25 mar 2011

Equipe aproveita evento de natação e treina para Ironman



Juiz de Fora (MG), 25 de março de 2011

Na Maratona Aqupatica da AABB, neste sábado, 26, os atletas se revezam de 15 em 15 minutos até completar o total de 12 horas. O objetivo é a equipe nadar a maior distância possível para vencer a competição. O limite maximo de atletas por equipe é de 48 atletas.

Os atletas Lucas Leite (Terrabike/Vidativa/Higéia), André Dabhar (A Tal da Esfiha/Higéia), Frederico Zacharias (Higeia) e Hugo Amaral (Vidativa), que representam o Clube Bom Pastor, vão encarar um desafio diferente no sábado. Enquanto a maioria dos atletas nadará em equipes grandes, eles irão se revezar entre si, nadando três horas cada um. E além de nadar essas três horas os atletas irão pedalar e correr.

Lucas Leite explica o desafio: “Estamos a poucas semanas do Ironman Brasil, prova em que estamos focados para este primeiro semestre, e como as distâncias lá são muito grandes – 4km de natação, 180 km de bike e 42 de corrida, queríamos simular algo parecido aqui em JF, então aproveitamos a oportunidade de desafiarmos a nós mesmos. Nadaremos 30 minutos, logo depois partiremos para 30 minutos de bike e mais 30 minutos de corrida e descansaremos mais 30. Será esse o ciclo, sempre terá um atleta fazendo essas 3 atividades, a piscina não ficará sozinha nunca”.

Frederico, técnico e atleta da equipe, calcula que “nadaremos um total de 9km, 120 km de bike e 30 km de corrida. Será uma ótima prova para nos testarmos”.

Texto com informações de Lucas Castro Leite


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 maio 2018
Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias

22 maio 2018
Panathlon Club JF comemora sucesso da 6ª Feijoada do Esporte

22 maio 2018
Perrout exalta “time” CRIA-UFJF em Recife: “Todos melhoraram marcas”

21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.