09 out 2015

Desatenção no início custa derrota da ADJF na estreia em casa: 31 a 28 Itajaí



Na sua primeira partida em Juiz de Fora pela Liga Nacional de Handebol, a ADJF foi derrotada pelo ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí-SC por 31 a 28, na noite desta quinta-feira, 8, no ginásio da Faefid. Apesar do apoio de cerca de cem torcedores, os donos da casa tiveram um início de partida muito ruim e os visitantes aproveitaram para abrir uma vantagem confortável no placar e administraram durante todo o confronto. Com o resultado, os catarinenses chegaram a liderança isolada do grupo A com seis pontos. Os juiz-foranos estão na quarta posição da chave, com dois.

DSCN3445

O jogo

A partida começou com os donos da casa cometendo muitos erros na troca de passes. O time visitante capitalizava os contra-ataques. Carlos Dias, técnico da ADJF, pediu tempo aos 7 minutos, pois a sua equipe estava perdendo por 4 a 0. O comandante cobrou mais mobilidade sem a bola, e logo no primeiro lance pós-tempo, os juiz-foranos marcaram o primeiro gol com Romário. Juiz de Fora tentava fazer substituições rápidas entre ataque e defesa. Contudo, eram nessas trocas que os catarinenses aceleravam o jogo e chegavam com tranquilidade na meta do goleiro Plínio. A vantagem aos 20 minutos era de seis gols para Itajaí. No fim da etapa inicial, a ADJF conseguiu reagir e diminuiu a diferença para três gols: ADJF 12 x 15 Itajaí.

Cerca de 100 pessoas acompanharam a derrota da ADJF para Itajaí no ginásio da UFJF

Cerca de 100 pessoas acompanharam a derrota da ADJF para Itajaí no ginásio da UFJF

No início do segundo tempo, Itajaí marcou em um tiro de sete metros. Guilherme e Elias, da ADJF, marcaram, diminuindo a distância no placar para dois gols. Aos 5 minutos, João Paulo, de Itajaí, fez falta duríssima em Welton e recebeu o cartão vermelho. Com isso, os juiz-foranos cresceram na partida. O jogo ganhou em emoção e o placar chegou a estar 21 a 20 para os visitantes aos 15 minutos da etapa complementar. Com o passar do tempo, a intensidade da partida foi aumentando, a marcação ficou mais apertada e os nervos à flor da pele. A defesa dos catarinenses se sobressaiu e impediu a reação dos mineiros. Os contra-ataques continuavam sendo efetivos, e aos 20 minutos estavam quatro gols à frente: 25 a 21. Faltando cinco minutos para o término do confronto, a ADJF errou demais no ataque e Itajaí aumentou em um gol a vantagem. A torcida até tentou empurrar a equipe da casa nos momentos finais, mas a virada não veio. Fim de jogo: ADJF 28 x 31 Itajaí. O artilheiro do jogo foi Guilherme, da ADJF, com 11 gols.

Desatenção inicial

O técnico da ADJF, Carlos Dias, lamentou a desatenção inicial da equipe e reforçou que agora os adversários reais em busca da classificação para a próxima fase são Londrina e Maringá: “O início do jogo foi fundamental para o resultado adverso. Entramos desatentos, dispersos, a equipe de Itajaí impôs um volume de jogo e não soubemos inverter. A equipe teve méritos em conseguir correr atrás do resultado adverso, só que tivemos que correr atrás no placar o jogo inteiro. Era um confronto que, se saíssemos com a vitória, estaríamos brigando pela segunda, terceira colocação. O campeonato é muito equilibrado, e agora, temos que lutar pela quarta vaga com Londrina e Maringá. Não adianta pontuar fora de casa se não mantivermos essa sequência como mandante. São esses detalhes que vão fazer a diferença no final”, comentou.

Carlos Dias enalteceu o poder de reação da equipe na partida

Carlos Dias enalteceu o poder de reação da equipe na partida

O próximo compromisso pela Liga Nacional será contra o Pinheiros-SP no dia 17, sábado, às 16h, novamente no ginásio da UFJF.

Ficha técnica

ADJF 28 x 31 Itajaí

Ginásio da Faefid

Árbitros: André Nicolau e Ivo Santos

ADJF/Independencia Trade/MRS: 12-Anderson, 6-Edicel, 13-Elias, 8-Evandro, 17-Felipe, 11-Gabriel, 5-Guilherme, 4-Jonas, 7-Matheus, 1-Plínio, 14-Pedro, 9-Rodrigo, 3-Romário, 16-Saulo, 18-Wellton. Técnico: Carlos Dias

ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí: 12-Cristiano, 2-Cristiano, 3-Lucca, 5-Jjoão Paulo, 6-Gabriel, 7-Fulvio, 8-Sérgio, 9-Cirilo, 10-Lucas, 13-Carlos Eduardo, 14-Marcelo, 15-Plínio,18-Jeferson 28-Oswaldo. Técnico: Silvio Rodrigues

O Toque de Bola é administrado pela www.mistorquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 ago 2018
Caixa reforçado! Copa do Brasil traz nova receita ao Tupi em 2019

20 ago 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: veja resultados e tabelas

17 ago 2018
Fripai campeã geral, masculino e feminino. Veja números finais dos Jogos SESI JF

17 ago 2018
Tite convoca Seleção para amistosos e desfalca times brasileiros

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse