16 jun 2017

Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil Sub-20 na Ilha do Urubu



 

Lance de Flamengo x Atlético, final da Copa do Brasil Sub-20

O Atlético-MG é o mais novo campeão da Copa do Brasil Sub-20. Nesta sexta-feira, 16, o Galo levou a melhor sobre o Flamengo no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Após o empate em 1 a 1 no jogo da ida, em Belo Horizonte, as duas equipes voltaram a empatar, desta vez sem gols, e a decisão foi para os pênaltis. Mais eficiente nas cobranças, o time mineiro venceu por 3 a 1 e ficou com o título inédito.

  Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número no Luso Brasileiro, o Flamengo tentou pressionar o Atlético no campo de ataque. Aos quatro minutos, o rubro-negro teve a primeira chance de gol, mas Lucas Silva finalizou à esquerda do goleiro Cleiton. Aos 19, o zagueiro Rafael cabeceou e obrigou o goleiro do Galo a trabalhar. A chegada de maior perigo da equipe mineira foi aos 34 minutos. Marco Túlio finalizou com categoria, mas o goleiro Gabriel Batista tocou na bola, que explodiu no travessão.

  Na volta do intervalo, o Flamengo voltou dominando as ações. Aos seis minutos, Cleiton tentou surpreender em cobrança de falta, mas o goleiro se mostrou atento. Aos oito, após jogada de Jean Lucas, o atacante Lucas Silva se jogou na bola, mas não conseguiu abrir o placar para os cariocas. Aos 26 minutos, o Galo teve a oportunidade de marcar com Marquinhos. O camisa 8 recebeu de Flávio e ficou cara a cara com o goleiro Gabriel, que defendeu no reflexo e salvou o rubro-negro.

  Com o novo empate, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. As duas equipes abriram as séries com gols. Na segunda rodada, Cesar fez para o Galo e Rafael desperdiçou para o Flamengo. Na terceira, Daniel e Luiz Henrique não converteram. Para finalizar, Flávio fez para o time mineiro e Jean Lucas parou no goleiro Cleiton.

 

Texto e informações: site Confederação Brasileira de Futebol

Foto: Lucas Figueiredo – site CBF


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



17 abr 2018

CBF divulga entrada de 68 milhões de euros em transferências internacionais este ano


09 abr 2018

‘Pra mim, ele toca na bola, mas a decisão é sua’”. Veja explicação de lance polêmico na final paulista


17 mar 2018

Divulgados datas e horários das 12 primeiras rodadas da Série A

Notícias


21 abr 2018

Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe


19 abr 2018

Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final


19 abr 2018

Futsal: Léo Aleixo vibra com títulos e adaptação da família na Bélgica


18 abr 2018

Pelo sonho do futebol, Luiz Gustavo finca pé (e mãos) em Portugal


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.