14 jan 2018

Chapa “Baeta para o Futuro” vence eleições no Tupynambás



 

Da esquerda: Ítalo Barbério, Mauro Lima, Jorge Dias (presidente), Rodrigo Guedes e Sandra Gomes, integrantes da chapa vencedora das eleições do Tupynambás

  Por 58 votos a 47, a chapa “Baeta para o Futuro” venceu as eleições ocorridas neste domingo, dia 14, no Tupynambás Futebol Clube.

  A chapa é encabeçada por Jorge de Aguiar Dias (presidente) e Mauro Lima (vice-presidente) e comandará as ações de 2018 a 2020. Na outra chapa, “Tradição Respeito e Modernidade”, Francisco Quirino concorria a novo mandato.

    As eleições no Leão do Poço Rico deveriam ser promovidas em 2017, mas foram adiadas após muita polêmica, divulgada pelo Portal e pelas redes sociais Toque de Bola.

  Tanto assim que a homologação da nova diretoria deve ser feita somente nesta segunda-feira, dia 15: “Como a eleição foi marcada judicialmente e o juiz nomeou uma mediadora por parte dele, ela disse que o termo de posse (homologação) tem que ser feita pelo juiz”, explica Cláudio Dias, filho do presidente eleito.

Tupynambás Futebol Clube

  Cláudio, há muitos anos envolvido com o handebol local e estadual, pertence a ADJF, entidade que estabeleceu, em abril de 2015, um contrato de 25 anos com o clube. A relação entre a direção do clube e a associação foi bastante conturbada em 2017.

   As eleições, que seriam em 12 de novembro, foram suspensas a partir de uma medida judicial impetrada pela ADJF, que questionava, entre outras coisas, mudanças de estatuto.

   As chapas tiveram que ser refeitas e novo prazo foi estipulado, culminando com as eleições transcorridas neste domingo.

   Cláudio explica que os integrantes da chapa vencedora são “sócios que adquiriam títulos através da ADJF, mas a chapa tem pessoas que não possuem vínculo algum e ex-sócios que retornaram ao clube, como o Mauro Lima e a Sandra”.

   Cláudio acredita que, após a oficialização do resultado da votação, a situação do clube não estará mais sujeita a ações judiciais. “A posse será expedida pela juiz amanhã (segunda-feira). Não vejo como reverter algo, pois quem fez todo o procedimento foi a comissão eleitoral, nomeada pelo juiz”, revela.

Clique aqui e conheça as propostas da chapa vencedora das eleições do Tupynambás

  Metas do futebol

  No tocante ao futebol, o texto com as metas da nova diretoria fala em: tornar realidade o futebol profissional, buscar novos parceiros, fazer do Tupynambás um Centro de Formação e investir nas categorias de base.

   Com o empresário Alberto Simão como gestor, o clube disputou a Terceira Divisão em 2016, subindo para o Módulo 2. Em 2017, a equipe se manteve no Módulo 2 e este ano estará novamente na competição.

  Em depoimentos anteriores às eleições, Cláudio garantiu que a parceria entre o clube e o empresário no futebol terá prosseguimento.

Texto: Toque de Bola

Fotos: Divulgação e fanpage do clube


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


10 ago 2018
Copa Juiz de Fora de Natação AABB – Panathlon tem nova etapa sábado

10 ago 2018
Quem cai? Fora de casa, Tupi decide rebaixamento com o Ypiranga

10 ago 2018
Ele conta tudo! Confira entrevista exclusiva com Aílton Ferraz

09 ago 2018
Casa nova! UFJF/Asepel joga pelo Mineiro de base no Mário Helênio

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.