10 out 2017

Copa do Mundo Sub-17: Brasil repete dobradinha e bate Coréia do Norte



 

Jogadores abraçam Lincoln, que abriu o caminho da vitória brasileira na Índia

 A Seleção Brasileira Sub-17 conquistou mais uma vitória na Copa do Mundo da Índia, nesta terça-feira (10).

   No Pandit Jawaharlal Nehru Stadium, em Kochi, a equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu bateu a Coreia do Norte por 2 a 0, com gols de Lincoln e Paulinho. Com o resultado, o Brasil chega aos seis pontos no Grupo D e, com os resultados das outras chaves, já está com vaga garantida nas oitavas de final da competição.

  O detalhe é que a dupla brasileira também balançou as redes na estreia. Lincoln, jogador do Flamengo, e Paulinho, que defende o Vasco, marcaram na virada por 2 a 1 sobre a Espanha.

   O último jogo da Seleção Brasileira nesta primeira fase será na sexta-feira (13), diante de Níger, às 11h30 (de Brasília), no Pandit Jawaharlal Nehru Stadium, em Goa. A equipe africana tem três pontos, na terceira posição. Completam a chave a Espanha (segunda colocada) e a Coreia do Norte, que não pontuou e está em quarto lugar.

   O jogo

  Criando as melhores chances no primeiro tempo, a Seleção ficou perto de abrir o placar em várias oportunidades. Logo no primeiro minuto, Lincoln ficou cara a cara com o goleiro Tae Song e chutou em cima. Aos 11, Paulinho avançou sozinho na entrada da área e arriscou de longe, vendo a bola sair pelo lado. Wesley, Alanzinho e Marcos Antônio também fizeram boas finalizações.

   A Coreia do Norte, sem espaço, jogou muito recuada e não levou perigo ao gol de Gabriel Brazão. Em outra grande chance para a Canarinho, Paulinho recebeu cruzamento pela direita e tentou o chute de letra, defendido pelo camisa 1 norte-coreano.

  Na volta do intervalo, o ritmo não foi diferente. Após boas finalizações de Brenner e Lincoln, o Brasil abriu o placar aos dez minutos. Weverson cobrou falta, a bola bateu na barreira, quicou e subiu na área. Atento ao lance, Lincoln se antecipou ao goleiro Tae Song, ganhou no alto e marcou de cabeça: 1 a 0. No embalo, o segundo gol veio aos 15 minutos. Alanzinho recebeu na entrada da área e passou para Paulinho, que ficou livre para tocar na saída do goleiro adversário e fazer 2 a 0. O Brasil seguiu pressionando, enquanto a Coreia tentava sair em contra-ataque.

   Em uma das poucas chances criadas pela equipe norte-coreana, Yun Min cobrou falta no canto esquerdo, e Gabriel Brazão saltou para fazer ótima defesa. Na sequência, Pom Hyok entrou na área se livrou da marcação e finalizou para, novamente, o goleiro brasileiro fazer grande defesa. Ainda buscando o gol, a Seleção Brasileira foi ofensiva até o apito final.

Brasil: Gabriel Brazão; Wesley (Rodrigo Nestor), Vitão, Lucas Halter e Weverson; Marcos Antônio, Victor Bobsin e Alan; Paulinho (Vitinho), Lincoln (Yuri Alberto) e Brenner.

 

Texto e informações: site CBF

Foto: Getty Imagens Fifa

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



15 jun 2018

Copa 2018: veja quem está fazendo história. Fichas técnicas dos jogos


15 jun 2018

Em dia com as Curtinhas da Copa? Difícil ser brasileiro e alemão na Rússia


08 jun 2018

Morre Maria Esther Bueno, a brasileira número 1 do tênis

Notícias


16 jun 2018

Valeu, Galo! Tupi é eliminado mas faz jogo equilibrado com Corinthians


15 jun 2018

Mais tutu para a dupla Tu-Tu? O “Pautando o Esporte” está no ar!


15 jun 2018

Quebra o tabu! Em Tombos, Tupi busca vitória para voltar de vez à briga


13 jun 2018

Festa Carijó! Tupi é campeão da Copa 60+ de Fut7


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.