30 out 2017

Campeonato Mineiro muda e tem quartas-de-final. Dirigente do Tupi aprova



Reunião na sede da Federação Mineira de Futebol, na tarde desta segunda-feira, em Belo Horizonte

   Mudou. Nesta segunda-feira, 30, representantes dos 12 clubes que disputarão o Campeonato Mineiro de 2018 estiveram reunidos na Federação Mineira de Futebol (FMF) e ficou definido um novo formato para a competição.

  A principal mudança será no modelo de classificação, já que ficou decidido que haverá quartas de final, diferentemente do que ocorria, quando apenas os quatro melhores se classificavam às semifinais. Com a mudança, após as onze rodadas iniciais na primeira fase, os oito melhores se classificam para o mata-mata, disputado em jogo único.

  Nas semifinais e finais seguem os jogos de ida e volta. Os clubes de melhor campanha na primeira fase fazem a segunda partida decisiva em casa.

  A alteração foi proposta pelo Villa Nova e aprovada em votação com todos os representantes das equipes.

Aprovação carijó

  “Acho que essa mudança no formato da competição valoriza o campeonato. Poderá trazer mais emoção e ao mesmo tempo dará mais oportunidade aos clubes do interior, de se classificar para a semifinal”, avalia Nicanor Pires, dirigente do futebol carijó que chegou ao clube para a Série C do Brasileiro deste ano e seguirá no futebol de Santa Terezinha.

 Melhor campanha joga em casa

   Quem fizer melhor campanha tem a vantagem de jogar em casa. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis. As duas piores equipes são rebaixadas.

 Dois anos

De acordo com o Estatuto do Torcedor, esse formato precisa ser mantido até 2019. Com isso, o campeonato terá 16 datas, duas a menos das 18 disponibilizadas pela CBF para os estaduais. O início será no dia 17 de janeiro e a grande final ocorre no dia 8 de abril.

Caso dois times do interior passem para as semifinais e sejam eliminados, haverá um duelo pelo título de Campeão do Interior em duas partidas. Caso dê empate nesses confrontos, a definição da melhor equipe do interior de Minas será feito nas disputas por pênaltis.

Confira as equipes que estão na disputa do Módulo I:

América, Atlético, Boa Esporte, Caldense, Cruzeiro, Democrata-GV, Patrocinense, Tombense, Tupi, Uberlândia, URT e Villa Nova.

 

Texto: Toque de Bola, com informações da Federação Mineira de Futebol e do site Superesportes

Foto: Divulgação/FMF

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 ago 2018
Caixa reforçado! Copa do Brasil traz nova receita ao Tupi em 2019

20 ago 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: veja resultados e tabelas

17 ago 2018
Fripai campeã geral, masculino e feminino. Veja números finais dos Jogos SESI JF

17 ago 2018
Tite convoca Seleção para amistosos e desfalca times brasileiros

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse