23 fev 2011

Rafael Novaes comanda júnior do Sport



Juiz de Fora (MG), 23 de fevereiro de 2011

Falta apenas um mês para o retorno oficial do Verdão aos gramados na categoria júnior. No dia 19 de março, sábado, o Sport Club Juiz de Fora inicia a disputa do Campeonato Mineiro da categoria. E quem tem a missão de levar o Periquito às primeiras posições é o técnico Rafael Novaes. O comandante alviverde, de 29 anos, espera ver um time vencedor e vibrante na competição.

Criado no clube, Rafael Novaes começou no futebol como centroavante. Depois de passar por Fluminense, Juventude e Atlético Mineiro, Novaes decidiu deixar os gramados e começou a investir na carreira de treinador. Formado em Educação Física pela Universo e com pós graduação em Futebol pela Universidade Federal de Viçosa, ele comandou a equipe infantil no ano passado. Hoje, à frente dos juniores, ele diz que o peso da estréia será grande. “A responsabilidade de comandar o Sport neste retorno é grande. Nossos rivais, Tupi e Baeta, também estão na disputa. Isso vai aumentar a rivalidade e vai movimentar muito a cidade. Vamos montar um time competitivo para passar de fase e para chegar entre os primeiros. Estamos certos de que iremos conseguir isso”, afirmou.

A diretoria vem se empenhando ao máximo para formar um grande time para a temporada 2011. Além da base vencedora, que levou o juvenil do Verdão ao 5° lugar no Mineiro em 2010 – melhor campanha da história da categoria – o treinador vai contar com outros atletas que estão fazendo testes no clube. E Rafael alerta que o grupo ainda não está fechado. Segundo ele, 80 por cento do time está definido, sendo que, os 20 por cento restantes virão de fora da cidade, com idade mais avançada para dar mais cancha à equipe. “Estou esperando um Sport com muita pegada, pois Campeonato Mineiro de Juniores é complicado. Temos que mostrar muita garra se quisermos chegar a algum lugar e vamos partir para cima dos adversários, sem ter medo”, declarou Rafael, que espera ter uma equipe muito boa na marcação e com toques rápidos no meio campo.

O Sport está no Grupo C da competição, ao lado de Tupynambás, Tupi, Primeiro de Maio, Venda Nova e Progresso. O treinador do Periquito disse não conhecer os adversários. “Sabemos muito pouco sobre os times do nosso grupo. Vamos conhecer eles de fato quando o campeonato começar. Mas não podemos pensar só nisso. Temos que pensar em ganhar os jogos e garantir a vaga na próxima fase”, completou. Os três melhores colocados avançam na competição.

Ficha técnica

Nome: Rafael Novaes Dias

Data de Nascimento: 11/01/1982

Clubes: Sport, Fluminense, Atlético MG e Juventude (como jogador) e Sport (como treinador)

Formação: Graduado em Educação Física pela Universo, e Pós Graduado em Futebol pela UFV

Texto e foto: site do Sport (www.sportclubjf.com.br)


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.