mazzei Fotos


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.