15 set 2016

Campeonato Mineiro: JF Vôlei recebe Montes Claros e Sada Cruzeiro bate o Minas



Depois de duas partidas fora de casa, o JF Vôlei recebe nesta quinta-feira o Montes Claros Vôlei. A partida começa às 19h30 no ginásio da UFJF, e é o último desafio para a equipe local da primeira fase do Campeonato Mineiro. As semifinais ainda não têm datas marcadas.

Os ingressos para o jogo podem ser adquiridos pelo site Ingresso MG. O torcedor também pode comprar as entradas nas lojas Shape Suplementos e Artigos Esportivos (Rua Braz Bernardino, 129, ou Independência Shopping – cartões de débito e de crédito aceitos) e no Shopping dos Clubes, na Galeria Bruno Barbosa (Rua Halfeld, 622). Os valores são R$10,00 (meia) e R$20,00 (inteira).

   Diego acerta

O central Diego Almeida fechou acordo para a temporada 2016/17. Diego, que completa 30 anos no próximo dia 23, tem 2,05m de altura. Fez parte, ao lado do líbero Fabio Paes, do grupo que disputou a última edição da Superliga e garantiu a permanência do JF Vôlei na elite do voleibol nacional. Ele chega para ser o quinto central do elenco, que já conta com Bruno Gonçalves, Franco Drago, Rômulo Batista e Matheusão. O último está a serviço da seleção brasileira juvenil e ainda não se apresentou em Juiz de Fora.

Diego é o novo reforço do JF Vôlei (Foto: Vitor Bara / Assessoria)

O central Diego é o novo reforço do JF Vôlei (Foto: Vítor Bara / JF Vôlei)

Em recuperação

Desde que o grupo se juntou para a temporada, em agosto, Diego já frequenta os treinamentos. A razão é o tratamento de uma lesão no ombro direito com o fisioterapeuta Lucas Mostaro. A previsão é de que o central esteja em condições de jogo para a Superliga, que ainda não tem datas definidas, mas deve começar por volta do final do mês de outubro.

JF Vôlei tentará primeira vitória na competição (Foto: Vítor Bara / JF Vôlei)

JF Vôlei tentará primeira vitória na competição (Foto: Vítor Bara / JF Vôlei)

Jogão em Sete Lagoas

Sete Lagoas foi palco de um grande clássico do Campeonato Mineiro, ao sediar na noite desta quarta-feira, 14, o duelo entre Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube, no ginásio do Unifemm. E como ocorreu nos confrontos anteriores disputados na cidade, o time celeste contou com as arquibancadas lotadas e, mais uma vez, saiu com a vitória. A Raposa bateu o elenco minastenista por 3 sets a 0, seguindo firme na liderança do Estadual, com 11 pontos. As parciais foram 25/20, 25/17 e 25/23.

A equipe do Cruzeiro contou pela primeira vez com os campeões olímpicos Evandro e William. Apesar dos dois reforços no elenco, uma ausência foi sentida pelo torcedor cruzeirense: o central cubano Simon foi poupado em função de um desconforto no joelho esquerdo. Com 19 pontos, o ponteiro cubano Leal foi o maior pontuador em quadra.

Além do Mineiro, as duas equipes se preparam também para o Mundial de Clubes, que será no final de outubro, em Betim. Nery Tambeiro, técnico do Minas, falou sobre a expectativa de um mundial em casa: “Para a gente é uma oportunidade e uma honra poder jogar um campeonato dessa envergadura. Estamos nos preparando da melhor forma possível, fazendo uma programação para a gente chegar lá com todos os jogadores em forma, no seu melhor momento, para a gente poder representar bem o Minas. Mas sabemos das dificuldades, dos adversários, os credenciados ao título. Mas nós vamos lutar dentro da quadra, o que não poderia ser diferente quando a gente veste essa camisa do Minas para tentar chegar o mais longe que nós pudermos”.

Sada Cruzeiro – William, Evandro, Rodriguinho, Leal, Éder Levi, Isac e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa e Leozinho. Técnico: Marcelo Mendez.

Minas Tênis Clube – Gelinski, Abouba, Samuel, Tiago, Flávio, Petrus e o líbero Rogerinho. Entraram: Eduardo, Davy, Maique, Willian e Gabriel. Técnico: Nery Tambeiro.

Todos os jogos do Campeonato Mineiro 2016

JF Vôlei 0x3 Sada Cruzeiro
JF Vôlei 2×3 Minas
JF Vôlei 0x3 Minas
Montes Claros 1×3 Sada Cruzeiro
Sada Cruzeiro 3×2 JF Vôlei
Montes Claros 3×0 JF Vôlei

Minas 0 x 3 Sada Cruzeiro

Próximas partidas:
15/9 JF Vôlei x Montes Claros
17/9 Sada Cruzeiro x Montes Claros
22/9 Montes Claros x Minas
24/9 Montes Claros x Minas
30/9 Sada Cruzeiro x Minas

Nota: as datas das partidas foram divulgadas pela assessoria dos clubes (a tabela informada inicialmente pela Federação Mineira de Vôlei tem sofrido várias alterações).

 

Texto: Toque de Bola, com informações das assessorias dos clubes

Fotos: JF Vôlei

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 ago 2018
Caixa reforçado! Copa do Brasil traz nova receita ao Tupi em 2019

20 ago 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: veja resultados e tabelas

17 ago 2018
Fripai campeã geral, masculino e feminino. Veja números finais dos Jogos SESI JF

17 ago 2018
Tite convoca Seleção para amistosos e desfalca times brasileiros

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse