23 out 2011

Empate com belas jogadas de Neymar



O Santos FC empatou com o Flamengo por 1 a 1 neste domingo (23), no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Brasileirão 2011. O gol santista foi marcado por Neymar, que chegou aos 74 tentos pelo Peixe e se igualou a Guga como o sexto maior artilheiro do Clube após a Era Pelé. O gol do adversário foi anotado por Deivid.

Com o resultado, o Peixe chega aos 42 pontos e sobe para a 10ª colocação da tabela. Agora o Alvinegro Praiano enfrentará o Atlético-PR no próximo sábado (29), no Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

  O jogo

A partida foi bastante equilibrada no primeiro tempo. As equipes valorizaram muito a troca de passes e houve poucas finalizações.

A maior chance do Peixe nessa etapa veio dos pés de Renteria, que, aos 21 minutos, finalizou bem, mas foi barrado pelo goleiro do Flamengo.

Quem apareceu bastante no fim do primeiro tempo foi o goleiro Rafael. Nos últimos minutos, o Flamengo forçou o ataque e o arqueiro santista apresentou duas grandes defesas.

Na segunda etapa do confronto, o Santos FC voltou sem alterações. Logo aos dois minutos, Alan Kardec foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti para a equipe santista.

Neymar, aos três minutos, cobrou a penalidade máxima e anotou o tento santista, abrindo o placar do Engenhão.

Depois disso, o Menino da Vila parece ter tomado gosto pelo jogo. Aos 11 minutos, ele fez linda jogada, subiu sozinho e caiu na área, mas o juiz não assinalou pênalti.

O jogo ficou muito mais movimentado na segunda etapa. As duas equipes finalizaram mais e forçaram o ataque. O Peixe, com destaque para Neymar, se mostrou muito ofensivo.

Mas, aos 32, o Flamengo conseguiu empatar a partida. Deivid recebeu cruzamento e chutou ao gol de Rafael. A bola bateu na trave, mas acabou entrando no gol.

O Santos FC ainda teve boas oportunidades de marcar. Aos 44, Neymar cobrou uma falta e Edu Dracena marcou o segundo do Peixe, mas o bandeirinha apontou o impedimento.

Sem mais alterações, a partida encerrou empatada.

Texto: site oficial do Santos


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.