13 maio 2018

Caiu! Ricardo Leão não é mais técnico do Tupi



Ricardo Leão comandou o Tupi no empate do último sábado

  O técnico Ricardo Leão foi demitido do Tupi neste domingo, dia 13. O clube juiz-forano anunciou a saída do treinador através de uma nota publicada em suas redes sociais, no fim da tarde. O ex-comandante carijó não resistiu a uma sequência de quatro jogos sem vitória (três derrotas e um empate) no Campeonato Brasileiro da Série C. 

  Na nota, o Tupi agradeceu ao técnico pelos serviços prestados e destacou que ele “estará para sempre marcado na história do clube como Campeão Mineiro do Interior de 2018”, além de desejar boa sorte ao profissional em projetos futuros. Leão ficou à frente do Tupi em 14 jogos, sendo cinco vitórias, três empates e seis derrotas.

  O treinador havia assumido a equipe local no lugar de Alexandre Barroso, na sexta rodada do Campeonato Mineiro. Em crise, o Tupi lutava contra o rebaixamento no Estadual. Sob o comando de Leão, o Carijó engatou uma sequência de quatro jogos sem perder e se classificou às quartas de final. Bateu o Tombense nos pênaltis em Juiz de Fora, levando o título de campeão do interior, e caiu na semifinal diante do Cruzeiro.

  Na Série C 2018, o Alvinegro estreou com vitória sobre o Tombense em casa, mas perdeu uma sequência de três jogos, todos por 1 a 0, para Bragantino fora, Operário em casa e Cuiabá também longe de Juiz de Fora. No sábado, dia 12, o Tupi empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP pela quinta rodada do grupo B da Série C, em Juiz de Fora, jogo que acabou determinando a demissão de Leão.

  Por enquanto, a diretoria carijó ainda não se pronunciou sobre os próximos passos que incluem a busca por um novo comandante. A reapresentação do grupo está prevista para a tarde de segunda, dia 14. O próximo compromisso do clube local é o confronto com o Luverdense-MT, no domingo, dia 20, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela sexta rodada do grupo B da Série C do Brasileiro. 

Texto: Toque de Bola

Foto: assessoria Tupi

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jun 2018
Torcedor local revela desencontro na arquibancada: “Cada um cantava uma coisa”

22 jun 2018
Fala, professor! Condé e Nascif veem triunfo brasileiro sofrido e merecido

21 jun 2018
Para entrar no G4! Tupi busca consolidar reação diante do Bragantino

20 jun 2018
A Copa esquentou! Juiz-forano conta como “clima” mudou na torcida russa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse