16 jun 2017

Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil Sub-20 na Ilha do Urubu



 

Lance de Flamengo x Atlético, final da Copa do Brasil Sub-20

O Atlético-MG é o mais novo campeão da Copa do Brasil Sub-20. Nesta sexta-feira, 16, o Galo levou a melhor sobre o Flamengo no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Após o empate em 1 a 1 no jogo da ida, em Belo Horizonte, as duas equipes voltaram a empatar, desta vez sem gols, e a decisão foi para os pênaltis. Mais eficiente nas cobranças, o time mineiro venceu por 3 a 1 e ficou com o título inédito.

  Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número no Luso Brasileiro, o Flamengo tentou pressionar o Atlético no campo de ataque. Aos quatro minutos, o rubro-negro teve a primeira chance de gol, mas Lucas Silva finalizou à esquerda do goleiro Cleiton. Aos 19, o zagueiro Rafael cabeceou e obrigou o goleiro do Galo a trabalhar. A chegada de maior perigo da equipe mineira foi aos 34 minutos. Marco Túlio finalizou com categoria, mas o goleiro Gabriel Batista tocou na bola, que explodiu no travessão.

  Na volta do intervalo, o Flamengo voltou dominando as ações. Aos seis minutos, Cleiton tentou surpreender em cobrança de falta, mas o goleiro se mostrou atento. Aos oito, após jogada de Jean Lucas, o atacante Lucas Silva se jogou na bola, mas não conseguiu abrir o placar para os cariocas. Aos 26 minutos, o Galo teve a oportunidade de marcar com Marquinhos. O camisa 8 recebeu de Flávio e ficou cara a cara com o goleiro Gabriel, que defendeu no reflexo e salvou o rubro-negro.

  Com o novo empate, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. As duas equipes abriram as séries com gols. Na segunda rodada, Cesar fez para o Galo e Rafael desperdiçou para o Flamengo. Na terceira, Daniel e Luiz Henrique não converteram. Para finalizar, Flávio fez para o time mineiro e Jean Lucas parou no goleiro Cleiton.

 

Texto e informações: site Confederação Brasileira de Futebol

Foto: Lucas Figueiredo – site CBF


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



16 jun 2017

Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil Sub-20 na Ilha do Urubu


16 jun 2017

Taça Libertadores define datas e horários das oitavas


05 jun 2017

Copa do Brasil: Botafogo, Santos, Cruzeiro e Furacão decidem em casa

Notícias


23 jun 2017

Futuro do Tupi na Série C passa pelo sábado à noite. Primeiro, o Botafogo


21 jun 2017

Ataque produtivo e elenco experiente são armas do líder Botafogo-SP diante do Tupi


20 jun 2017

Em sexto na chave, Tupi faz dois jogos em casa. Veja panorama da Série C


17 jun 2017

Pênalti “mandrake”, chances de menos e cartões de mais: Mogi Mirim 2 x 0 Tupi


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.