23 out 2011

Xô, tabu. Xô, segundona



Coube ao Galo conquistar a primeira vitória de uma equipe mineira no estádio Engenhão. Em sábado de festa para a Massa Alvinegra, o Atlético venceu o Fluminense por 2 a 0, no Rio de Janeiro, com gols de Daniel Carvalho e André.

O confronto foi válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Galo chegou a 33 pontos e saiu do Z-4.

No próximo domingo, pela 32ª rodada, o adversário será o Palmeiras, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O jogo – O Galo começou arrasador e abriu o placar logo aos dez minutos, quando Bernard fez grande jogada na grande área pela esquerda e sofreu pênalti. Daniel Carvalho cobrou rasteiro no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar: Galo 1 x 0.

O segundo gol quase saiu aos 19 minutos, quando Bernard cruzou pela esquerda na tentativa de encontrar André na pequena área, mas a defesa carioca fez o corte. O Atlético estava bem postado em campo e não permitia que o Fluminense criasse oportunidades claras de gol.

Aos 44 minutos, Carlos Cesar foi à linha de fundo pela direita e cruzou para novo corte da zaga. No minuto seguinte, Daniel carvalho cruza pela direita e André cabeceou para ampliar o marcador com um bonito gol: Galo 2 x 0.

Segundo tempo – Logo no primeiro minuto, Bernard cruzou com perigo pela esquerda e o zagueiro conseguiu interceptar. Aos quatro minutos, em grande oportunidade, Mancini disparou pela direita e chutou por cima do gol.

Em nova tentativa atleticana, André arriscou de longa distância e exigiu boa defesa do goleiro Diego Cavalieri. Aos 18 minutos, Mancini foi substituído por Richarlyson e, oito minutos depois, André deixou o campo para a entrada de Neto Berola.

O Galo continuou tendo as melhores chances e quase marcou na tentativa de Richarlyson, mas a bola saiu rente ao travessão. Aos 35 minutos, Eron entrou no lugar de Daniel Carvalho. Em seguida, Leandro Euzébio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Aos 44 minutos, Richarlyson finalizou para a boa defesa de Diego Cavalieri. Logo depois, em contra-ataque puxado por Neto Berola, Diego Cavalieri fez outra defesa nos pés de Carlos César. O Galo continuou bem postado em campo e assegurou mais uma importante vitória no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 x 2 ATLÉTICO

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 22/10/2011

Estádio: Engenhão

Cidade: Rio de Janeiro (RJ)

Gols: Daniel Carvalho (10’), André (45’)

Público pagante: 19.525

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Auxiliares: José Antônio Franco Filho (RS) e Júlio César Santos (RS)

Cartões amarelos: Mancini, Carlos César, Fillipe Soutto (Atlético); Leandro Euzébio, Edinho (Fluminense)

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Márcio Rosário, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Rodrigo (Araújo), Fernando Bob (Souza) e Lanzini; Martinuccio (Ciro) e Rafael Sóbis. Técnico: Abel Braga.

Atlético: Renan Ribeiro; Carlos César, Leonardo Silva, Réver e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Mancini (Richarlyson) e Daniel Carvalho (Eron); Bernard e André (Neto Berola). Técnico: Cuca.

Texto: site oficial do Atlético Mineiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.