08 mar 2011

Cruzeiro sem Roger e Wellington Paulista



Cuca decidiu antecipar a divulgação das mudanças na equipe

Belo Horizonte (MG), 8 de março de 2011

O técnico Cuca antecipou para esta segunda-feira, 7, sua primeira entrevista coletiva da semana, que costumeiramente é dada às terças-feiras, na sala de imprensa da Toca da Raposa II, para anunciar as principais alterações na equipe celeste para o próximo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro BMG. A Raposa vai a Juiz de Fora enfrentar o Tupi na quarta-feira, 9, às 21h50, no estádio Radialista Mário Helênio, em jogo válido pela 6ª rodada da competição estadual.

O comandante do Cruzeiro iniciou esclarecendo as ausências do meia Roger e o atacante Wellington Paulista no próximo jogo. Cuca esclarece que o meio-campista foi vetado em virtude de uma pancada levada na região da panturrilha esquerda, no duelo contra o Tolima-COL, na Colômbia, semana passada, pela Libertadores. Já no caso do centroavante, o treinador toma uma medida preventiva e tira o jogador provisoriamente do time para que o mesmo faça um trabalho específico de recondicionamento físico e técnico, a fim de deixá-lo em sua melhor forma. Cuca atribui a difícil fase vivida por Paulista à pré-temporada, cuja preparação do atleta não foi desenvolvida como o restante do grupo estrelado.

“O Roger está fora por um questão clínica. O Wellington Paulista, tive uma conversa com ele, franca e aberta como sempre é, ainda mais com um jogador como ele, que é importantíssimo para nós. Lógico que somos cientes do momento que ele vive, ainda que esteja lutando em todas as partidas, se entregando ao máximo, o centroavante vive de gols. O Wellington tem feito partidas relativamente boas, em todos os quesitos como entrega, luta e disposição e a bola não está se oferecendo a ele como em outras circunstâncias. Cabe a nós sermos o escudo do jogador e prepará-lo para uma volta. Ele não teve uma pré-temporada como os demais, ele se apresentou lesionado e isso faz muita diferença para quem joga num espaço reduzido do campo e sobre forte marcação, às vezes com um número maior de defensores. O Wellington vai dar uma recondicionada na parte física e técnica, como está trabalhando agora, depois do expediente dos demais jogadores. Ele tem toda nossa confiança e temos a obrigação de condicioná-lo melhor em todos os sentidos, para que volte em grande estilo”, afirmou.

Para a vaga de Wellington Paulista, Cuca demonstra a intenção de escalar Thiago Ribeiro ao lado de Wallyson. O treinador celeste valoriza o bom futebol que o velocista vem exibindo nos treinamentos, o que pode premiá-lo com o retorno à equipe titular.

“O futebol é momento, o próprio jogador questiona que precisa de uma sequência, mas sabemos que todos querem jogar. Às vezes não temos o tempo de dar essa sequência ao jogador. As oportunidades são dadas e os atletas têm que aproveitar, como não demos essa sequencia de jogos para o Wallyson, foi um jogo e ele demonstrou que tinha condições. Assim vemos o Thiago Ribeiro treinando muito bem, temos que aproveitar o bom momento de cada jogador”, observou.

Com a suspensão de Pablo, pelo terceiro cartão amarelo levado no último jogo, contra o América-TO, Cuca confirma a presença de Rômulo na lateral direita. O jogador terá nova oportunidade e poderá contar com toda a confiança do treinador.

“Já defini, o time está definido, amanhã (terça) coloco em prática no treino tático e o Rômulo vai jogar. Ele é o reserva imediato do Pablo e entendemos que é a oportunidade que ele terá. O Rômulo também tem a nossa confiança, entendo que todo jogador passa por bons e maus momentos, não é por uma ou duas partidas que vão perder a nossa confiança. Ele vai entrar e vai jogar bem”, assegura.

Por fim, o comandante da Raposa aposta em Everton para substituir o meia Roger, haja vista a inviabilidade de escalar o experiente Gilberto, que também está fora de combate, devido a uma tendinite no tornozelo esquerdo.

“Não tenho a intenção de esconder a equipe, não há necessidade, é que eu gosto que o jogador saiba se vai atuar ou não pelo treinamento e não pela imprensa. De antemão eu digo que existe uma forte possibilidade do Everton entrar, em cima dos treinamentos que ele vem fazendo e até o próprio gol que marcou na partida difícil que fizemos em Teófilo Otoni. Não vamos mudar a estrutura do time”, finalizou.

No treino desta terça-feira, 8, Cuca comandará um coletivo e poderá confirmar em campo, as mudanças anunciadas na equipe cinco estrelas. O provável time que enfrentará o Tupi em Juiz de Fora será composto por Fábio, Rômulo, Gil, Victorino e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson.

Texto: Rômulo Fegalli – Site do Cruzeiro
Foto: Vipcomm/Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


25 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.