21 dez 2013

Na despedida de Cuca, Galo é 3º. Bayern conquista Mundial



No último jogo do Atlético Mineiro comandado por Cuca, o Galo venceu o Guangzhou Evergrande, da China, por 3 a 2 e ficou com um prêmio de consolação no Mundial de Clubes de 2013. Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Luan fizeram os gols do time brasileiro. Muriqui e Conca marcaram para a equipe chinesa.

Após a frustração pela eliminação da final da competição com a derrota por 3 a 1 para o Raja Casablanca, Ronaldinho não escondeu a tristeza, mas preferiu enaltecer o melhor ano do Atlético com a conquista inédita da Taça Libertadores.

“Fiquei triste porque não foi da forma como eu esperava. Essa vitória foi importante. Mas isso não vai apagar esse ano maravilhoso que tivemos na história do Atlético”, ressaltou. Os atleticanos não compareceram ao pódio, após a decisão do torneio.

Brasileiros dão título ao Bayern

Com gols dos brasileiros Dante e Thiago Alcântara, no início da partida, e a vitória por 2 a 0 sobre o time da casa, Raja Casablanca, os alemães do Bayern de Munique se sagraram campeões pela quinta vez em 2013. Com o título do Mundial de Clubes, os bávaros terminam o ano com 50 vitórias em 56 partidas disputadas. O francês Frank Ribéry foi eleito o melhor jogador da competição.

Esta é a terceira conquista mundial do Bayern de Munique, o primeiro com a chancela da Fifa. Em 1976, os bávaros superaram o Cruzeiro em jogos de ida e volta na disputa do Mundial Interclubes. Em 2001, derrotaram o Boca Juniors, no Japão – e agora se igualam ao próprio time argentino, Inter de Milão, São Paulo, Real Madrid, Nacional e Peñarol. O Milan segue como maior campeão do torneio, com quatro canecos.

Cuca se despede e deve levar dois jogadores 

O treinador do terceiro colocado no Mundial de Clubes 2013 revelou, durante entrevista coletiva, que vai levar dois jogadores do Galo para o Shandong Luneng, clube chinês que o técnico vai assumir em janeiro. Ao ser perguntado se já havia planos para sua nova equipe, Cuca disse que pretende reforçar o Shandong com nomes com quem já trabalhou no Alvinegro.

“Não posso dar dicas, mas vou levar dois. Vamos trabalhar nisso a partir de amanhã (domingo)”, afirmou o treinador. Para o lugar de Cuca, o experiente Paulo Autuori comandará o atual campeão da Libertadores. Cuca também falou de seu substituto. “Conheço o Paulo de ter disputado alguns jogos contra ele. As informações que temos são as melhores. Ele é um grande treinador e, sobretudo, um grande homem, de caráter. Temos visto isso nos clubes pelos quais ele passa.”

Cuca já posou com cachecol e flâmula do novo clube (Foto: Divulgação /Shandong Luneng)

Cuca já posou com cachecol e flâmula do novo clube (Foto: Divulgação /Shandong Luneng)

Lateral revela desejo de jogar na Europa

Outro membro do vitorioso elenco atleticano se manifestou quanto ao seu futuro. O lateral-direito Marcos Rocha, ao ser perguntado se sua vontade é a de deixar o clube, não ficou em cima do muro e mostrou personalidade ao falar sobre o que deseja para o futuro.

“Acho que sim. É esperar a decisão do presidente e do Paulo Autuori. Vamos ver como vai ser a montagem do elenco. Se vier algo bom, é sentar com o presidente e ver o que é melhor. Meu pensamento é de jogar na Europa, como outros jogadores. Se for algo bom é sentar e conversar”, analisou.

Texto com informações de agências


Voltar

Uma Resposta to “Na despedida de Cuca, Galo é 3º. Bayern conquista Mundial”

Deixe uma resposta


Mais notícias



07 fev 2018

Comissão Técnica da seleção divulga escala de jogos e treinos no Brasil e na Europa


05 fev 2018

Com grama artificial e mando “vendido”, mas sem árbitro de vídeo, Série A tem tabela divulgada


02 fev 2018

Árbitro francês que chutou zagueiro brasileiro pega “geladeira”

Notícias


18 fev 2018

Tupi ignora mando de campo da URT e vence por 2 a 0


17 fev 2018

Baeta perde na estreia do Módulo 2


17 fev 2018

Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa


16 fev 2018

Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse