20 mar 2011

Tupi vence bem e larga na frente no Estadual Júnior: 2 a 0



Juiz de Fora (MG), 19 de março de 2011

Com um belo gol de Santana, em jogada individual, no primeiro tempo, e outro gol de Maguinho, em contra-ataque, na etapa final, o Tupi estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Primeiro de Maio, na tarde deste sábado, 19, no Estadual de futebol da categoria júnior, promovido pela Federação Mineira. A partida foi disputada no estádio Gigante Colina Azul, em Viçosa.
Segundo o técnico Jésus Vieira, o Fia, a equipe carijó tocou muito bem a bola e envolveu o adversário, que acabou perdendo a cabeça e teve, inclusive, um jogador expulso. “O gol do Santana foi muito bonito, da entrada da área ele driblou dois zagueiros e chutou no ângulo, golaço mesmo. E no segundo tempo, encaixamos um contra-ataque e Maguinho concluiu bem”, define Fia, “num campo de dimensões reduzidas”, completa.

Antes da partida, “Fia” temia dificuldades para escalar o time para a estreia já que alguns atletas não tiveram a documentação liberada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), principalmente aqueles que vieram transferidos de equipes de outros estados ou mesmo de Minas Gerais. Outro problema encontrado pelo treinador foi o curto período para preparar a equipe para a competição.

“Para mim essa estreia se tornou muito difícil pelo tempo que eu estou trabalhando no Tupi. Não tem nem 15 dias e ainda peguei um retorno de carnaval, o que me obrigou a paralisar as atividades. O tempo foi muito curto e será no decorrer da competição que eu vou definir um time base para o Tupi”, comentou.

Mesmo com esses problemas, “Fia” afirmara que o Carijó tem que superar as adversidades e se impor dentro de campo. “O Tupi é Tupi e tem que entrar pensando em ser favorito e vencedor. Quanto a isso não tenha dúvida. E eu não gosto de perder, não sou perdedor”, afirmou.

Goleiro carijó é filho do técnico baeta

A boa notícia é que ele contou com os jogadores que estavam treinando com o time profissional do Tupi e que têm idade para disputar a competição júnior. Caso dos meias Maguinho e Renan, do zagueiro Douglas e do goleiro Victor Hugo (ambos na foto).

Victor Hugo (à esquerda), por sinal, viverá situação diferente no Mineiro. Ele é filho de José Luiz Peixoto, ex-goleiro e ex-treinador do Tupi, atual técnico do time júnior do Baeta. Como Tupi e Tupynambás estão na mesma chave, o confronto entre pais e filho já tem dia e hora para acontecer: 9 de abril, às 15h, no Estádio José Paiz Soares, pela 4ª rodada.

“Nossa equipe vem treinando e nossa equipe ainda está entrosando, mas a expectativa é boa para a estreia. Em relação ao jogo contra o Tupynambás, meu pai sempre me ensinou que quando se trata da profissão temos que dar o melhor da gente. Ele vai procurar ajudar a equipe dele e eu vou procurar ajudar a minha equipe. No final, um dos dois poderá sair um pouco triste, mas futebol é assim mesmo”, disse Victor Hugo.

O Tupi está na Chave C ao lado de 1º de Maio (Viçosa), Progresso (Cachoeira do Campo), Sport e Tupynambás. O Baeta será o único a não entrar em campo neste final de semana. O Leão enfrentaria o Venda Nova, clube que a FMF decidiu mudar de chave. Com isso, o Alvirrubro estreará diante do Sport, no Estádio Procópio Teixeira, no dia 26 de março, às 15h.

Tupi: Victor Hugo; Mateus, Cláudio, Douglas e Gustavo; Luan, Guilherme, Maguinho e Renan; Michel e Santana. Técnico: “Fia”.
A arbitragem foi de Eunílson Cláudio Miranda Silveira, da Federação Mineira, com auxiliares da Liga local: Luiz Henrique Rodrigues e Gilmar de Castro.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 fev 2018
Copa do Brasil tem jogo com nove gols no segundo tempo. Veja resultados

22 fev 2018
Veja como é a promoção carijó envolvendo ingresso de Tupi x Atlético

22 fev 2018
JF Vôlei abre 2 a 0 sobre vice-líder Sesc, mas sofre virada e perde uma posição

21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.