25 mar 2011

Estadual Júnior: em nome do Sport, Fúria Independente quer festa e paz



Juiz de Fora (MG), 25 de março de 2011

  “Uma torcida organizada deve agir com muita festa, alegria e praticar a paz dentro e fora dos estádios. Além disso, é fundamental apoiar sempre o time, independente dos resultados e do campeonato que está sendo disputado”, afirmou Adriano Barbosa, o fundador da torcida Fúria Independente. O garoto explica o motivo de ter criado, em 2010, a torcida organizada do Sport Club Juiz de Fora. “Acompanhei o Verdão durante a primeira fase da Segundona do Mineiro e gostei muito da estrutura e da luta do clube, dentro e fora de campo, para colocar um time de Juiz de Fora disputando o Estadual. No jogo contra o Patrocinense, no dia 30 de outubro do ano passado, chamei alguns amigos e, juntos, montamos a torcida”, explicou.

  Atualmente, a Fúria Independente conta com seis jovens membros: Adriano Barbosa (19 anos), Leonardo Souza (20), Daniel Severino (18), Heder Vinicius (21), Lucas Schmidt (16) e Bruno Rezende (20). Para Adriano da Silva, o Sport se torna um time ainda mais forte com a presença da Fúria Independente nos estádios: “O clube que possui uma torcida organizada, é mais respeitado pela arbitragem e pela federação do campeonato. Além disso, é um incentivo aos jogadores e à diretoria para buscar melhores resultados e investimentos”.

  Segundo ele, a Fúria tem como objetivo incentivar todos os esportes praticados no clube. “Criamos um carnê de pagamentos para arrecadar recursos para viagens e compra de novos equipamentos. Não queremos ficar apenas no futebol. Vamos comparecer e apoiar também as outras modalidades do Sport”, prometeu.

  Apesar do pouco tempo de fundação, a torcida já possui uniforme, uma faixa de quatro metros e pretende, no próximo mês, lançar camisetas, calças e casacos personalizados. Adriano conta o motivo da escolha do mascote “O Máscara” e o nome da torcida: “ Pensamos, primeiramente, em escolher o Hulk como mascote. Porém, optamos pelo O Máscara, pois ele usa a inteligência para vencer as batalhas e não a força. Já a ideia do nome, foi retirada de uma torcida do Guarani de Campinas, que é alviverde”, contou.

  A estreia da torcida na temporada de 2011 será em grande estilo. O grupo de torcedores do Verdão da Avenida mostrará sua força no clássico contra o Tupynambás, neste sábado, às 15h, no Estádio Procópio Teixeira. O jogo é válido pelo Campeonato Mineiro Júnior e o ingresso da partida custa cinco reais para os torcedores e apenas três reais para os sócios.

Texto e fotos: site do Sport


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.