09 jan 2018

“Camisa 10” é novidade no Tupi! Ainda tem Eurico devolvido, Georgemy acertado e otimismo com Kayser



Alexandre Barroso, treinador, e Nicanor Pires, dirigente: Tupi movimenta as peças no tabuleiro a caminho do Campeonato Mineiro

  A manhã de terça-feira, dia 9, foi movimentada no Tupi. A caminho da estreia no Campeonato Mineiro, dia 17, depois de o treinador Alexandre Barroso conceder entrevista exclusiva ao Toque de Bola – clique aqui para conferir,  o dirigente Nicanor Pires anunciou uma chegada (“camisa 10” de nome ainda não revelado), uma saída (volante Eurico), um acerto (goleiro Georgemy) e um voto de confiança (sobre a regularização atacante Renato Kayser).

   Camisa 10 

   O Tupi vai receber um meia, um “camisa 10”, que deve estar no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio na tarde de quarta-feira, dia 10, mas a princípio não participará do teste diante do Nova Iguaçu, último antes da estreia no Estadual. 

    Quem será? Questionado pelo Toque de Bola se a novidade chega para assumir a posição, Nicanor revela: “É um jogador rodado, experiente. Tem passagens pelo Atlético Mineiro, América Mineiro e outros clubes, tanto do futebol nacional como do interior de Minas Gerais mesmo. Defendeu também o Bahia. Não posso falar que será titular. Vai depender do rendimento no dia-a-dia dos treinamentos”.

  Eurico no Cruzeiro

  O volante Eurico havia sido anunciado pelo dirigente como um reforço de “clube de Série A” para a reposição após a saída de Marcel, prata da casa e titular na temporada 2017, ao Taubaté(SP). A justificativa do Tupi para a sua “devolução” ao Cruzeiro foi uma reavaliação de elenco por parte da nova diretoria da Raposa: “Eurico não continuará conosco. Ele se apresentou ao Tupi porque a antiga diretoria do Cruzeiro o informou que não renovaria seu contrato. De olho no mercado, fomos atrás do atleta. Porém, ontem (segunda-feira), a nova diretoria do Cruzeiro definiu pela renovação de seu contrato e solicitou o retorno do jogador.”

  Questionado pelo Toque de Bola se a situação de Eurico é definitiva, Nicanor revelou: “Não posso dizer que é definitivo porque não sei os planos do Cruzeiro para ele. Vamos supor que o Cruzeiro não conte com ele e talvez não empreste, mas hoje não existe essa possibilidade. Eurico já retornou a Belo Horizonte para renovar contrato com o Cruzeiro e a partir de agora é o Cruzeiro que vai definir o seu futuro”.

 O dirigente acrescenta que inicialmente não será contratado outro jogador para a posição,uma vez que o volante Pará, submetido recentemente a uma cirurgia, estaria “evoluindo bem e na próxima segunda-feira deverá ficar à disposição da Comissão Técnica.”

   Georgemy resolvido

  Quanto ao goleiro Georgemy, que a exemplo de Eurico veio da Raposa, a situação é bem diferente. “O Cruzeiro já rescindiu o contrato dele e já nos enviou a rescisão. O Georgemy já assinou e nós já devolvemos ao Cruzeiro, que deve informar à CBF e aí entramos com o contrato dele”, revela Nicanor.

 Kayser: otimismo

 O dirigente informa que são boas as possibilidades de a questão burocrática do atacante Renato Kayser, que pertence ao Vasco, ser resolvida a tempo para a estreia do Tupi no Estadual: “O procedimento dele já está todo normal. Acreditamos que até sexta-feira (dia 12) ou no máximo segunda-feira (dia 15) estará no BID – Boletim Informativo Diário – da CBF”.

 

Texto e informações: Ivan Elias – Toque de Bola

Foto: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jun 2018
Torcedor local revela desencontro na arquibancada: “Cada um cantava uma coisa”

22 jun 2018
Fala, professor! Condé e Nascif veem triunfo brasileiro sofrido e merecido

21 jun 2018
Para entrar no G4! Tupi busca consolidar reação diante do Bragantino

20 jun 2018
A Copa esquentou! Juiz-forano conta como “clima” mudou na torcida russa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse