07 jul 2018

Em cima ou embaixo? Tupi reencontra o Cuiabá em jogo crítico



Tupi e Cuiabá se enfrentaram na Arena Pantanal, com vitória do Dourado

  Vindo de duas derrota em sequência, para Bragantino e Operário-PR, o Tupi recebe sábado, às 16h, no Mário Helênio, o Cuiabá, pela 13ª rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, as situação é a mesma do jogo entre ambos no turno, vencido pelos cuiabanos em casa, por 1 a 0.

  Mas, se quiser ainda manter esperanças mesmo que remotas de terminar a primeira fase entre os quatro primeiros do grupo B, o Tupi não pode perder pontos, como avalia o técnico alvinegro, Eugênio Souza. “Para nós é importantíssimo. Porque com uma vitória vamos estar brigando pela classificação. Com uma derrota, vamos brigar para não cair. É ter tranquilidade e maturidade para fazer esse jogo”, deseja.

Mudanças na equipe

  Além da alteração de atitude e a maior maturidade pedidas pelo técnico, o Tupi também deve ter mudanças para o jogo de sábado. Uma delas é o retorno do volante Léo Salino, suspenso na derrota para o Operário-PR, 2 a 0, na última rodada. Ele retoma seu posto entre os titulares na vaga de Marcel.

Sidimar (Tupi) completa 50 jogos com a camisa carijó

  As outras mudanças feitas por Souza são de ordem técnicas e táticas. Na defesa, Wellington, que havia deixado a equipe logo após Eugênio assumir o time, contundido, volta no lugar de Mateus. No meio de campo, além do retorno de Salino, Potita foi testado na vaga de Diego Luís.

  Segundo o treinador, as mudanças vieram com naturalidade. “O Potita vem treinando bem, entrando e correspondendo no que pedimos. Também pensamos no Diego, que é um jogador que se cobra muito, mas as coisas não estavam acontecendo como ele e nós queríamos. O Wellington era o titular, saiu por contusão, seria natural retornar, mas como conseguimos uma sequência de vitórias acabou ficando mais dois jogos no banco e agora volta”, explica Souza.

Festa para dois

  Entre os titulares, dois jogadores do Tupi têm motivos para comemorar antes mesmo do pontapé inicial do jogo de sábado; O volante Léo Salino completa 100 jogos pelo clube, e o zagueiro Sidimar fará sua partida de número 50 com a camisa alvinegra.

Salino chega aos 100 jogos pelo Tupi

  Ambos não querem saber de marcar a data com um resultado negativo. “Lembro muito de minha trajetória aqui no Tupi. Passagens como 2008, 2010, 2012, 2014 e agora. Sempre fui muito feliz e espero comemorar com uma vitória sobre o Cuiabá”, deseja Salino. “É um número expressivo, até mesmo por se tratar de um clube do interior onde a rotatividade de atletas sempre é alta. O desejo é vencer para a comemoração ser compartilhada com o torcedor”, diz Sidimar.   

 

 

  O adversário

Classificação do Grupo B da Série C 2018

 Com 22 pontos, o Cuiabá é o terceiro colocado no grupo B e vem em um sequência de três vitórias. A equipe comandada pelo técnico Itamar Schülle tem o melhor ataque da chave ao lado do Botafogo-SP, ambos com 20 gols marcados. Mas, curiosamente, o Dourado não tem em seus atacantes os artilheiros do time.

  Observando-se de perto, os números do Cuiabá revelam que o meio de campo é o setor mais perigoso do time. Enquanto o Tupi teve dez de seus 11 gol marcados até aqui na Série C anotados por atacantes – o outro foi do zagueiro Sidimar – os cuiabanos foram brindados por sua dupla de ataque, João Carlos e Bruno Sávio seis vezes, três cada um.

  Já no meio de campo está o jogador que mais marca no Cuiabá: o volante Marino, com cinco gols. O meia Eduardo Ramos vem em seguida, com quatro. Assim, mesmo jogando com uma formação de três volantes, o Dourado não pode ser considerado um time defensivo. “O time deles é muito forte e investiu pesado para a Série C. Temos que jogar com inteligência para conseguirmos a vitória”, avalia o técnico do Tupi, Eugênio Souza.

Ingressos à venda

Classificação do Grupo A da Série C 2018

  Os ingressos para Tupi x Cuiabá começam a ser vendidos às 14h desta quinta, dia 5. Os bilhetes custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia para estudantes e maiores de 60 anos com comprovação). Menores de 12 anos com documento e acompanhados pelo responsável não pagam. As entradas estão disponíveis na sede social do clube (Rua José Calil Ahouagi, 332, Centro) e no posto da Liga de Futebol de Juiz de Fora no Calçadão da Rua Halfeld. 

TUPI x CUIABÁ

Estádio Muncipal Radialista Mário Helênio – 16h

Árbitro: Léo Simão Holanda

Assistente 1: Samuel Oliveira Costa

Assistente 2: Jailson Albano da Silva

Tupi: Vilar, Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Magalhães; Léo Costa, Léo Salino e João William; Potita, Paulinho e Patrick. Técnico: Eugênio Souza

Cuiabá: Victor Souza; Jefferson Feijão, Ednei, Edson Borges e Danilo; Escobar, Marcão, Marino e Eduardo Ramos; Bruno Sávio e João Carlos. Técnico: Itamar Shülle

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Cuiabá E.C.

Arte: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jul 2018
Campeã na pista! Atletismo dos Jogos Sesi 2018 é da Fripai

19 jul 2018
Jogos Sesi Juiz de Fora 2018: confira resultados, tabela e fotos

18 jul 2018
Na busca da salvação do Tupi, Aílton garante: ‘Só os loucos sobrevivem’

18 jul 2018
Copa Zico JF: veja fotos e resultados

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.