19 out 2017

Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição



 

Coordenador de esportes da Academia, Tiago Romão destaca “movimento esportivo” criado pela Copa Toque de Bola

 Foi bonito. A primeira vez que a Copa Toque de Bola de Futsal apresentou como cenário as quadras da centenária Academia de Comércio, no centro de Juiz de Fora, tornou o sábado, 7 de outubro de 2017, bastante especial.

    Na quinta edição consecutiva da Copa, que tem o nome em homenagem ao Portal, para divulgação prioritária do esporte local, professores, treinadores e alunos/jogadores fizeram a bola rolar com muita energia e disposição.

  Tiago Romão,  um dos principais nomes da ginástica de trampolim da cidade, com títulos nacionais e internacionais, hoje na coordenação do Departamento de Esportes da Academia, revelou-se “muito feliz de estar recebendo o Toque de Bola aqui na Academia. Nós estamos de braços abertos para receber esse movimento esportivo muito bacana e ver as crianças se divertindo, a interação entre os clubes e entre as escolas. Isso é o mais importante no esporte.”

     Para o ex-atleta, o papel de educar e de formar pessoas é um desafio diário, que passa por experiências como da competição que tem a disciplina como prioridade: “Isso faz parte também do convívio e da socialização das crianças. É muito importante principalmente aqui no ambiente centenário da Academia de Comercio”.

   Veja outros depoimentos:

 

Robson Luiz e o filho Davi: “Excelente iniciativa”

Robson Luiz da Silva, pai do jogador do Colégio dos Santos Anjos, Davi Martins da Silva – “Excelente iniciativa. Integração bacana, ambiente legal, dando para as crianças a capacidade de interagir entre elas. Não é a primeira vez que nós participamos. O evento é muito bom.”

  Lucio Oliveira, pai de Pedro, jogador do São Mateus Futsal – “O mais importante do evento é que ele ensina as crianças a trabalhar em equipe, saber perder, saber ganhar e é isso que eu vejo o Alfredo Coimbra (professor) passando para eles. Muito mais do que formar um jogador de futebol, com esse trabalho eles tentam formar um cidadão e essa competições são importantíssimas. Eu acho que tem que ter, as crianças gostam e tem que ser incentivado”.

  Diego Igreja, pai– “Eu acho muito importante para o desenvolvimento da criança participar desse evento com os amigos, aprender sobre fairplay e para a saúde. Não é a primeira vez que ele (filho) está participando. Tem três anos que ele está na escolinha de futsal, um evento como esse ajuda na educação da criança”.

Lucas Nogueira, treinador da Escolinha do Flamengo: “É importante movimentar a molecada, principalmente o sub-7 e o sub-9. É legal essa iniciativa do Grupo Toque de Bola de reunir as escolinhas. É a primeira vez que o “Flamenguinho” participa e estamos gostando do evento, da organização, do campeonato e do nível do campeonato.”

   Gustavo Lemos, pai– “É um aprendizado, uma competitividade saudável. A criança se solta mais, fica mais desinibida, aprende espirito de equipe e aprende que ganhar e perder faz parte da vida.”

     Gabriel Leite, do sub 15 do Welington Fajardo. “É sempre bom participar desse evento. O Toque de Bola todo ano nos proporciona essa oportunidade de esta nessa competição.”

   Veja a programação da próxima rodada da 5ª Copa Toque de Bola de Futsal. A competição tem apoio de Wilson da Rezato, Perfect Paper, UpTake e Funorte. O apoio institucional é do Panathlon Club de Juiz de Fora. A arbitragem, da Liga Juiz-forana de Futsal.

   5ª Copa Toque de Bola de Futsal

 

Treinador Rodrigo Coimbra conversa com os meninos do Sport no intervalo do jogo

Próximos jogos: Dia 21/10 – Sábado. Local: Academia
13h 
Sub 7 – Santos Anjos x EF Welington Fajardo
Sub 9 – Academia x Cascatinha Country Club

13h30 
Sub 7 – Escolinhas Flamengo x Vasco 
Sub 9 – EF Welington Fajardo x Santos Anjos

14h 
Sub 7 – Academia x Botafogo
Sub 9 – AABB x Vasco

14h30 
Sub 7 – Sport x AABB
Sub 9 – Flamengo x Botafogo 

15h 
Sub 9 – São Mateus x Sport

Veja, abaixo fotos da rodada do dia 7 de outubro, na Academia de Comércio. Clique sobre a imagem que deseja ampliar


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



14 ago 2018

Copa JF de Natação AABB-Panathlon une todas as idades. Veja fotos


03 ago 2018

É campeã! Rezato fatura título do futsal nos Jogos SESI 2018


30 jul 2018

Jogos Sesi Juiz de Fora: Hiperroll, Fripai, BD e MRS comemoram

Notícias


17 ago 2018

Tite convoca Seleção para amistosos e desfalca times brasileiros


16 ago 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: veja resultados e tabelas


15 ago 2018

Calvário carijó! Entenda qual Série D o Tupi vai encontrar em 2019


14 ago 2018

Vídeo! Tupi: presidente chora e dirigente vê “elenco muito pouco comprometido”


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse