16 out 2011

Quatro bolas na trave no mesmo lance, sem vitória e sem técnico



Adilson Batista não é mais técnico do São Paulo. Após a derrota para o Atlético-GO por 3 a 0, neste domingo, no Serra Dourada, a diretoria do Tricolor se reuniu com o treinador e após uma longa conversa foi definida a sua saída do clube.

Adilson assumiu o São Paulo justamente na partida contra o Atlético-GO, no Morumbi, pelo primeiro turno do Brasileiro. Neste período, o comandante somou 22 partidas, sendo sete vitórias, nove empates e seis derrotas.

“O Adilson não é mais técnico do São Paulo na sequência da temporada. O trabalho se encerra no dia de hoje. Agradeço por este período no clube e desejo boa sorte na sequência da carreira”, ressaltou o Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo.

Sem ele, o coordenador-técnico Milton Cruz comandará a equipe diante do Libertad (PAR) na próxima quarta-feira, no Morumbi, pela Sul-Americana. Neste ano, após a saída de Carpegiani, Milton comandou o Tricolor nas vitórias sobre o Cruzeiro (2 a 1) e Internacional (3 a 0), ambas pelo Brasileiro.

“Gostaria de agradecer ao São Paulo pela possibilidade de trabalhar aqui. Para mim é como se estivesse na Seleção, pela camisa, estrutura, comissão de trabalho e pela lealdade das pessoas. Mas futebol é assim, infelizmente o segundo turno não tem sido dos melhores”, agradeceu Adilson Batista.

Jogo

O São Paulo entrou em campo diante do Atlético-GO sabendo que seus principais rivais ao título brasileiro venceram na rodada. Ostentava também uma preocupante série negativa. Soma-se a isso um lance incrível no primeiro tempo, quando em um único lance a bola acertou a trave quatro vezes.

Não era dia do Tricolor. Mais eficiente em campo, o time goiano venceu por 3 a 0, na noite deste domingo, no Serra Dourada. Com o revés, o São Paulo chegou a seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. A última vitória foi sobre o Ceará por 4 a 0, no Morumbi.

O resultado adverso também deixou o Tricolor longe dos líderes do Brasileiro. Com 48 pontos, a equipe paulista caiu para sexta colocação, seis pontos a menos que o líder Corinthians. Além disso, pela primeira vez em todo o torneio, o São Paulo saiu da zona de classificação para a Libertadores.

Bateu na trave 

Sem Juan e João Filipe, ambos suspensos, o técnico Adilson Batista escalou Xandão ao lado de Rhodolfo, enquanto Carlinhos foi deslocado para a lateral esquerda. Já no meio de campo, o meia Lucas, que retornou da Seleção, ficou com a vaga de Rivaldo.

Mesmo fora de casa, o Tricolor não permitiu a pressão do adversário e partiu para cima. Ao longo de toda a primeira etapa, os paulistas tiveram mais posse de bola e criaram grandes chances de gol. Mas, mais uma vez, a bola insistiu em não entrar.

Em um dos lances, aos 32 minutos, Rhodolfo cabeceou na trave e Xandão também acertou a trave no rebote. Não bastasse isso, ainda neste lance, o atacante Luis Fabiano também explodiu a trave goiana. E o castigo tricolor veio minutos antes, aos 25, quando Gilson abriu o placar.

 Derrota

O São Paulo seguiu com mais volume de jogo no início do segundo tempo, mas o Atlético-GO, igual no primeiro tempo, foi mais eficiente. Aos 15 minutos, Anselmo acertou a trave de Rogério Ceni. No rebote, o atacante Felipe ampliou o placar para os anfitriões.

As coisas ficaram ainda piores aos 23 minutos, quando o árbitro marcou mão na bola de Xandão dentro da área. Pênalti para o Atlético-GO. Rogério Ceni acertou o canto, mas não conseguiu defender a cobrança do atacante Anselmo.

Logo após o gol, Adilson Batista colocou Marlos no lugar de Dagoberto. O Tricolor tentou diminuir o placar, mas a derrota já estava decretada. Péssimo resultado para o time do Morumbi, que segue sem vencer no Brasileiro e fica mais distante do título brasileiro.

 Sul-Americana

Após o jogo contra o Atlético-GO, o São Paulo volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, o Tricolor receberá o Libertad (PAR), no Morumbi, pela primeira partida das oitavas de final da competição continental.

Textos: site oficial do São Paulo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.