23 out 2011

Tropeço na hora errada



O Atlético-MG surpreendeu na noite deste sábado ao vencer o Fluminense por 2 a 0 em pleno o Engenhão, no Rio de Janeiro, em duelo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de André e Daniel Carvalho.

O resultado freia o embalo e complica o time tricolor na briga pelo título, já que o deixa com 50 pontos. Por outro lado, os mineiros respiram um pouco mais aliviados na luta contra a degola. Isto porque foram a 33 pontos.

O Fluminense não pôde contar com sua principal estrela, o atacante Fred, que estava suspenso. Sem ele, o time não foi o mesmo e acabou até se descontrolando no fim, com expulsão do zagueiro Leandro Euzébio.

O time carioca vinha de duas boas vitórias, interrompidas agora. Já o Atlético-MG chegou apenas a sua terceira vitíoria fora de casa e em um momento mais do que crucial contra o rebaixamento. Na próxima rodada, os mineiros recebem o Palmeiras na Arena do Jacaré, enquanto o Flu vai até Fortaleza encarar o Ceará no estádio Presidente Vargas.

O Jogo – Os primeiros dez minutos de bola rolando deram o tom de como seria o primeiro tempo. O Fluminense dominava o território e mantinha-se no campo de ataque, até que, em um bom lance de Bernard, que entrou driblando na área, o Galo conseguiu um pênalti.

Após uma certa discussão entre Mancini e Daniel Carvalho para ver quem bateria o pênalti, o meia canhoto pegou a bola e colocou na marca da cal. Com força e rasteiro, ele venceu o goleiro Diego Cavalieri, que até acertou o canto, mas não conseguiu pegar a bola.

A partir dali, os visitantes se mantiveram no campo de defesa, congestionando todas as ações ofensivas do Tricolor. Sem inspiração e vaiado pela torcida em algumas ocasiões, o time da casa ia para intervalo pensando no que deveria fazer para marcar um gol nos mineiros. Mas o problema ficou ainda maior.

Em cobrança rápida de falta, Daniel Carvalho cruzou bola na primeira trave e André se antecipou à zaga para cabecear e fazer o 2 a 0, já aos 46 minutos. No segundo tempo, o Galo quase ampliou aos quatro minutos, porém Mancini preferiu chutar a tocar para André, que corria livre pelo meio em contra-ataque. O disparo saiu por cima da meta tricolor.

O Fluminense repetia o mesmo filme do primeiro tempo, sem furar o bom bloqueio atleticano. Enquanto isso, os visitantes ameaçavam nas rápidas descidas de Carlos César pela direita e de Bernard pela esquerda.

No final, um papelão de Leandro Euzébio ainda fechou a péssima jornada dos tricolores. O zagueiro sofreu falta no ataque e levantou gritando na cara do adversário. Segundo amarelo para ele e expulsão, tudo isso em um lance no qual ele havia sofrido a infração. Assim, com dez jogadores, o time saiu sob as vaias da torcida e os gritos de ‘burro’ para o técnico Abel Braga.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 x 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 22 de outubro de 2011, sábado

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)

Assistentes: Julio Rodrigues Santos (RS) e José Franco Filho (RS)

Cartões Amarelos: Leandro Euzébio e Edinho (Fluminense); Carlos César, Filipe Soutto e Mancini (Atlético-MG)

Cartão Vermelho: Leandro Euzébio (Fluminense)

Gols: Daniel Carvalho, aos 10, e André, aos 46 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Fernando Bob (Souza), Rodrigo (Araújo) e Lanzini; Martinuccio (Ciro) e Rafael Sobis

Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Fillipe Soutto, Pierre, Mancini (Richarlyson) e Daniel Carvalho (Eron); Bernard e André (Neto Berola)

Técnico: Cuca

Texto: www.espn.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.