30 maio 2017

Pela primeira vez na história, Chapecoense assume liderança da Série A



Em casa, Chapecoense marca duas vezes no primeiro tempo, supera Avaí e alcança inédito topo entre os 20 melhores clubes brasileiros

   O topo da tabela do Campeonato Brasileiro 2017 tem novo dono. A Chapecoense-SC lidera a competição pela primeira vez em sua história. O Verdão do Oeste bateu o Avaí-SC por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC), na noite desta  segunda-feira, 29, e chegou a sete pontos. A equipe iguala Corinthians-SP e Cruzeiro-MG em pontos, mas supera no saldo de gols: são três para o time catarinense contra dois de paulistas e mineiros. 

    O feito histórico envolvendo a liderança do Brasileirão, fruto dos gols de Wellington Paulista e Reinaldo no clássico desta noite e uma campanha invicta, transcende as quatro linhas. Ele ocorre seis meses após o trágico acidente aéreo envolvendo a delegação do clube em Medellín, na Colômbia. Uma volta por cima que exalta a memória dos eternos heróis da Chapecoense.

    Com a bola rolando, a Chapecoense foi melhor do início ao fim. Logo aos oito minutos, Apodi mostrou que o Verdão queria jogo e, com chute de longe, obrigou o goleiro Kozlinski a fazer boa defesa. Dois minutos depois, o zagueiro Betão apareceu em cima da linha para tirar o gol de Wellington Paulista. Pouco depois, aos 16, o defensor do Avaí não conseguiu evitar que o artilheiro da Chape marcasse. Luiz Antonio acertou o travessão com chute de longe. No rebote, Arthur subiu bem e tocou para Wellington Paulista bater cruzado e abrir o placar. Ainda na etapa inicial, Rossi cruzou da direita, a defesa avaiana não conseguiu afastar completamente, Arthur buscou o domínio e a bola acabou sobrando para Reinaldo bater no canto esquerdo e ampliar o marcador.

Confira a classificação. Clique sobre a imagem para ampliar

   No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu bastante. Sem ser atacada, a Chapecoense passou a administrar mais a posse de bola. O Avaí tentava criar, mas esbarrava na falta de criatividade de seus meias. Na reta final da partida, que contou com a presença de uma forte neblina, o Leão adiantou as linhas e passou a cercar a área do Verdão. A iniciativa, no entanto, não levou grande perigo ao gol defendido por Jandrei e o placar ficou mesmo em 2 a 0.

   Enquanto a Chapecoense assumiu a liderança, o Avaí segue na zona de rebaixamento, com um ponto conquistado e na 18º colocação. A Chape volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, 4), contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Leão atua novamente na mesma data, diante do Sport-PE, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 2 x 0 AVAÍ

CHAPECOENSE – Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e Seijas (Nenem); Rossi, Wellington Paulista (Túlio de Melo) e Arthur (Niltinho). Técnico: Vagner Mancini.

AVAÍ – Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson (Lucas Otávio) e Marquinhos (Diego Tavares); Júnior Dutra, Romulo e Denilson (Lourenço). Técnico: Claudinei Oliveira.

GOLS – Wellington Paulista, aos 16, e Reinaldo, aos 37 minutos do primeiro tempo.

CARTÃO AMARELO – Arthur (Chapecoense).

CARTÕES VERMELHOS – Luiz Otávio (Chapecoense); Leandro Silva (Avaí).

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ).

RENDA – R$ 115.800,00.

PÚBLICO – 6.188 pagantes.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC)

Quarta rodada

  A quarta rodada da Série A tem Flamengo x Botafogo entre os destaques, em horário pouco habitual para o clássico, às 11h de domingo.

  Confira os jogos programados:

Sábado – dia 3

16h Coritiba x Atlético-PR – Estádio Couto Pereira – Curitiba-PR

19h Corinthians x Santos – Arena Corinthians – São Paulo-SP

21h Fluminense x Vitória – Maracanã – Rio de Janeiro-RJ

Domingo – dia 4

11h Flamengo x Botafogo – Estádio Raulino de Oliveira – Volta Redonda -RJ

11h Avaí x Sport – Estádio da Ressacada – Florianópolis – SC

16h Grêmio x Vasco – Arena do Grêmio – Porto Alegre-RS

16h Ponte Preta x Sao Paulo – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas-SP

16h Palmeiras x Atlético-MG – Estádio Allianz  Parque- São Paulo-SP

19h Cruzeiro x Chapecoense – Mineirão – BH

Segunda-feira – dia 5

20h Bahia x Atlético-GO – Arena Fonte Nova – Salvador – BA

 

 

Texto com informações do site da CBF e Estadão

Foto:  Sirli Freitas / Chapecoense

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



16 jun 2017

Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil Sub-20 na Ilha do Urubu


16 jun 2017

Taça Libertadores define datas e horários das oitavas


05 jun 2017

Copa do Brasil: Botafogo, Santos, Cruzeiro e Furacão decidem em casa

Notícias


23 jun 2017

Futuro do Tupi na Série C passa pelo sábado à noite. Primeiro, o Botafogo


21 jun 2017

Ataque produtivo e elenco experiente são armas do líder Botafogo-SP diante do Tupi


20 jun 2017

Em sexto na chave, Tupi faz dois jogos em casa. Veja panorama da Série C


17 jun 2017

Pênalti “mandrake”, chances de menos e cartões de mais: Mogi Mirim 2 x 0 Tupi


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.