09 fev 2012

Roger e Fábio voltam ao Cruzeiro contra o Tupi



Juiz de Fora (MG), 9 de fevereiro de 2012

Após estrear com derrota no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo no domingo, às 17h, para tentar por fim na turbulência que insiste em atrapalhar a Raposa neste início de temporada. O adversário será o Tupi, agora do técnico Moacir Júnior. Para tentar bater o Carijó, Wagner Mancini poderá contar com a volta de dois dos principais jogadores do elenco celeste: o meia Roger e o goleiro Fábio. O primeiro cumpriu suspensão contra o Guarani por ter sido expulso na partida final do Campeonato Mineiro de 2011 diante do Atlético. Fábio, por sua vez, está afastado da meta cruzeirense desde o dia 27 de novembro. Por suspensão, desfalcou o Cruzeiro na última rodada do Brasileirão e também na estreia do Mineiro.

Para o meio-campista, não existe crise na Toca da Raposa. Ele pondera que a torcida está acostumada a ver o Cruzeiro fazendo grandes jogos e conquistando títulos, por isso exige que o time mantenha o alto nível sempre. “Eu não vejo um momento turbulento. Lógico que é um momento de cobrança. Os jogadores que chegaram ainda não têm muito conhecimento do torcedor, então o torcedor cobra para ter um nome mais forte, de peso. Aí, se perde pra um time pequeno, sempre há aquele burburinho, mas não vejo como momento turbulento. É um momento de trabalho, de ajuste e temos que encarar de forma tranquila e saber que no próximo jogo vamos jogar em casa também, e vencendo as coisas começam a caminhar normalmente”, avaliou.

Fábio tem pensamento semelhante ao de Roger. Para ele, nada melhor que uma vitória diante do Tupi para tranquilizar a situação no início de temporada. “A torcida está impaciente pela situação que vivemos pelo ano passado, as dificuldades que tivemos até o final da competição. O torcedor está apreensivo, porque não quer que a situação se repita. E nada melhor que começo de temporada para tranquilizarmos o torcedor e caminharmos juntos no Mineiro e na Copa do Brasil”, afirmou.

Mancini começa a acertar a equipe

O técnico celeste Wagner Mancini começou a desenhar a equipe que vai enfrentar o Tupi em treino realizado na quarta-feira, 8, na toca da Raposa II. Marcos entrou na lateral direita, com Diego Renan pelo lado esquerdo. Com isso, Gilson foi para a equipe reserva. No meio campo, o volante Amaral deu lugar ao armador Roger, que compôs o setor ao lado de Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo. A outra mudança na equipe é a volta de Fábio. Assim, o time titular formou com: Fábio; Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon.

Walter: “Vamos com tudo para atropelar o Tupi”

O atacante Walter, do Cruzeiro, arrumou tempo para dar uma declaração no mínimo polêmica. “O segundo jogo vai ser pressão porque nós estreamos mal, perdendo e jogamos mal. Todo mundo sabe disso, nós jogadores também. Nós vamos com tudo para atropelar o Tupi, com todo respeito. Vamos treinar bem durante a semana, concentrados, porque domingo é o jogo”, afirmou Walter.

Apesar de ter retrospecto negativo no confronto com o Cruzeiro, o Carijó tem dado trabalho à Raposa nos últimos duelos: no Mineiro do ano passado, o confronto entre as equipes terminou empatado em 0 a 0. Em 2010, vitória do Tupi por 3 a 2.

Fontes: site oficial do Cruzeiro e www.uai.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.