08 fev 2017

Globalização



Seleção brasileira sub-20: jogo “feio” contra antigo freguês, “Venezuela” (Foto  Lucas Figueiredo/CBF)

   Mudou?

   Brasil x Venezuela Sul-Americano Sub-20. Depois que o suplício passou, a lembrança chegou: era no mesmo horário dos antigos Trapalhões, no domingo à noite. Pelo menos lá atrás dava para rir. O mesmo jogo. Lembram quando qualquer Brasil x Venezuela, até no “bafinho”, já começava uns 5 a 0 para nós? E nem tomar gol ou pressão era permitido ao nosso orgulho de então?

   Los hermanos

  Sinal dos tempos. O Fluminense melhorou o passe com dois jogadores de meio-campo equatorianos. Quem diria? Nos tempos dos Trapalhões, provavelmente os brasileiros é que ensinariam os hermanos.

    Do Peru

   Também na Maravilhosa City, o torcedor do Flamengo está entusiasmado com uma dupla do futebol peruano. O avante Guerrero, que parece desperto, e o lateral-esquerdo Trauco. Uma dupla de fato “do Peru”?

   Inchou

  Próximo Fla-Flu podemos anunciar como um “esquenta” das Eliminatórias. Se bem que, nas Copas do Mundo vindouras, estilo Brasileirão dos tempos da Arena, quem estiver inscrito na Liga joga. Qualquer Liga. Eliminatória para que, então?

  Por aí vai

  Quer sair do Fla-Flu e ficar na Guanabara? Muda muito não. Tem o querido Montillo no Botafogo, o contestado, mas que já foi às redes, Escudero no Vasco. Só para início de conversa. E o Bangu, de Loco e Peralta?

   A do vizinho

  Se a base nem sempre frutifica, ou vai desfilar em outras passarelas ainda na puberdade, resta observar as frutas dos vizinhos em nosso acalorado quintal.

    Jesus no controle

  E assim começamos a temporada girando o controle remoto entre os Estaduais na marcha reduzida, a pré-Libertadores anti-monotonia, a incrível chegada de Jesus na Inglaterra.

   Super marido

  Ah, e tem também os feitos do super-homem do Super Bowl, que já é visto como extra-série por ser casado com a Bundchen.

  Com esse tema aqui saímos do futebol. Então melhorar parar por aqui.

Ivan Elias


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.