13 jul 2018

Competindo e aprendendo! Luiz Maurício termina Mundial sub-20 em 24º



Desempenho de Luiz Maurício foi destacado pela Confederação Brasileira de Atletismo

  A primeira participação do lançador de dardos juiz-forano Luiz Maurício Dias, de 18 anos, em uma competição fora do Brasil aconteceu na madrugada desta sexta, dia 13. Formado no Centro Regional de Iniciação ao Atletismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cria/UFJF), o atleta está com a Seleção Brasileira de Atletismo no Campeonato Mundial sub-20 de Tempere, na Finlândia, e terminou a disputa na 24ª posição entre 26 atletas.

  Com a marca de 60,74m, Dias, que disputou a primeira eliminatória do dardo, ficou de fora da fase final, prevista para a manhã deste sábado, dia 14. O juiz-forano ficou satisfeito com a competição, mas queria mais. “A competição em si foi boa. Mas o resultado não era o que estava planejando. Estava pretendendo chegar aqui e lançar acima dos 70m, mas não deu certo”, avalia.

No Brasileiro, o juiz-forano lançou mais longe do que a marca conseguida na Finlândia

Vida que segue

  Quando conquistou o índice para Tempere, Luiz Maurício já havia lançado o dardo a uma distância maior do que sua marca na Finlândia. No Campeonato Mineiro de 2018, o atleta do Cria/UFJF lançou 70,20m, marca que o garantiu em sua primeira competição internacional. No Brasileiro sub-20 deste ano, disputado em Bragança Paulista, dez dias antes do embarque de Dias para a Europa, o juiz-forano ficou com a prata ao lançar 63,51m.

  Como as marcas mais expressivas já alcançadas em competições antes do Mundial sub-20 mostram, Dias tem potencial para evoluir e mais um ano pelo menos na categoria. Com os motivos do desempenho na Finlândia identificados, Luiz Maurício vai seguir em frente. “Acredito que senti um pouco a pressão de competir fora do Brasil, conhecer outro país. Acabei me perdendo na técnica do lançamento, o que é crucial para se lançar longe. Agora é melhorar um pouco mais a técnica. E vamos para outra”, deseja o juiz-forano que retorna no dia 16 ao Brasil.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook CBAt


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jul 2018
Campeã na pista! Atletismo dos Jogos Sesi 2018 é da Fripai

19 jul 2018
Jogos Sesi Juiz de Fora 2018: confira resultados, tabela e fotos

18 jul 2018
Na busca da salvação do Tupi, Aílton garante: ‘Só os loucos sobrevivem’

18 jul 2018
Copa Zico JF: veja fotos e resultados

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.