30 out 2017

Campeonato Mineiro muda e tem quartas-de-final. Dirigente do Tupi aprova



Reunião na sede da Federação Mineira de Futebol, na tarde desta segunda-feira, em Belo Horizonte

   Mudou. Nesta segunda-feira, 30, representantes dos 12 clubes que disputarão o Campeonato Mineiro de 2018 estiveram reunidos na Federação Mineira de Futebol (FMF) e ficou definido um novo formato para a competição.

  A principal mudança será no modelo de classificação, já que ficou decidido que haverá quartas de final, diferentemente do que ocorria, quando apenas os quatro melhores se classificavam às semifinais. Com a mudança, após as onze rodadas iniciais na primeira fase, os oito melhores se classificam para o mata-mata, disputado em jogo único.

  Nas semifinais e finais seguem os jogos de ida e volta. Os clubes de melhor campanha na primeira fase fazem a segunda partida decisiva em casa.

  A alteração foi proposta pelo Villa Nova e aprovada em votação com todos os representantes das equipes.

Aprovação carijó

  “Acho que essa mudança no formato da competição valoriza o campeonato. Poderá trazer mais emoção e ao mesmo tempo dará mais oportunidade aos clubes do interior, de se classificar para a semifinal”, avalia Nicanor Pires, dirigente do futebol carijó que chegou ao clube para a Série C do Brasileiro deste ano e seguirá no futebol de Santa Terezinha.

 Melhor campanha joga em casa

   Quem fizer melhor campanha tem a vantagem de jogar em casa. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis. As duas piores equipes são rebaixadas.

 Dois anos

De acordo com o Estatuto do Torcedor, esse formato precisa ser mantido até 2019. Com isso, o campeonato terá 16 datas, duas a menos das 18 disponibilizadas pela CBF para os estaduais. O início será no dia 17 de janeiro e a grande final ocorre no dia 8 de abril.

Caso dois times do interior passem para as semifinais e sejam eliminados, haverá um duelo pelo título de Campeão do Interior em duas partidas. Caso dê empate nesses confrontos, a definição da melhor equipe do interior de Minas será feito nas disputas por pênaltis.

Confira as equipes que estão na disputa do Módulo I:

América, Atlético, Boa Esporte, Caldense, Cruzeiro, Democrata-GV, Patrocinense, Tombense, Tupi, Uberlândia, URT e Villa Nova.

 

Texto: Toque de Bola, com informações da Federação Mineira de Futebol e do site Superesportes

Foto: Divulgação/FMF

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


16 jun 2018
Valeu, Galo! Tupi é eliminado mas faz jogo equilibrado com Corinthians

15 jun 2018
Copa JF aponta dois campeões no domingo

15 jun 2018
Copa 2018: veja quem está fazendo história. Fichas técnicas dos jogos

15 jun 2018
Em dia com as Curtinhas da Copa? Difícil ser brasileiro e alemão na Rússia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.