13 maio 2018

Caiu! Ricardo Leão não é mais técnico do Tupi



Ricardo Leão comandou o Tupi no empate do último sábado

  O técnico Ricardo Leão foi demitido do Tupi neste domingo, dia 13. O clube juiz-forano anunciou a saída do treinador através de uma nota publicada em suas redes sociais, no fim da tarde. O ex-comandante carijó não resistiu a uma sequência de quatro jogos sem vitória (três derrotas e um empate) no Campeonato Brasileiro da Série C. 

  Na nota, o Tupi agradeceu ao técnico pelos serviços prestados e destacou que ele “estará para sempre marcado na história do clube como Campeão Mineiro do Interior de 2018”, além de desejar boa sorte ao profissional em projetos futuros. Leão ficou à frente do Tupi em 14 jogos, sendo cinco vitórias, três empates e seis derrotas.

  O treinador havia assumido a equipe local no lugar de Alexandre Barroso, na sexta rodada do Campeonato Mineiro. Em crise, o Tupi lutava contra o rebaixamento no Estadual. Sob o comando de Leão, o Carijó engatou uma sequência de quatro jogos sem perder e se classificou às quartas de final. Bateu o Tombense nos pênaltis em Juiz de Fora, levando o título de campeão do interior, e caiu na semifinal diante do Cruzeiro.

  Na Série C 2018, o Alvinegro estreou com vitória sobre o Tombense em casa, mas perdeu uma sequência de três jogos, todos por 1 a 0, para Bragantino fora, Operário em casa e Cuiabá também longe de Juiz de Fora. No sábado, dia 12, o Tupi empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP pela quinta rodada do grupo B da Série C, em Juiz de Fora, jogo que acabou determinando a demissão de Leão.

  Por enquanto, a diretoria carijó ainda não se pronunciou sobre os próximos passos que incluem a busca por um novo comandante. A reapresentação do grupo está prevista para a tarde de segunda, dia 14. O próximo compromisso do clube local é o confronto com o Luverdense-MT, no domingo, dia 20, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela sexta rodada do grupo B da Série C do Brasileiro. 

Texto: Toque de Bola

Foto: assessoria Tupi

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 ago 2018
Caixa reforçado! Copa do Brasil traz nova receita ao Tupi em 2019

20 ago 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: veja resultados e tabelas

17 ago 2018
Fripai campeã geral, masculino e feminino. Veja números finais dos Jogos SESI JF

17 ago 2018
Tite convoca Seleção para amistosos e desfalca times brasileiros

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse