23 out 2011

Empate no fim, com menos um, bem ao estilo Corinthians



Na tarde deste domingo (23), o Timão foi ao Beira-Rio enfrentar o Internacional e, com um a menos na maior parte do jogo, conseguiu arrancar um empate por 1 a 1. Alex foi o autor do gol corinthiano. O Corinthians agora ocupa a segunda posição do Campeonato Brasileiro com 55 pontos conquistados em 31 jogos.

A partida começou com o Corinthians tomando conta da posse de bola. O Alvinegro trocava passes tentando achar espaços na defesa gaúcha. Até os 10 min, o Internacional ainda não tinha conseguido fazer uma jogada sequer no campo de defesa corinthiano. Apesar do domínio do Timão, o Inter é que teve a primeira boa chance no jogo. Aos 12 min, Andrézinho cruzou da direita e Oscar, na cara do gol, se atrapalhou e chutou para fora.

A partir dos 15 min, a equipe Colorada se soltou mais e a partida ficou mais equilibrada. Entretanto, o Corinthians continuava bem na partida. Aos 18 min, Alex cobrou falta da ponta esquerda da área adversária. Paulinho subiu livre e cabeceou, mas Muriel estava bem colocado e segurou a bola. O primeiro cartão amarelo da partida saiu aos 22 min. Fábio Santos tentou o drible e foi derrubado por Oscar. D’Alessandro reclamou da marcação da falta e foi punido pelo árbitro.

O Inter esteve perto de abrir o placar aos 27 min. Jô recebeu na área e tocou por cima de Júlio César. Antes que Andrézinho chegasse na bola para concluir para as redes, Paulo André cortou para escanteio. Logo depois, aos 29 min, o time gaúcho teve mais uma grande oportunidade. Bollati lançou Jô que bateu forte para o gol, Júlio César caiu na bola e conseguiu afastá-la para a linha de fundo. Aos 30 min, o zagueiro Rodrigo Moledo recebeu cartão amarelo após cometer falta em cima de Liédson.

O Timão respondeu aos 32 min, depois de chute de Willian a bola sobrou na área, mas na hora da conclusão Liédson errou o chute. Na sequência do lance Paulinho levou cartão amarelo. O volante caiu na área e o árbitro entendeu que era simulação. O juiz estava rigoroso e aos 40 min expulsou Alessandro. O lateral-direito fez uma falta em Andrézinho com a intenção de parar o contra-ataque e recebeu o cartão vermelho direto. Aos 47 min, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo que teve muita disputa e que terminou empatado em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Tite promoveu a sua primeira alteração na equipe. Para recompor a defesa, o treinador tirou Willian e colocou em seu lugar Welder. Mal o jogo reiniciou e o juiz já mostrou mais um cartão. Aos 4 min, Nei deu um carrinho em Danilo e recebeu o amarelo. O Corinthians quase chegou ao seu primeiro gol aos 8 min. Depois de boa bola de Liédson para Paulinho, o volante cruzou no meio de área para Danilo. O camisa 20 cabeceou e obrigou Muriel a fazer grande defesa.

O jogo continuou o equilibrado, com ambas as equipes atrás do gol, mas sem nenhum grande lance de perigo. Tite fez a segunda alteração no Alvinegro aos 18 min. Jorge Henrique foi a campo no lugar de Liédson. Aos 21 min, o Internacional conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, a defesa corinthiana afastou a bola, mas a sobra ficou com Kleber. O lateral lançou para área e Nei, de cabeça, colocou no fundo do gol de Júlio César. 1 a 0 para a equipe gaúcha.

O Timão não se abateu com o gol sofrido e saiu em busca do empate. Aos 25 min, Jorge Henrique cruzou e o goleiro do Colorado espalmou para o meio da área. Antes que Paulinho chegasse para finalizar, a zaga do Inter afastou o perigo. O meia Andrézinho do Inter recebeu amarelo aos 32 min, por atrasar o jogo no momento de sua substituição. O técnico Tite aproveitou a parada no jogo e fez sua última alteração. Sacou Danilo e em seu lugar colocou Edenílson.

Aos 42 min, D’Alessandro fez falta em Alex na entrada da área e recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O próprio Alex foi para a cobrança da falta. O camisa 12 do Timão acertou uma bomba no canto esquerdo de Muriel. Golaço! O Corinthians conseguia arrancar o empate. No último lance do jogo o Alvinegro quase vira o placar. Jorge Henrique levantou na área e Paulinho cabeceou. Muriel se esticou e fez a defesa segura. A próxima partida do Timão será contra o Avaí no domingo (30), às 16h, no Pacaembu. O jogo é valido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Texto: site oficial do Corinthians


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.