30 maio 2017

Pela primeira vez na história, Chapecoense assume liderança da Série A



Em casa, Chapecoense marca duas vezes no primeiro tempo, supera Avaí e alcança inédito topo entre os 20 melhores clubes brasileiros

   O topo da tabela do Campeonato Brasileiro 2017 tem novo dono. A Chapecoense-SC lidera a competição pela primeira vez em sua história. O Verdão do Oeste bateu o Avaí-SC por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC), na noite desta  segunda-feira, 29, e chegou a sete pontos. A equipe iguala Corinthians-SP e Cruzeiro-MG em pontos, mas supera no saldo de gols: são três para o time catarinense contra dois de paulistas e mineiros. 

    O feito histórico envolvendo a liderança do Brasileirão, fruto dos gols de Wellington Paulista e Reinaldo no clássico desta noite e uma campanha invicta, transcende as quatro linhas. Ele ocorre seis meses após o trágico acidente aéreo envolvendo a delegação do clube em Medellín, na Colômbia. Uma volta por cima que exalta a memória dos eternos heróis da Chapecoense.

    Com a bola rolando, a Chapecoense foi melhor do início ao fim. Logo aos oito minutos, Apodi mostrou que o Verdão queria jogo e, com chute de longe, obrigou o goleiro Kozlinski a fazer boa defesa. Dois minutos depois, o zagueiro Betão apareceu em cima da linha para tirar o gol de Wellington Paulista. Pouco depois, aos 16, o defensor do Avaí não conseguiu evitar que o artilheiro da Chape marcasse. Luiz Antonio acertou o travessão com chute de longe. No rebote, Arthur subiu bem e tocou para Wellington Paulista bater cruzado e abrir o placar. Ainda na etapa inicial, Rossi cruzou da direita, a defesa avaiana não conseguiu afastar completamente, Arthur buscou o domínio e a bola acabou sobrando para Reinaldo bater no canto esquerdo e ampliar o marcador.

Confira a classificação. Clique sobre a imagem para ampliar

   No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu bastante. Sem ser atacada, a Chapecoense passou a administrar mais a posse de bola. O Avaí tentava criar, mas esbarrava na falta de criatividade de seus meias. Na reta final da partida, que contou com a presença de uma forte neblina, o Leão adiantou as linhas e passou a cercar a área do Verdão. A iniciativa, no entanto, não levou grande perigo ao gol defendido por Jandrei e o placar ficou mesmo em 2 a 0.

   Enquanto a Chapecoense assumiu a liderança, o Avaí segue na zona de rebaixamento, com um ponto conquistado e na 18º colocação. A Chape volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, 4), contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Leão atua novamente na mesma data, diante do Sport-PE, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 2 x 0 AVAÍ

CHAPECOENSE – Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e Seijas (Nenem); Rossi, Wellington Paulista (Túlio de Melo) e Arthur (Niltinho). Técnico: Vagner Mancini.

AVAÍ – Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson (Lucas Otávio) e Marquinhos (Diego Tavares); Júnior Dutra, Romulo e Denilson (Lourenço). Técnico: Claudinei Oliveira.

GOLS – Wellington Paulista, aos 16, e Reinaldo, aos 37 minutos do primeiro tempo.

CARTÃO AMARELO – Arthur (Chapecoense).

CARTÕES VERMELHOS – Luiz Otávio (Chapecoense); Leandro Silva (Avaí).

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ).

RENDA – R$ 115.800,00.

PÚBLICO – 6.188 pagantes.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC)

Quarta rodada

  A quarta rodada da Série A tem Flamengo x Botafogo entre os destaques, em horário pouco habitual para o clássico, às 11h de domingo.

  Confira os jogos programados:

Sábado – dia 3

16h Coritiba x Atlético-PR – Estádio Couto Pereira – Curitiba-PR

19h Corinthians x Santos – Arena Corinthians – São Paulo-SP

21h Fluminense x Vitória – Maracanã – Rio de Janeiro-RJ

Domingo – dia 4

11h Flamengo x Botafogo – Estádio Raulino de Oliveira – Volta Redonda -RJ

11h Avaí x Sport – Estádio da Ressacada – Florianópolis – SC

16h Grêmio x Vasco – Arena do Grêmio – Porto Alegre-RS

16h Ponte Preta x Sao Paulo – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas-SP

16h Palmeiras x Atlético-MG – Estádio Allianz  Parque- São Paulo-SP

19h Cruzeiro x Chapecoense – Mineirão – BH

Segunda-feira – dia 5

20h Bahia x Atlético-GO – Arena Fonte Nova – Salvador – BA

 

 

Texto com informações do site da CBF e Estadão

Foto:  Sirli Freitas / Chapecoense

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 set 2017

Efeito mão-de-Jô: CBF anuncia que vai utilizar Árbitro de Vídeo “o quanto antes”


18 set 2017

Conselho Deliberativo do Atlético aprova projeto de construção de estádio próprio


18 set 2017

Vôlei masculino do Brasil comemora título da Copa dos Campeões

Notícias


21 set 2017

Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”


21 set 2017

Tupi busca placar inédito em 2017. Opa! Mas teve um 2 a 0 no Mineiro…


20 set 2017

Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão


20 set 2017

Bem “família” e em alto astral. Veja, com dezenas de fotos, como começou a 5ª Copa Toque de Bola de Futsal


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.