11 fev 2014

Wallyson e Tanque: 2 a 0. Poder de Fogo sobre o time do Papa



A fórmula Botafogo, torcida e Maracanã tem se mostrado imbatível. Nesta terça-feira, o time não tomou conhecimento do San Lorenzo, atual campeão argentino, e venceu por 2 a 0 na estreia da fase de grupo da Libertadores. Na berlinda após duas atuações fracas, Tanque Ferreyra abriu o placar. No segundo tempo, Wallyson, que já virou xodó da torcida, deu números finais ao confronto.

Agora, o Botafogo focará suas atenções na disputa do Carioca, já que só volta a entrar em campo pela Libertadores no dia 26 de fevereiro, contra o União Española, no Chile. Os reservas do Alvinegro já terão jogo nesta quinta-feira, contra o Bonsucesso, em Moça Bonita.

A partida se iniciou com ambas as equipes buscando o controle do jogo. O Botafogo fazia marcação bastante agressiva, o que impedia o toque de bola do San Lorenzo. Assim, os donos da casa buscavam girar a bola com velocidade para desarmar a retranca argentina. Algumas boas jogadas foram criadas nos primeiros minutos, mas o ataque não conseguia dar sequência aos lances, o que gerou certa ansiedade na torcida.

O primeiro lance de perigo surgiu aos 15min. Edílson cobrou falta com violência, a bola desviou na zaga e sobrou para Lodeiro, que dominou no peito e chutou de dentro da área para a defesa de Torrico. O lance acordou o San Lorenzo, que passou a atacar com mais frequência. Blandi era o jogador mais perigoso. Ele aceitou o confronto com Dória e mesmo assim levava perigo ao gol de Jefferson.

O time do San Lorenzo valorizava cada bola parada para demorar alguns minutos para reiniciar o jogo. A torcida do Botafogo cobrava bastante essa situação, enquanto o árbitro Roberto Silveira-URU parecia ser complacente com a situação. Mas foi aos 27min, que os torcedores explodiram contra a arbitragem, após o uruguaio marcar uma falta de Wallyson, que ficaria cara a cara com Torrico.

Menos mal que dois minutos após a fúria veio a alegria. E que alegria. Tanque Ferreyra, que vinha sofrendo com as críticas da torcida desencantou com a camisa do Botafogo. O atacante aproveitou rebote de Torrico em chute de longe de Jorge Wagner para chutar no alto e estufar as redes: 1 a 0.

Após o gol, o San Lorenzo mostrou estar confortável na partida, mesmo em desvantagem no placar. O time argentino passou a tocar a bola com inteligência em seu campo ofensivo. E eles só não empataram 42min, porque Blandi não finalizou bem e mandou para fora quando estava cara a cara com Jefferson.

E o segundo tempo não poderia ter iniciado melhor para o Botafogo. Logo aos 7min, Wallyson recebeu na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo de Torrico, que nada pôde fazer: 2 a 0. Neste momento, a torcida entrou em transe por cerca de 10min, cantando sem parar. E o Alvinegro correspondia dentro de campo.

Com toques envolventes, o Botafogo esperava uma oportunidade para matar a partida. O San Lorenzo mostrou que ainda queria jogo e igualou as ações dentro de campo. Apesar do time argentino pressionar por grande parte do fim do jogo, o Alvinegro se segurou na defesa, com grandes atuações de Dória, Gabriel e Jefferson, principalmente.Vitória que deixa o clube de General Severiano na liderança parcial do grupo 2.

BOTAFOGO 2 x 0 SAN LORENZO-ARG

Data e hora: 11/02/2014 (terça-feira), às 20h (horário de Brasília)

Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Roberto Silvera (URU)

Auxiliares: Miguel A. Nievas e Nicolas Taran (URU)

Renda: R$ 1.595.480,00

Público: 28.116 / 32.201

Cartões amarelos: Ángel Correa, Emanuel Más e Gentilleti (SAN) Gabriel (BOT)

Gols: Tanque Ferreyra, aos 29min do primeiro tempo; Wallyson, aos 7min do segundo tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (Júnior César), Jorge Wagner e Wallyson (Wallyson); Tanque Ferreyra (Henrique). Técnico: Eduardo Hungaro

SAN LORENZO-ARG: Torrico, Buffarini, Cetto, Gentiletti, Emanuel Más; Ortigoza, Mercier, Kalinski (Romagnoli), Ángel Corrêa e Piatti (Villalba); Blandi (Matos). Técnico: Edgardo Bauza

Texto e informações: www.uol.com.br/esporte

Foto: site ESPN Brasil


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



05 dez 2017

Tupi aparece em 46º lugar em ranking atualizado da CBF. Palmeiras e Cruzeiro empatados na liderança


01 dez 2017

Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia em primeira fase “cansativa” na Copa do Mundo. Veja tabela completa


20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira

Notícias


14 dez 2017

JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga


13 dez 2017

Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


11 dez 2017

Henrique Furtado reforça Cruzeiro na Polônia e não dirige JF Vôlei contra Corinthians


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.